terça-feira, 18 de julho de 2017

"FILHO OU CRIATURA?"

"FILHO OU CRIATURA?"
 

TEXTO
João – 1: 11 e 12
11. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.

    INTRODUÇÃO
 Hoje a situação da igreja não é muito diferente da igreja que Moisés conduziu no deserto, não é muito diferente da igreja que Josué introduziu em Canaã, não é muito diferente da igreja que os profetas pregaram, e muito menos da igreja que Jesus encontrou quando aqui esteve. Por isso desejo eu agradar o coração de Deus trazendo a todos o que se passa no coração de Deus, isso é ser um profeta, pois profeta é aquele que fala por inspiração Divina. Sempre digo que pior do que não falar aquilo que Deus manda, é falar algo que Deus não mandou.

Abra seu humilde coração e deixe a verdade verdadeira da palavra de Deus entrar e fazer morada para que isso lhe sirva de crescimento espiritual.

    O PROFETA AMADO
João foi dentre todos os discípulos de Jesus, o que mais o amou, não que os outros não o tivesse amado a Jesus, mas o amor de João era diferenciando dos demais, prova disso é que foi o único que morreu de velhice e não martirizado como os demais, foi o único que viu e nos deixou revelado o Jesus glorificado, o único a ter escrito um livro profético diferenciado de todos os outros livros do ramo. Sim! O amor de João era diferente.

João escreveu para os cristãos para dá-los uma maior compreensão da vida e ministério de Jesus Cristo, ele escreveu para guiar estes cristãos a uma fé estabelecida na base das palavras e obras de Jesus, para que como resultado “tenhais vida em seu nome (20:31)”.
   

    FILHOS OU CRIATURAS DE DEUS
Sabemos que a bíblia nos diz que filhos são como herança em nossas vidas. Alguém disse que filho é um presente que Deus bondosamente nos deu. Sabemos que filhos é mesmo algo muito bom, algo que não tem preço. Mas se o mestre Jesus veio para um povo que era seu e este povo o rejeitou então isso nos abriu uma porta para que então possamos ser visto de outra forma no mundo espiritual.

Mas neste caso específico o apóstolo João nos revela uma condição para sermos chamados filhos por direito. A verdade é que muitos vivem em um engano tremendo, o engano de achar que todos são filhos de Deus e isso é uma inverdade que ainda alguns líderes têm proclamado por este mundo.

Todos somos em primeira instância CRIATURAS DE DEUS, sim criaturas, pois só Deus pode dar vida e a todos criou com muito amor. Mas quando João quer falar de filhos ele nos mostra uma condicional para que nos tornemos filhos, pois criaturas não têm direito a herança, mas somente filhos têm tal direito garantido.

Ao meditar nesta palavra, nos versículos acima citados, me peguei a pensar o que é ser filho de Deus? Como sabemos que somos filhos de Deus? O que fazer para sermos visto como verdadeiros filhos de Deus? Assim nasceu esta pequena mensagem que mexeu com meu coração e tem mudado minha vida. A pergunta que gostaria de fazer a todos nesta hora é: Você que está dentro da igreja, você que se chama evangélico, é realmente filho de Deus???

Um filho tem algumas características que o diferencia de ser uma criatura, por isso vejamos agora o que devemos ter em nossas vidas para que possamos dizer em alta voz a todo o mudo: “Eu sou um filho de Deus!!!”

    DEVERES DE UM VERDADEIRO FILHO DE DEUS
Seguindo a orientação de meu Senhor na busca da revelação dessa mensagem vi que um verdadeiro filho precisa ter algumas características e quero lhes orientar dentro daquilo que Deus falou a meu coração.

- O VERDAEIRO FILHO TEM QUE SER GERADO
        Ninguém pode se autodenominar filho de Deus se não foi gerado por Deus em Cristo Jesus. Lembremos que certa ocasião Jesus está conversando com um homem que era um sábio, chamado Nicodemos (João-3), ele era um membro respeitado do Sinédrio, foi instruído desde sua infância nas leis judaicas, sendo que até mesmo Jesus o chama de mestre de Israel, mas nesta conversa Jesus lhe que para ser visto como um filho de Deus era necessário nascer de novo, pois se assim não fosse, não poderia ver o Reino de Deus.

        Jesus não estava falando de um nascimento biológico, mas sim de um novo nascimento, o nascimento espiritual, o nascimento de cima, do alto, um verdadeiro encontro de renúncia as coisas desse mundo, sejam prazeres, vícios, pecados carnais, pois Jesus disse o que nasce do mundo é do mundo, o que é nascido da carne é da carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

        II Coríntios 5:17, nos diz que se alguém nasceu de Cristo, foi gerado por Cristo, então nova pessoa é, isso é ser um verdadeiro filho

        Desejo que neste momento cada leitor venha entregar sua vida a Jesus e aceitar seu sacrifício no calvário tendo assim um novo nascimento, pois o verdadeiro filho é aquele que é gerado em Cristo Jesus.

- O VERDAEIRO FILHO ACEITA CORREÇÃO
        Veja que a bíblia nos relata em Hebreus 12:6, que o Senhor corrige o que ama e açoita todos os seus filhos, quando necessário é claro. A bíblia diz que aquele que retém a vara, colhe de seus frutos, ou seja, o pai que não corrige terá filhos rebeldes e por isso sofrerá. Aqui vemos que o pai que realmente ama seu filho o repreende e o corrige com amor.

        Hoje temos visto alguns que não admitem ouvir uma palavra de verdade que logo ficam pulando de igreja em igreja só por que o pastor pregou uma palavra de correção. Saiba que um verdadeiro filho ao ser repreendido por seu pai nunca foge de casa, se esta doendo continue onde está, pois é apenas uma correção daquele que te ama e não te quer ver sofrendo no futuro. Lembremos ainda das palavras do sábio Salomão em Provérbios 3:11: “filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão”.

        Nisto saberemos quem é realmente filho de Deus, pois um verdadeiro filho recebe e acata a correção de seu pai. Saiba que o Pai nos ama. Tiago 1:12, nos diz que os que são repreendidos, ou seja, os filhos, receberão a coroa da vida.

- O VERDAEIRO FILHO HONRA A SEU PAI
        Filipenses 2:15 – “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”

        O Pai esta nos dizendo que devemos ser em meio a um mundo sujo e cheio de criaturas que não herdarão a coroa da vida e a cidade celestial, filhos irrepreensíveis, modelos de honra, sinceros, mostrando a todos que verdadeiramente honramos aquele que nos gerou. Precisamos levar a sério o quarto mandamento. E o que dizer do escrito em Ex 20:12, Dt 5:16, Ml 1:6, MT 15:4, MT 19:19, Mc 7:10, Jo 8:49 e Ef 5:3. “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem seus dias na face da terra; Eu honrarei o meu pai...”

        Honrar o Pai significa não envergonhá-lo, levar seu nome em local de respeito, e o que vemos hoje é um monte de “crentes” fazendo vergonha ao nome de Deus e isso nunca foi e nunca será ser filho. Pessoas que saem de dentro das igrejas e são verdadeiros caloteiros, fumantes, drogados, prostitutos e infames, estes são filhos do diabo. Vamos, levantemos, e nos posicionemos em local de honra ao nome do Pai, pois o Pai nos honrará muito mais a nós.

- O VERDAEIRO FILHO É OBEDIENTE
        Ao contrário do que muitos pensam, obedecer não é fazer aquilo que gostamos, mas sim aquilo que vai contra nossos prazeres e interesses, pois se fizermos somente o que nos agrada, que bem estamos fazendo?    

        Vejamos o contexto em Mateus 21:28 – “A parábola dos dois filhos”. Aqui vemos muito bem o próprio Jesus mostrar o que realmente é ser um filho obediente. O pai pede ao primeiro que vá trabalhar em sua vinha que conseqüentemente também é do filho e este diz que iria, mas não foi, se mostrando um filho desobediente. Então ele vai ao segundo filho e faz o mesmo pedido e este diz que não iria, mas depois fez uma reflexão e foi fazer a vontade do pai, mesmo sendo contra sua vontade, mas obedecer ao pai foi aos seus olhos melhor do que qualquer outra coisa.

        Para Deus o amor de seus filhos se resume em obediência, veja o que está escrito em João 14:21- “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama;...” Veja que a obediência verdadeira também é comparada com o amor.

- O VERDADEIRO FILHO TEM DIREITOS ÀS PROMESSAS
        Eu tenho promessas de Deus para minha vida! E você?
        Ao que vencer darei a honra de se assentar em meu trono; Eis que estou contigo todos os dias de vossas vidas; Mil cairão a tua esquerda, dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido; Eu vou para o Pai lhe preparar moradas; Os anjos do Senhor acampam em redor dos que o teme e os livra; Eu poderia ainda ficar aqui citando outras tantas promessas de Deus para a vida de seus filhos verdadeiros, pois as criaturas, aqueles que não nasceram de novo ou seja não foram gerados, não aceitaram a correção do Pai, não honraram o nome do Pai, não obedeceram o Pai, estes também tem uma promessa que está no livro do Apocalipse 21:8, e está escrito assim:

“Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre o que é a segunda morte.”

        Em resumo, estes são as criaturas de Deus e não os filhos de Deus.
   
    CONCLUSÃO
Você foi chamado para ser filho de Deus e não somente criatura dEle. Venha e transforme sua vida agora de uma vez por todas.

Apocalipse 21:7 – “Quem vencer (só os filhos vencerão) herdará todas as coisas, e Eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”       

Venha! Se torne um filho de Deus e viva como um.

Os três diferentes tipos de filhos de DEUS?

Os três diferentes tipos de filhos de DEUS? 

Quem são os filhos de Deus? O nascimento espiritual faz com que uma pessoa seja um filho de Deus. A Bíblia diz em João 1:12-13 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.”

Deus nos oferece a oportunidade de sermos Seus Filhos. A Bíblia diz em 1 João 3:1 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”
Os Cristãos são adotados e fazem parte da família de Deus.

A Bíblia diz em Romanos 8:16 “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Gálatas 4:4-5 “Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”

Quem nunca ouviu alguém dizer,"Eu mereço ser feliz ,porque também sou filho de DEUS!". Agora será que realmente todos nós podemos dizer que somos filhos de DEUS ?

E o que a Bíblia, que é a palavra do PAI CELESTIAL nos diz? As Escrituras Sagradas realmente falam a respeito da paternidade universal de DEUS, mas não da forma que muitos alegam.

Na Bíblia vemos três formas de filiação divina,vejamos:

1. Criação: A primeira forma de filiação divina é a criação, exemplo disso são todos os seres humanos, por serem criados conforme a imagem e semelhança de DEUS PAI veja At:17-22,31, e os anjos apesar de não serem criados conforme a imagem e semelhança de DEUS, também são chamados de seus filhos devido o ato da criação, como descrito no livro de Jó capítulo: 1 e verso 6, e capítulo 2 e verso 1 do mesmo livro.
Somos todos filhos de DEUS no sentido de termos a nossa origem em DEUS.

2. Eleição: No que se refere a filiação divina não podemos perder de vista a eleição,ato soberano de DEUS.O povo de Israel é o maior exemplo de eleição divina, pois foi o povo adquirido por DEUS, nação eleita, veja Is:14-1,Is:41-8 e Rm: 9-1,33

3. Adoção: Nesta terceira forma de filiação divina se encontra a mais bela expressão de amor de um DEUS riquíssimo em misericórdia, que nos amou,mesmo estando mortos em ofensas e pecados deu-nos a oportunidade, chance e opção de escolhermos sermos feitos seus filhos por meio da fé em seu Único Filho, que morreu por todos nós na cruz do calvário, Jo:1-12,13 "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de DEUS, os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de DEUS...".

Neste texto vemos claramente a obra do SENHOR através do seu Espírito em todos os que crêem em JESUS, pois este novo nascimento na qual nos tornamos filhos de DEUS, não é por meio de um processo natural que traz pessoas ao mundo, não do sangue (literalmente sangues), sugerindo a mescla das correntes sanguíneas paterna e materna na procriação, e nem da vontade da carne, que sugere o desejo natural e humano de se ter filhos, muito menos da vontade do varão (palavra usada para marido ou homem), que sugere o desejo especial de se ter descendência que continue o nome da família, mas sim do próprio DEUS na qual nos deu o seu ESPÍRITO SANTO pelo qual clamamos Aba Pai,conforme escrito em Rm:8-15,16..

,b>"Porque não recebestes o espírito de escravidão,para outra vez estardes em temor,mas recebestes o Espírito de adoção de filhos,pelo qual clamamos: Aba Pai!O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de DEUS..."

A adoção divina não se trata de reencarnação ou outras crenças contrárias a palavra de DEUS como dizem alguns por aí,e muito menos é alcançada por méritos humanos,e sim pela fé em JESUS,tratasse de conversão,abandono de velhas práticas pagãs e uma nova vida seguindo e obedecendo á Cristo,é despir-se do velho homem,deixar que ele morra e nasça dentro de si uma nova criatura,veja:2ªCo:5-17 e Ef:4-17,24.

Não basta apenas ter um conhecimento teórico das coisas de DEUS e da sua palavra,e dizermos "eu também sou filho de DEUS",é preciso nascer de novo,foi o que o próprio JESUS disse a Nicodemos,mestre da lei em Israel.(Jo:3-3,7)..."JESUS respondeu,e disse-lhe:Na verdade,na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de DEUS.

Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? JESUS respondeu:Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de DEUS. O que é nascido da carne,é carne, e o que é nascido do Espírito, é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo... "Para termos o direito de sermos feitos filhos de DEUS precisamos nascer do alto, de cima.

A água pode se referir a ênfase de João Batista dada ao arrependimento e purificação do pecado como antecedente necessário, pode-se referir também a Palavra de DEUS, 1ªPe:1-23..."Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de DEUS, viva, e que permanece para sempre..."

O Espírito se refere ao ESPÍRITO SANTO DE DEUS, agente regenerador e transformador, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, Jo:16-8, mostrando-nos a necessidade de mudança e salvação dada somente por JESUS, nosso único mediador entre DEUS e os homens,1ªTm:2-5..."Porque há um só DEUS e um só mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem..."

"Todo aquele que crê que JESUS é o Cristo, é nascido de DEUS..."1 Jo:5-1, e então será que realmente você pode dizer que é um filho de DEUS, se a resposta for não está mais do que na hora de ser feito filho de DEUS, creia em JESUS e confesse-o como o seu SENHOR, e único e suficiente Salvador desfrutando assim de um relacionamento íntimo com o PAI CELESTIAL, podendo dizer realmente: "eu sou filho de DEUS"...

Deus é Criador de tudo quanto existe. Logo, todos somos e todas as coisas são, criação de Deus. Mas, filho de Deus só é aquele que é gerado pela semente de Deus. Considere comigo: Para que surja um filho, é necessária a união da semente do homem ao óvulo da mulher... a vida de tudo quanto é vivo e que se reproduz está em sua semente...

Na semente de uma laranja está uma laranjeira... na semente de um abacate, está um abacateiro... na semente de um gato, está outro gato... na semente de um homem pecador (porque é isto que somos), está outro pecador!

Deus também tem semente, ela se chama "Palavra de Deus" - lemos isto em Lc 8.11 na Parábola do Semeador: "Este é o significado da parábola: A semente é a palavra de Deus".

Esta semente, a Palavra de Deus, veio ao mundo na forma de homem... logo, a semente de Deus é uma pessoa, ela se chama Jesus, em hebraico é Yehoshua = O Senhor é Salvação!

Então, as palavras de Deus são sementes... nelas está o poder da vida - é por isso que Jesus declarou certa ocasião: "...As palavras que eu lhes disse são espírito e vida" (Jo 6.63).
Mas para que a vida, que está na semente, venha à luz, outro elemento se faz necessário.

As sementes de plantas precisam da terra... as sementes dos animais precisam da fêmea... a semente do homem precisa do óvulo materno... a semente de Deus precisa do Espírito de Deus.

A Bíblia mostra que na criação, Deus falava a palavra no caos e o Espírito cobria a Sua palavra... pois da união entre a Palavra de Deus e o Espírito Santo, tudo veio à luz.

Esse é o método de Deus: da união entre a Palavra e o Espírito, a vida é gerada.

Quando chegou o momento de Jesus vir ao mundo, Deus usou esse método.
Ele enviou Sua palavra a Maria... o arcanjo Gabriel foi portador dessa palavra, ele falou pra Maria: "Darás a luz um Filho... o Santo que de ti há de nascer será chamado Filho de Deus".

Por quê? Porque a semente que o geraria era de Deus, e não do homem... mas como poderia a semente germinar?

O arcanjo explicou pra Maria: "Descerá sobre ti o Espírito Santo e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra" (Lc 1.35).

Foi assim: da união entre a Palavra de Deus e o Espírito Santo, o Filho de Deus foi gerado.

Jesus mesmo declarou: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito (único), para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16).

Agora, Deus passou a ter um filho na terra... mas o plano de Deus é gerar outros filhos.
Por isso, Jesus veio na forma de homem e morreu na cruz... Ele tomou tudo quanto pertence ao homem pecador: nosso pecado, nossa doença, nossa maldição, condenação e morte. Levou tudo com Ele para a cruz.

Na cruz de Jesus, portanto, estava crucificado com Ele, toda a nossa natureza pecaminosa... o nosso castigo caiu sobre Ele... Jesus sofreu o nosso sofrimento, morreu a nossa morte....

E, foi sepultado, porém, daí a três dias, pelo poder do Espírito Santo, Jesus foi ressuscitado, Ele tornou a viver novamente!

E então, algo incrível aconteceu: Depois da ressurreição de Jesus, Ele não é mais chamado unigênito (único), mas primogênito (isto é, primeiro - Hb 1.6).
Porque agora Ele se tornou cabeça de uma nova raça: os filhos de Deus!

Jesus é a semente de Deus... Ele tem a vida de Deus!

E desde que Jesus Se encontrou com os discípulos, após a ressurreição, e soprou sobre eles o Espírito Santo, Jesus o Filho de Deus - tem se reproduzido em outros filhos para Deus. Aleluia!

Por isso, hoje, a questão mais importante para a vida é esta: Você já é um deles? ...você pode afirmar com certeza que é um filho de Deus?
Porque não é suficiente que você responda: "Bem, meus pais são cristãos, eles são crentes desde que eu nasci... então, eu sou cristão...". Não!

Não é suficiente que você responda: "Eu pertenço a uma igreja... eu evangelizo... dou o dízimo... então, suponho que sou um filho de Deus!" Não!

A Bíblia mostra quais são os sinais, quais são as características das pessoas que se tornaram filhas de Deus. Você gostaria de conhecer as características de alguém que se tornou filho de Deus?

Utilizando a Primeira Carta de João, posso mostrar pra você, quais são as marcas características dos que são filhos de Deus.

A. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE NÃO COMETE O PECADO COMO UM HÁBITO

(Jo 5.18): "Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado...". ..outra versão da Bíblia traz: "Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando...".

A pessoa que se tornou filha de Deus, ela não comete o pecado como um hábito... ela não peca mais com o seu coração, ela não peca mais com a sua vontade, como fazem as pessoas que ainda não foram transformadas em filhos de Deus.

Havia um tempo na vida dessa pessoa em que ela não se preocupava se suas atitudes eram pecaminosas ou não... se eram más ou não... havia um tempo em que ela não se entristecia depois de fazer o mal, depois de cometer o pecado... porque ela e o mal, ela e o pecado, eram amigos!

Mas agora, porque se tornou filho de Deus, essa pessoa odeia o pecado, ela foge do pecado, ela luta contra o pecado... pra ela, o pecado passou a ser uma praga, e ela se entristece na presença do pecado, e lamenta quando comete pecado, e por causa disso tudo, o que ela mais deseja é se libertar do pecado.

Resumindo, para alguém que se tornou filho de Deus, o pecado não causa mais nenhum prazer, nenhuma satisfação.

O pecado, para o filho de Deus, se tornou uma coisa detestável... ele não pode evitar a presença do pecado, mas pode afirmar com sinceridade que odeia o pecado e que o grande desejo da sua vida é não pecar mais, é não pecar de maneira alguma.

Esta é a característica daquele que se tornou filho de Deus... O que acabei de mostrar, aplica-se à sua vida? Você é filho de Deus?

B. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE CRÊ QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR

Em Jo 5.1, lemos isto: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus...".
Uma pessoa nascida de novo, ou seja, que passou pela experiência de se tornar filha de Deus, ela crê que Jesus Cristo é o bendito Filho de Deus, enviado ao mundo para salvar e que, além dEle, não existe outro Salvador para a sua alma.

Isso significa que o que se tornou filho de Deus, é uma pessoa que não vê nada em si mesmo, exceto indignidade, ela se vê injusta para com Deus, se vê impura, imunda em seus pecados...

Mas ela crê que, por causa da morte de Jesus na cruz, está considerada justa aos olhos de Deus e que pode aguardar a morte e o juízo final sem ficar alarmada, sem ficar amedrontada.

Essa pessoa, que se tornou filha de Deus, ela pode ter suas dúvidas e temores, mas se você perguntar pra ela se suas esperanças de viver no céu após a morte, estão baseadas em sua própria bondade, em suas realizações, em suas orações, em sua igreja... observe o que ela irá responder.

Pergunte à alguém que se tornou filho de Deus, se ele irá abandonar Jesus e colocar a sua confiança em santos como Pedro, João, Maria ou anjos como Gabriel, Miguel...

Essa pessoa responderá que, embora esteja realmente se sentindo fraca e má, ela não desistirá de Jesus em troca de todo este mundo... ela dirá que em Jesus tem encontrado preciosidade e doçura para sua alma, uma preciosidade e doçura que não pode ser encontrada em nenhuma outra pessoa, e que, portanto, ela tem é que se apegar mesmo somente a Jesus.

Apresentei para você esta segunda característica de alguém que é filho de Deus.
O que o apóstolo João falou aplica-se à sua vida? ...você é filho de Deus?

C. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE VIVE EM SANTIDADE

Lemos sobre isto em 1Jo 2.29: "Já que vocês sabem que Cristo sempre fez o que é certo, devem saber também que quem faz o que é certo é filho de Deus".
A pessoa nascida de novo, ou seja, que passou pela experiência de se tornar filha de Deus, é alguém que vive em santidade... é alguém que se esforça em viver de acordo com a vontade de Deus... é alguém que se esforça em praticar aquilo que agrada a Deus e que faz tudo para evitar aquilo que Deus não gosta.

Aquele que se tornou filho de Deus deseja estar continuamente olhando para Jesus, tomando-O como seu exemplo, e demonstra ser amigo dEle, fazendo aquilo que Ele manda.

Aliás, Jesus mesmo declarou aos discípulos (Jo 15.14): "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando".

Sem dúvida, neste mundo, a pessoa que se tornou filha de Deus, ela não é perfeita... ela mesma dirá isso, mais rápido do que qualquer outra pessoa.
Ela olha para o seu íntimo e encontra o mau que constantemente luta contra ela, procurando afastá-la da presença de Deus.

Mas essa pessoa, porque se tornou um filho de Deus, ela não concorda com o mau... e embora não possa evitar sua presença, ela luta contra ele...

Então, apesar de todas as suas falhas, conforme lemos aqui, o que ela quer é a santidade... ela quer a vida pura, a vida santa... fazer aquilo que é certo.

Embora, muitas vezes, aquele que é filho de Deus, se sinta abatido por causa de sua natureza má, ele sempre será capaz de afirmar como John Newton, no passado: "Não sou o que deveria ser; não sou o que espero ser no mundo por vir, mas, apesar disso, não sou mais o que costumava ser e, pela graça de Deus, sou o que sou".

Apresentei esta terceira característica do filho de Deus. O que o apóstolo João falou aplica-se à sua vida? Você é filho de Deus?

D. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE TEM UM AMOR ESPECIAL POR TODOS OS QUE TAMBÉM OBEDECEM À JESUS

Isto o apóstolo João escreveu em 1Jo 3.14: "Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos".
A pessoa nascida de novo, ou seja, que passou pela experiência de se tornar filha de Deus, ela tem um amor especial por todos os discípulos de Jesus.

Assim como o seu Pai que está no céu, essa pessoa ama todos os outros com um grande amor geral, mas ela possui um amor especial por aqueles que experimentaram o mesmo que ela.

A maior sensação dos filhos de Deus é estarem juntos, adorando a Deus juntos, ceando juntos, congregando juntos...

Ela percebe que tais pessoas, assim como ela, são membros da mesma família... soldados do mesmo exército... companheiros da mesma jornada...

Talvez, sejam diferentes em vários aspectos: nacionalidade, posição social e bens... mas ela diz: "O que importa? Somos o povo do Senhor Jesus Cristo. Somos filhos e filhas de Deus!"

Portanto, aquele que é filho de Deus não pode deixar de amar tais pessoas num nível especial.

Eis aí, apresentei esta característica daquele que se tornou filho de Deus.
O que o apóstolo João falou aplica-se à sua vida? Você é filho de Deus?

E. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE NÃO FAZ DA OPINIÃO DO MUNDO O SEU PADRÃO DO QUE É CERTO OU ERRADO

O apóstolo João escreveu em 1Jo 5.4: "O que é nascido de Deus vence o mundo...".

Uma pessoa nascida de Deus, ou seja, que passou pela experiência de se tornar filha de Deus, ela não torna a opinião do mundo seu padrão do que é certo ou errado... ela não se preocupa em andar na direção contrária às opiniões e costumes do mundo.
O apóstolo João escreveu: O filho de Deus vence o mundo... O mundo pode zombar dele, mas ele não se abala... o mundo pode caçoar dele, porém, ele não desanima.

Agradar o mundo é a coisa menos importante para a pessoa nascida de Deus... ela não faz o que todo mundo faz... ela não se tatua, não se embriaga nem se empanturra como o mundo... o seu grande objetivo é agradar a Deus.

Eis aí, mais esta característica do filho de Deus.
O que apóstolo João falou aplica-se à sua vida? Você é filho de Deus?

F. O FILHO DE DEUS É ALGUÉM QUE É MUITO CUIDADOSO A RESPEITO DE SUA PRÓPRIA ALMA

Está escrito em 1Jo 5.18: "...o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo".
Uma pessoa nascida de Deus, ou seja, que passou pela experiência de se tornar filha de Deus, é muito cuidadosa a respeito de sua própria alma...

Ela se esforça não somente para manter-se limpa do pecado, mas também de tudo que possa induzi-la a praticar o pecado - nesse v.18 também lemos: "Sabemos que os filhos de Deus não continuam pecando...".

Aquele que é filho de Deus é cuidadoso a respeito de suas companhias... é alguém que sente que as más conversas corrompem o coração e que é mais fácil apegar-se ao mal do que ao bem.

Por isso, a pessoa que se tornou filha de Deus é cuidadosa a respeito das de suas companhias... Para ela, não basta que as pessoas sejam bondosas, amáveis e moderadas... tudo isso é bom, mas tais pessoas abençoarão a sua alma?

O apóstolo João escreveu: "...o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo".
A pessoa que se tornou filha de Deus é cuidadosa a respeito de seus hábitos e de seu comportamento...

Ela procura estar lembrada de que o coração é enganoso, que o mundo é mau e que o diabo se esforça em dar-lhe uma rasteira...

Então, ela se mantém vigilante, ela se mantém atenta... faz oração, lê a Bíblia... zela por sua própria alma.

Eis aí, apresentei pra você esta característica daquele que é filho de Deus.
O que o apóstolo João falou aplica-se à sua vida? ...você é filho de Deus?

O apóstolo João escreveu essa carta da Bíblia, para mostrar como é uma pessoa nascida de Deus:

Ela não vive na prática do pecado

Ela crê que Jesus é o Salvador

Ela pratica a justiça

Ela ama seus irmãos

Ela vence o mundo, e

Ela conserva-se pura.

Agora, o que vamos dizer diante destas coisas?

Eu posso chegar somente a uma conclusão: somente são filhos de Deus as pessoas que manifestam essas seis características.

Se você ainda não é filho de Deus entregue a tua vida nas mãos do Senhor e Ele irá te receber e adotá-lo como seu filho e assim você será um herdeiro dos céus para todo o sempre, em nome de Jesus, amém!

Jesus, exemplo de humilhação e obediência

Jesus, exemplo de humilhação e obediência
Texto: Filipenses 2. 5-11

Introdução: Paulo escrevendo aos filipenses, roga que eles sigam o mesmo exemplo de Jesus, que eles copiem o mesmo modelo de vida do Senhor, que tenham o mesmo sentimento, o mesmo amor, a mesma dedicação, para que pudessem vir a ter uma vida cristã vitoriosa.

A primeira coisa que nós vamos aprender e que Jesus abriu mão de tudo para cumprir a vontade do Pai, pois sendo Deus, Ele não reivindicou sua posição, seu trono, sua glória, sua majestade, mas de forma amorosa e espontânea, esvaziou-se, aniquilou-se, fazendo-se menor que os anjos, semelhante aos homens.

A bíblia diz em Gl. 4.4 que chegando a plenitude dos tempos Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Cristo veio como homem para cumprir a lei, mas acima de tudo para vencer o pecado na carne e ser oferecido a Deus em sacrifício pelos nossos pecados, Jesus foi o modelo perfeito do servo obediente, humilde, amoroso e fiel, tudo isso porque Ele nos ama, para que através do cumprimento do seu ministério, nós pudéssemos está aqui hoje louvando e engrandecendo o seu santo nome, pregando a sua palavra e falando do seu grande amor e da sua infinita misericórdia, nós somos o fruto do trabalho do Senhor, o alvo e resultado do seu amor.

O versículo oito nos mostra duas qualidades, duas virtudes que pautaram a vida do Senhor Jesus, a bíblia diz que Ele humilhou-se e foi obediente, e é justamente sobre estes dois pontos que eu gostaria de falar brevemente nesta noite para Igreja do Senhor, falar um pouco sobre humilhação e obediência.

Humilhação:


De uma forma bem resumida a humilhação significa você reconhecer as suas falhas, as suas fraquezas, as suas limitações, e se por de joelhos perante o Senhor, reconhecendo o poder, a glória e a majestade soberana de Deus, entronizando a cada dia o Senhor na nossa vida, deixando que Ele reine em nós, colocando Deus no controle de tudo, que é onde o Senhor sempre deve estar, temos que ser submissos a vontade de Deus.

A humilhação também é um requisito para que as nossas orações sejam ouvidas, a bíblia diz em: 2 Cr. 7.14: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Nós temos que aprender a falar com Deus, da forma reverente e humilde, não que Deus seja um Deus tirano, ditador, cruel, mas o problema e que o que está sendo ensinado hoje é totalmente contrário aos ensinamento sagrados, a pessoas estão orando hoje de forma autoritária, não estão mais pedindo e sim exigindo algo de Deus como se fosse obrigação do Senhor nos conceder, as pessoas não pedem, elas determinam, invertendo os papéis de Deus e do homem, Criador e criatura, quem somos nós para exigir algo do Senhor? Nos temos que pedir de forma humilde e reverente, e se não fosse pela graça e pela misericórdia do Senhor, se não fosse pelo fato de Jesus está a direita do Pai intercedendo por nós e do Espírito Santo clamar com gemidos inexprimíveis aqui na terra, nenhuma oração seria ouvida e atendida, porque Deus não nos deve nada, nós e que devemos nossa vida a Ele, a nossa salvação foi comprada por um preço muito caro, incalculável, de valor inestimável, nossa vida foi resgatada com preço do sangue do Cordeiro, o precioso sangue de Jesus, puro, santo, sem mancha nem mácula, sacrifício perfeito. Temos que nos humilhar na presença do Senhor pra receber vitória.

A bíblia diz em Tg. 4. 10 que se nós humilhar-mos na presença do Senhor Ele nos exaltará, foi por isso que Cristo foi exaltado pelo Pai e recebeu um nome que é acima de todo nome, Rei dos reis, Senhor dos Senhores.

E essa exaltação também nos foi prometida assim também como um nove nome, escrito em uma pedrinha branca, a nossa nova identidade celeste, o nome terreno vai ser substituído, vai passar, a nossa antiga vida aqui na terra também vai passar, teremos um novo nome, uma nova vida e uma nova morada, diferente da vida material e finita nós teremos uma vida espiritual e eterna.

Obediência: Significa cumprir a vontade de Deus para nossas vidas.

Jesus como exemplo de obediência:

1.    Jesus esvaziou-se, abriu mão da sua posição;
2.    Jesus cumpriu a lei;
3.    Jesus se ofereceu em sacrifício;

O Cristão como exemplo de obediência:

1.    Nós também temos que abrir mão de quem nós somos, do nosso eu, da nossa vontade, temos que nos esvaziar e se encher do poder e da glória de Deus, que você possa dizer hoje aqui, não vivo eu, mas Cristo vive em mim.

2.    Nós também temos que cumprir não a lei legalista, mas a vontade de Deus escrita em sua palavra, a bíblia sagrada.

3.    Nós também temos que nós oferecer como disse Paulo no cap. 12 de Romanos em sacrifício vivo a Deus, nos temos que nos colocar diante Dele e entregar a nossa vida para que seja feita a sua vontade.

Cinco verdade acerca da obediência:

1.    Deve ser de todo coração;

Neste dia, o Senhor, teu Deus, te manda fazer estes estatutos e juízos: guarda-os pois, e faze-os, com todo o teu coração e com toda a tua alma. (Det. 26.16).

2.    É melhor que sacrifício;

Obedecer é melhor que sacrificar (I Sam. 15.22);

3.    É requisito para salvação;

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. (Mat. 7.21)

4.    É um dever diário;

Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. (At. 5.29)


5.    É o preço da vitória;

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Ap. 2.10).

Conclusão: Humilhação e a obediência são duas virtudes indispensáveis na vida de qualquer crente que deseje ser vitorioso e servir da Deus em espírito e em verdade. 

JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA

JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA
  
TEXTO : Jo  14 : 6

 
João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

JESUS é a pessoa mais fascinante que já viveu neste planeta, sua VIDA já foi reproduzida em livros e filmes, a BÍBLIA SAGRADA, o livro que fala de sua vida, sempre foi um BEST SELLER, todos os dias milhões de pessoas conversam com JESUS, estas mesmas pessoas  o ADORAM, o EXALTAM, e o SERVEM.

JESUS é a  pessoa mais poderosa do UNIVERSO, ninguém PODE mais do que ELE, ELE venceu o que nenhum cientista jamais conseguirá, ELE VENCEU  A MORTE, ELE venceu a quem  nenhum RELIGIOSO conseguirá  vencer, A satanás e todo o reino do mal. 
 
JESUS é a pessoa mais AMÁVEL do UNIVERSO, pelo ser humano ELE fez o que ninguém jamais fez, ELE MORREU na CRUZ para que todas as outras pessoas pudessem chegar a DEUS com sua vida limpa, com seus pecados perdoados.
JESUS é a pessoa mais SÁBIA do universo, junte todos os SÁBIOS de todos os tempos e não chegarão a uma gota da SABEDORIA que JESUS possui. 
JESUS é a pessoa mais DIGNA de CREDIBILIDADE do universo, TUDO o que ELE diz é a VERDADE, TUDO o que ELE PROMETE, ELE CUMPRE. 

JESUS é a ÚNICA pessoa que pode dar sentido a nossa vida, isto ocorre porque ELE É a VIDA, a VIDA está NELE, por isto quando pensamos em JESUS pensamos em VIDA ETERNA, VIDA para sempre, VIDA que não CESSA, conhecer JESUS dá sentido a nossa existência, quem o CONHECE não tem medo da MORTE nem da VIDA POST MORTEM. (VIDA APÓS A MORTE)  Quem CONHECE JESUS sabe o que o espera, a VIDA ETERNA  no LUGAR onde DEUS está, cercado de seres maravilhosos que ADORAM a DEUS eternamente. 

Neste artigo vamos APRENDER com o MESTRE dos MESTRES sobre o que ELE diz quem ELE É, o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.


Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho

Todos nós já enfrentamos a dificuldade de ir a algum lugar e quando nos PERDEMOS  no CAMINHO, é extremamente desagradável, hoje com o  GPS  podemos chegar ao nosso destino com mais facilidade, mas mesmo usando o GPS precisamos dizer para onde queremos IR, o GPS nos dará a  melhor DIREÇÃO para chegarmos onde queremos. 

Em nossa vida na terra constantemente precisamos tomar decisões, precisamos saber para ONDE VAMOS, quando estamos solteiros precisamos saber se vamos continuar solteiros ou se vamos nos CASAR, se cursamos o segundo grau precisamos saber se vamos fazer algum CURSO TÉCNICO ou uma UNIVERSIDADE, se escolheremos uma UNIVERSIDADE que área deveu seguir se escolhermos uma área como MEDICINA, DIREITO, ENGENHARIA que ESPECIALIDADE seguir. 
 
Tomamos decisões constantemente na vida, se pagamos aluguel ficamos a pensar se devemos continuar no ALUGUEL ou COMPRAR UMA CASA, se decidimos comprar uma casa, pensamos em que tipo de financiamento, pagando mais rápido ou estendendo por mais tempo os pagamentos. 
Nossa SAÚDE merece alguma atenção da gente, ficamos a decidir se COMEMOS o que gostamos, como doces, pizzas, comidas calóricas ou vegetais, legumes, frutas. Temos que decidir se vivemos uma VIDA SEDENTÁRIA ou praticamos exercícios para ter uma VIDA mais SAUDÁVEL. 
Observe caro leitor como sempre estamos a decidir algo em nossa vida, mas uma ÁREA de nossas vidas que temos que DECIDIR o mais rápido possível é a NOSSA VIDA ESPIRITUAL, se tomarmos o CAMINHO certo com relação a este assunto o restante de nossa vida estará encaminhado. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho

Ao contrário do que os RELIGIOSOS dizem não existem VÁRIOS CAMINHOS para DEUS, só existe um CAMINHO, e o CAMINHO é JESUS. 
Tem pessoas que dizem: “TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS”, onde estas pessoas encontram esta afirmação?  Não é na BÍBLIA, mas em seus próprios conceitos de RELIGIÃO.   Sabemos que existem muitos RELIGIOSOS que fazem O BEM, que ajudam o próximo, que tem boas intenções, mas precisamos ser como JESUS, precisamos DIZER A VERDADE para as pessoas. Precisamos dizer a todas as pessoas que SOMENTE EXISTE UM CAMINHO para DEUS, este CAMINHO é JESUS. Não existe ATALHO neste assunto, não existem OPÇÕES, somente JESUS CRISTO pode nos CONECTAR com DEUS, é por este motivo que os SERVOS DE DEUS que conhecem A BÍBLIA SAGRADA vão sempre dizer a mesma coisa, JESUS é O CAMINHO. 

Caro amigo RELIGIOSO, você que é uma pessoa BOA, GENEROSA, AMIGA, VERDADEIRA, SINCERA? DEUS aprecia seu jeito bom de viver, mas ELE quer que você tenha PLENA COMUNHÃO com ELE por isto ELE enviou JESUS CRISTO para morrer na CRUZ por VOCÊ, por este motivo você precisa HOJE, AGORA MESMO seguir o CAMINHO CORRETO em sua vida, AGORA mesmo você pode SEGUIR JESUS, basta que você faça uma pequena ORAÇÄO, caro leitor se você quer SEGUIR JESUS, dobre seus joelhos agora, e faça esta pequena ORAÇÃO comigo: “SENHOR JESUS, até o dia de hoje eu vivi na IGNORÂNCIA sobre o SENHOR, eu não SABIA que precisava de TI para ser SALVO, eu não sabia que TU ÉS O CAMINHO para DEUS, mas agora eu SEI e quero seguir a TI, quero CAMINHAR EM TEU CAMINHO. Perdoe-me por minha ignorância, PERDOE todos os MEUS PECADOS, me LIMPE com teu sangue, que teu ESPÍRITO habite em meu CORAÇÃO, escreva meu NOME no LIVRO DA VIDA, te agradeço por me OUVIR, AMÉM”.  

Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho

Caro leitor JESUS é o CAMINHO para tudo o que você procura na vida, ELE É o CAMINHO para a PAZ, para a ALEGRIA, para a FELICIDADE, para o AMOR, para que você consiga perdoar seus inimigos. ELE É O CAMINHO para a LUZ, para a COMUNHÃO com DEUS, em JESUS você pode ORAR e ser OUVIDO por DEUS, em JESUS você pode ADORAR a DEUS e DEUS vai receber sua adoração, em JESUS você pode ir a um CULTO na CASA DE DEUS e não sentir um estranho, um peixe fora d`água, EM JESUS você vai para os cultos e se sentirá um FILHO DE DEUS, um MEMBRO DA FAMÍLIA DE DEUS, você vai se sentir em casa.

Caro leitor se você se sente preso a RELIGIÃO de seus pais? Você foi criado desde pequeno em alguma RELIGIÃO? Não a RELIGIÃO que você tem seguido você aprendeu agora que JESUS É o CAMINHO para uma vida sem RELIGIÃO, se você se sente preso a uma VIDA DE ÓDIO, MÁGOAS e AMARGURAS, JESUS É o CAMINHOpara uma vida de ALEGRIA, PERDÃO e CORAÇÃO LIMPO, se você se sente preso a uma VIDA DE CONSUMISMO, de gasto em bens materiais que NUNCA te preencheram, JESUS é o CAMINHO para uma VIDA SIMPLES, uma VIDA em que você vai ter para seu sustento e vai ser uma pessoa eternamente FELIZ.

Caro leitor se você deseja uma VIDA FELIZ e ABENÇOADA JESUS é o CAMINHO certo para você seguir.


A PALAVRA DE DEUS É A LUZ PARA OS NOSSOS CAMINHOS 
Sal 119:105 - Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Duas decisões importantes que precisamos tomar para nos RELACIONARMOS corretamente com DEUS é:  PRIMIERO precisamos ir a JESUS, ELE é o ÚNICO CAMINHO para DEUS, a SEGUNDA DECISÃO é viver os princípios e ensinamentos da PALAVRA DE DEUS que estão contidos na BÍBLIA SAGRADA, a BÍBLIA SAGRADA é um livro maravilhoso mas precisa ser estudada com cuidado para compreendermos o que ainda se aplica e o que serve apenas de ensinamento, na BÍBLIA vemos um servo de DEUS, DAVI mandando matar um homem para ficar com sua mulher, está na BÍBLIA mas não devemos IMITAR DAVI, a BÍBLIA está apenas nos mostrando o que um homem mesmo amando a DEUS é capaz de fazer, para o bem ou para o mal. Na BÍBLIA vemos NOÉ se embriagando, NOÉ era um servo de DEUS, mas errou como qualquer um de nós poderia errar, dei apenas alguns exemplos do que está na BÍBLIA e não deve ser imitado, precisamos buscar na BÍBLIA JESUS e seus ensinamentos, quaisquer outros ENSINAMENTOS do velho e novo testamento devem estar SUBMETIDOS ao que JESUS ensinou, senão devem ser abandonados.

Para encontrarmos JESUS e seus ensinamentos na BÍBLIA vamos aos EVANGELHOS (MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO)  são os EVANGELHOS SINÓPTICOS, são chamados desta forma porque cada um deles detalham a vida de JESUS como uma SINOPSE, ou RESUMO, temos que estudar os 4 e aí teremos um RETRATO COMPLETO de JESUS CRISTO. 

Devemos também estudar as cartas de PAULO, que demonstram como a SABEDORIA HUMANA, ou seja, a SABEDORIA de PAULO pode ser usada para compreendermos os MISTÉRIOS de DEUS, depois podemos ler todo o NOVO TESTAMENTO, mas para que compreendamos o NOVO TESTAMENTO precisamos estudar TODO O VELHO TESTAMENTO, pois desde GÊNESIS observamos como DEUS criou o universo e como DEUS ama o ser humano a ponto de enviar JESUS para MORRER por cada ser humano. 
 
No SALMO 119: 105 o salmista informa que a LÅMPADA para os nossos PÉS É a PALAVRA DE DEUS, ele informa que o que ILUMINA nossos PASSOS, nossas DECISÔES, as DIREÇÕES que tomamos na VIDA é a PALAVRA DE DEUS ESCRITA na BÍBLIA SAGRADA. 

 Caro leitor você hoje ODEIA alguém?  Tem alguém que fez algum MAL contra você e você não consegue perdoá-lo? Se você anda desta forma é porque está faltando LUZ no seu CAMINHO, está faltando você APLICAR a PALAVRA DE DEUS, veja A LUZ DA PALAVRA: Mar 11:25 - E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas “
 
Caro leitor se você anda PREOCUPADO com algum problema e perde até o sono por causa disto está faltando a LUZ DA PALAVRA DE DEUS, você diz que conhece DEUS, mas não pratica o que a BÍBLIA ENSINA, veja: “1Pe 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós “.  Quem está ANSIOSO está sem a LÂMPADA de DEUS, esta pessoa deixou de aplicar o que DEUS já ensinou para todos os que CONFIAM em DEUS, basta aplicar, não precisamos  de nenhuma revelação ESPECIAL  do ESPÍRITO DE DEUS.


Disse-lhe Jesus: Eu sou... A Verdade...

Efe 4:21 - Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus.

Já vimos que não existe outro CAMINHO para alguém chegar a DEUS a não ser JESUS CRISTO, quem disse isto foi o próprio MESTRE, veja agora o que ele informa para todas as pessoas que buscam encontrar a DEUS. JESUS DISSE QUE ELE É A VERDADE, porque JESUS disse isto? Porque A MENTIRA entrou na terra com a vinda de satanás a terra para ENGANAR ADÃO E EVA no jardim do ÉDEN. 

O ser humano vive hoje dentro destas duas realidades a da VERDADE ( JESUS ) E O DA MENTIRA ( satanás)  JESUS É A VERDADE porque ELE  tem credibilidade em suas PALAVRAS E AÇÕES, tudo o que JESUS diz e faz está em HARMONIA  com o que DEUS PAI E ESPÍRITO SANTO fazem. DEUS faz MILAGRES, JESUS também faz, DEUS CURA enfermos, JESUS também CURA, DEUS liberta os oprimidos, JESUS também LIBERTA, DEUS tem anjos a seu serviço, JESUS também tem. DEUS é TODO-PODEROSO JESUS também é TODO PODEROSO.
 
DEUS é ADORADO pelas pessoas, JESUS também é ADORADO, tudo o que pensamos em termos de VERDADE pensamos em DEUS, portanto pensamos em JESUS. JESUS não somente promete, ELE faz, e tudo o que JESUS faz tem como BASE o AMOR.

Enquanto JESUS é a VERDADE, satanás é MENTIRA, sua existência ele deve a DEUS, que o CRIOU para servi-lo mas ele tinha a capacidade de seguir um caminho diferente, e ele seguiu, seguiu o CAMINHO do ORGULHO, DA VAIDADE, DA MENTIRA, quando olhamos algumas pessoas no mundo hoje vemos o RETRATO do próprio satanás, quando vemos pessoas ENGANANDO, ROUBANDO, MENTINDO, vemos a MENTIRA em ação , quando vemos pessoas MALTRATANDO  HUMILHANDO as outras vemos satanás em AÇÃO na vida destas pessoas.
 
JESUS informa a todas as pessoas para não seguirem RELIGIÕES (SISTEMA ORGANIZADO, HIERARQUIZADO QUE PROMETE LEVAR AS PESSOAS A DEUS)  JESUS não precisa de INTERMEDIÁRIOS, ELE é o CAMINHO portanto não precisamos de RELIGIÃO para nos LEVAR a DEUS, precisamos somente de JESUS. Não precisamos de LÍDERES RELIGIOSOS para nos levar a DEUS, os LÍDERES CRISTÃOS que seguem a PALAVRA DE DEUS nos levam a JESUS, JESUS é quem nos levará para DEUS. 

Todas as pessoas tem o direito de ir a JESUS, JESUS pode ser encontrado por qualquer pessoa, JESUS É a VERDADE e or ser a VERDADE, tudo o que  as pessoas falarem de JESUS será confirmado. Caro leitor quando falamos a VERDADE sobre um assunto a VERDADE será sempre repetida por nós, mas quando falamos MENTIRAS a mentira em algum momento será desmascarada, pois como é MENTIRA, em um momento falaremos uma coisa em outro momento falaremos outra coisa, é desta forma que os detectores de mentira desmascaram os mentirosos esta é a mesma foram pela qual satanás e seus seguidores são desmascarados, eles MENTEM e ENGANAM as pessoas, eles prometem CURA mas as pessoas não ficam curadas , eles prometem libertação, mas são eles que escravizam as pessoas, por isto diariamente satanás tem sido desmascarado e JESUS tem sido procurado pelas pessoas, as pessoas estão em busca da VERDADE.
 
Caro leitor se você está em busca de encontrar a VERDADE para a sua vida você precisa se RELACIONAR com JESUS CRISTO, se você quer encontrá-lo agora faça esta ORAÇÃO agora: “SENHOR JESUS, estou aprendendo agora que tu és a VERDADE, e eu quero a VERDADE para minha vida, te peço que me perdoes todos os meus PECADOS, eu quero viver uma VIDA NOVA contigo, LIMPE minha vida, PURIFICA meu coração, me ILUMINE para que eu entenda a tua palavra. AMÉM “. 

Disse-lhe Jesus: Eu sou... A Vida

Já vimos que se alguém quer direção para a sua vida esta pessoa precisa de JESUS pois ELE É O CAMINHO, se alguém quer encontrar a VERDADE esta pessoa precisa de JESUS pois ELE É a VERDADE, mas JESUS diz outra coisa importante sobre ELE, ELE diz que ELE É a VIDA. 

Caro leitor como você definiria a VIDA? O que é a VIDA pra você?  Alguns podem responder que VIDA é ter SAÚDE, é ter todos os órgãos funcionando, outros vão além e dizem que VIDA é ter os ÓRGÃOS funcionando, mas o ESPÍRITO deve estar bem também, ou seja, devemos ter SAÚDE FÍSICA, mas também a SAUDE  ESPIRITUAL, mas nossa vida não se limita a nossa vida na terra, a VIDA continua depois da morte, é neste ponto que podemos entender o ENSINAMENTO DE JESUS sobre a VIDA. JESUS tem poder para dar a VIDA de maior qualidade que podemos ter, ELE nos dá VIDA na terra, VIDA com AMOR, com ALEGRIA, com PAZ, com COMUNHÃO com DEUS, VIDA esta que continua por toda a ETERNIDADE, esta VIDA prometida por JESUS independe do CORPO HUMANO que temos este MILAGRE somente JESUS pode fazer.
 
Ninguém pode oferecer esta qualidade de VIDA somente JESUS, muitos hoje procuram LIVROS DA AUTO AJUDA para ter esta VIDA, mas estes livros foram escritos por seres humanos portanto eles não podem oferecer esta VIDA , alguns LÍDERES RELIGIOSOS prometem esta vida , mas estes LÍDERES são HUMANOS e portanto não podem NUNCA dar a VIDA que JESUS tem, JESUS tem esta VIDA porque ELE É a VIDA. 

Caro leitor que VIDA você tem vivido?  Uma vida de MEDOS, DEPRESSÕES, ANGÚSTIAS? Uma VIDA de FRACASSOS de INSUCESSOS? Caro leitor você tem direito a uma VIDA melhor, JESUS tem esta vida para te oferecer, me pergunte quanto JESUS vai te cobrar pra  te dar esta VIDA?  A resposta é SIMPLES, nada, é completamente GRÁTIS, JESUS quer te dar esta VIDA agora mesmo, neste exato momento em que você lê este artigo. Você viu a diferença?  Você vai a uma livraria e o autor do livro de AUTO AJUDA te cobra pelo livro, você vai para alguma RELIGIÃO e o religioso pede seu dinheiro para você ter esta VIDA, e JESUS que É o CAMINHO, A VERDADE E A VIDA te oferece esta VIDA de Graça, a ESCOLHA é sua, você tem o direito de seguir o caminho que quiser, eu PREFERI escolher JESUS meu AMIGO verdadeiro, a pessoa que me deu tudo o que tenho e o que sou, a pessoa que por minha vida foi capaz de morrer, a pessoa que monitora minha vida 24 horas por dia para ver o que eu preciso e me dá o que eu preciso, JESUS é a pessoa que envia seus ANJOS para me proteger todos os dias.
 
Caro leitor espero que estas meditações tenham ajudado você a ESCOLHER o melhor CAMINHO para você e sua família. Que JESUS possa SER o seu CAMINHO, a sua VERDADE e a SUA VIDA.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Até onde vai a sua confiança em Deus?

Até onde vai a sua confiança em Deus? 


"Não ter tempo para Deus, é viver perdendo tempo."
 
 
O Espírito Santo me deu essa tremenda frase sobre a confiança: A Confiança em Deus ultrapassa todos os limites da lógica. Se você confia em Deus você não anda pela lógica, mas sim pela fé. Pois a lógica diz que é impossível uma pessoa morta ressuscitar, no entanto Cristo ressuscitou a Lázaro já com quatro dias de morto, e Ele também ressuscitou ao terceiro dia.
 
A lógica diz que uma pessoa que é lançada no fogo, com certeza se queima e morre. A confiança em Deus fez com que Sadraque, Mesaque e Abedenego escapassem da fornalha sem ter sido queimado, sequer, um único fio dos seus cabelos. A lógica diz que uma pessoa que é lançada na cova de leões famintos, jamais sairá com vida. Mas a confiança em Deus fez com que Daniel saísse isento da cova sem sofrer um arranhão.
 
Portanto, se você conhece a Palavra de Deus, rejeite a lógica humana, e ande de fé em fé e de glória em glória, e tu verás que os que confiam no Senhor jamais serão envergonhados nem confundidos. Mas o justo viverá da sua fé (HB 10:38; Rm.1:17).
 
A Bíblia nos relata a existência de vários servos do Senhor que depositaram a sua confiança em Deus. Já mencionei alguns no item anterior, e agora, quero mergulhar na vida de dois homens de Deus que foram exemplos, e nos deixaram tremendas lições de confiança e prática da Palavra de Deus. Eles são: Abraão e Jó. Vejamos:
 
Abraão - Deus disse para Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela, da casa do teu pai, para a terra que eu te mostrarei (Gn 12:1). Abraão confiou no Senhor e deu o primeiro passo de fé. Ele deixou ser guiado pela confiança na Palavra de Deus. Abraão tinha tudo para não crer (se assim podemos dizer). Deus lhe prometera uma terra – terra ocupada, pois já tinha “dono”. Deus lhe prometera um filho, porém, a sua mulher era estéril. E aí? Como confiar mediante todas as circunstâncias contrárias? E se fosse você, como reagiria? Confiaria como fez Abraão ou murmuraria? Abraão seguiu em frente e creu na promessa do Senhor. Foi dito a respeito dele: Creu Abraão no Senhor e isso lhe foi imputado por justiça”.
 
Seria fácil se Deus o tivesse enviado já mostrando a terra para ele. Se a terra já estivesse sem habitantes, era só ele chegar e se acomodar com a sua família. Mas porque Deus prometeu as coisas para Abraão mediante todas essas circunstâncias contrárias? Deus queria provar Abraão e ver até onde ia sua confiava Nele.
 
Deus nos prova para conhecermos mais de nós mesmos, pois Ele, o Senhor Onisciente, já sabe o resultado de todas as coisas. Ele sabe até onde vai a sua confiança Nele, mas Ele quer que você também saiba, por isso Ele te prova.
 
Jó – Esse homem foi um exemplo de servo confiante no seu Senhor. Em meio aos mais terríveis momentos de perdas, angústia e dor, ele pronunciou frases que demonstraram a sua confiança em Deus.
 
São as tuas palavras, as tuas declarações de fé, seguidas de atitudes que demonstrarão se confias ou não no Senhor.
 
Jó perdeu tudo. Vinha uma notícia ruim atrás da outra. Primeiro veio um mensageiro dizendo que os caldeus levaram os seus bois e os seus jumentos. Estando o primeiro ainda falando, veio outro dizendo que “fogo de Deus” havia caído e destruído todas as suas ovelhas. Logo entrou outro dizendo que levaram os seus camelos e mataram os moços. Por fim, veio a pior notícia que um homem pode receber, disse o mensageiro: Um vento muito forte derrubou a casa em que teus filhos estavam reunidos e todos morreram. Imagine a dor que Jó sentiu nesse momento!
 
Como você reagiria mediante a tantas más noticias? Principalmente a última noticia, a da perda dos seus dez filhos. Será que a tua confiança está nos teus bens terrenos e nas pessoas que te cercam? Como você reagiria se te faltasse os recursos desta terra? Ou se perdesse alguém que tanto ama, o que faria? Jó agiu de uma maneira extraordinária, pois os olhos e o coração dele estavam fitos em Deus, e quem está alicerçado na confiança da Palavra de Deus, reage de maneira diferente, não deixa ser dominado e nem derrotado pelos problemas e catástrofes da vida.
 
Vamos analisar cinco características que existem na vida daqueles que confiam no SenhorCaracterísticas essas que estavam na vida de Jó.
 
Primeira característica: Quem confia em Deus é adorador.
“Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou (Jó 1:20). Jó se humilhou na presença do Senhor e o adorou.
 
Em meio a tudo o que você está passando exalte e adore esse Deus, pois Ele procura os verdadeiros adoradores, que O adore em espírito e em verdade (João 4:24). Quem confia no Senhor o adora e não é apegado aos bens desta terra, pois o seu coração está voltado somente para as coisas do céu.
 
Adorar a Deus é declarar com os teus lábios frases que brotam no teu espírito que exaltam a magnitude e o poder de Deus. Jó fez isso quando se prostrou e declarou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1:21). Jó exaltou a soberania de Deus com essa declaração. Aos olhos humanos ele tinha vários motivos para desanimar, mas ele escolheu confiar no Senhor. A vida é composta de escolha. Por isso, ao invés de murmurar e reclamar da vida, escolha ser um adorador. Deixa Deus te encontrar adorando-O e nunca murmurando.
 
Segunda característica: Quem confia em Deus não dá ouvidos à voz do diabo.
 
Jó rejeitou ouvir a voz do diabo, quando a sua mulher lhe falou: “Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9). Você só rejeita as vozes negativas, quando pronuncia uma palavra de confiança diante da palavra do diabo, Jó fez isso e disse: “Como fala qualquer doida fala tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?” Jó amava tanto a Deus que para ele o sim e o não de Deus eram bênçãos da mesma maneira. Quantos hoje só “servem a Deus” quando estão sendo abençoados. Quando as coisas começam a apertar viram as costas para Deus, e dão ouvidos as propostas do diabo. Deus quer que você vença as sugestões do diabo, através da Sua Palavra como fez Jesus em Lucas 4. Ouça somente a voz do Espírito que diz que em Cristo você é mais que vencedor.
 
Terceira característica: Quem confia em Deus não ama sua própria vida mesmo em meio à face da morte (Ap 12:11).
 
Jó não amou a sua própria vida e declarou: Ainda que Ele me mate Nele confiarei”(Jó 13:15). Você está preocupado com sua vida mais do que com a obra de Deus? Você teme por sua própria vida? Cuidado! Pois Jesus disse para não temer o que pode matar o corpo e não pode fazer mais nada, mas temei antes aquele que pode matar o corpo e fazer com que a alma vá para o inferno. Portanto, não ame mais as coisas do que ao Senhor. Não O negue quando vier a adversidade. Prefira a morte do que perder a presença de Deus.
 
Quarta característica: Quem confia em Deus tem esperança.
O mundo diz que a esperança é a ultima que morre. Frase terrível! A esperança dos que confiam em Deus nunca morre, pois esperamos no Deus Todo-poderoso, que trabalha por aquele que Nele espera. Jó disse: “Porque há esperança para a árvore, que se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos (Jó 14:7).
 
Não deixe que o diabo roube a tua esperança! Creia que o Senhor te levantará! Você não ficará nessa situação para sempre. Confie nesse Deus que renova, transforma e liberta, pois para Ele não há impossível. Abre os teus lábios e glorifique ao Senhor! Qquem tem esperança declara como Jó declarou: Eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará”. Redentor é quem redime. É quem põe fim ao sofrimento. É o que paga a nossa dívida. Creia que o teu redentor vive e te dará vitória! Não perca a esperança, pois fiel é o guarda de Israel.
 
Quinta característica: Quem confia em Deus torna-se intimo Dele, e vê a glória Dele em sua vida.
No capítulo 42 Jó continua engrandecendo ao Senhor, declarando que Deus tudo pode e nenhum dos seus planos pode ser impedido. Somente quem é íntimo de Deus declara uma frase como essa. No versículo 5 ele diz: “Eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem”. Ou seja, houve uma época na vida de Jó que ele conhecia Deus de ouvir os outros falarem, mais agora era diferente, agora ele tinha intimidade com Deus. E quem é íntimo de Deus vê a Sua glória . Quem é intimo de Deus recebe tudo em dobro, como foi o caso de Jó.
 
É hora de nos levantarmos e parar de vivermos de experiências que os outros tiveram. Temos de ter as nossas próprias experiências. Temos de ter intimidade com esse Deus maravilhoso e pessoal. Ele quer revelar-se para nós todos os dias. Mas precisamos nos aproximar mais Dele, ter mais tempo para Ele. Precisamos buscá-Lo com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento. Temos de arrancar do profundo do nosso ser, frases que expressam e sobressaiam a nossa confiança nesse Deus único e maravilhoso.
 
Torno a te perguntar até onde vai a tua confiança em Deus? Você O serve porque O ama ou porque quer somente receber bênçãos? É fácil dizer que confiamos quando tudo vai bem; quando não temos falta de nada; quando o que alguém nos prometeu está perto dos nossos olhos.
 
Pense nisso! Reflita e tome uma atitude de fé, de confiança. Ele quer mudar o rumo da tua história. Ele quer olhar para você e falar na cara do diabo o mesmo que falou a respeito de Jó: “Observaste tu o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero, reto, e temente a Deus, e desviando-se do mal”.Confiar é algo que requer atitude, tome essa atitude de fé nesta hora e confie no Senhor, pois verdadeiramente Ele é galardoador daqueles que o buscam (Heb 11:6).
 
 
Deus te criou para ser único, pois não há ninguém na terra igual a você. Ele quer te olhar e quer ver se a semente da confiança está plantada em teu coração. Só assim o próprio Deus dará testemunho de ti.
 
Termino com uma frase de um homem de Deus que diz: A confiança em Deus é uma chave que não existem portas fechadas diante dela.

O único Deus que nunca falhou

 
O único Deus que nunca falhou
 
Vivemos em uma época onde a idolatria tem imperado. As pessoas já não agradecem mais ao Deus verdadeiro (o da Bíblia) e sim aos falsos deuses, que são confeccionados por mãos e idéias humanas. Se fossemos contar o número de deuses pagãos que existe no mundo, com certeza seria milhares de milhares, pois só na Índia existe mais de trinta e três mil deuses. Todos os deuses pagãos não passam de uma idéia que o próprio satanás (o deus deste século) colocou na mente das pessoas para criarem esses deuses, pois na verdade quem está por trás dessas falsas divindades é o próprio diabo. O incrédulo tem a necessidade de ter algo físico, visível, palpável para “crer”. Observe que o povo de Israel criou um falso deus, o bezerro de ouro, e o adoraram como se nunca tivesse conhecido o verdadeiro Deus. Que absurdo! Um povo que tinha o verdadeiro Deus, agora descera ao fundo do poço. Fora as outras idolatrias que eles se renderam a elas, como: Neustã, a serpente de bronze, que Deus mandou Moisés levantar, afim de que todos que fossem mordidos pelas serpentes, olhassem para ela e fossem curados. Veja só! O que Deus criou pra ser benção na vida do homem, o próprio homem a tornou em maldição. A estola sacerdotal de Gideão, o povo começou a adorar.

Os amonitas tinham seus deuses, dentre eles, moloque o deus do sacrifício infantil. Moloque era um ídolo horrendo, metade homem e metade boi. Sua estátua era toda de bronze, tinha os braços compridos, a fim de receber as criançinhas dos seus tolos adoradores. Os seus sacerdotes o recheavam de produtos inflamáveis, aqueciam-no, e com o deus todo esbraseado, aos rumores de tambores, e incentivados por satanás os amonitas vinham e colocavam os seus filhinhos nas mãos de moloque. Covarde e barbaramente, assim eram assassinadas milhares de crianças amonitas. Não pense você que isso ficou no passado. Hoje em dia, ainda existem crianças oferecidas a moloque pelos seus próprios pais. E algumas religiões tribais ainda adoram seus deuses, oferecendo-lhes suas crianças. Que absurdo! Essa prática maligna é totalmente reprovada pelo o verdadeiro Deus.

Os egípcios tinham seus deuses. Deuses esses que Deus manifestou juízo contra eles, quando enviou as pragas, e todos foram envergonhados, e falharam. Todos esses povos terem os seus deuses até que era compreensivo, devido ao fato de que eles não tinham o conhecimento da Palavra de Deus. Mas para o povo de Israel era inadmissível, pois tinham visto coisas tremendas da parte de Deus, desde a abertura do mar, onde passaram a seco, até todas as maravilhas que Deus operou no deserto, não lhes deixando ter falta de nada. Mas há quem muito é dado muito será cobrado, veja hoje a verdadeira situação de Israel, tudo isso que eles têm vivido hoje, é só o começo da cobrança de Deus.

Mas o meu objetivo com esse estudo, é mostrar para todos os povos, O único Deus que nunca falhou. Deus pessoal, Deus que ama e se preocupa com o ser humano ao ponto de entregar o seu único filho, para morrer em uma cruz pelos nossos pecados. Deus que não explora, que não aceita sacrifícios humanos, pois ama aqueles a quem Ele criou. Os deuses da índia, dos amonitas, dos cananeus, dos egípcios, e dos demais povos que rejeitam o senhorio de Cristo, todos esses falharam, desprezaram os seus seguidores. Prova disso é a situação de miséria em que se encontra a Índia, onde crianças têm morrido de fome, e eles não comem a vaca, porque para eles é um deus. O Deus da Bíblia é o único que nunca falhou. Livrou a Daniel quando estava na cova dos leões, livrou Sadraque, Mesaque, e Abdnego, quando estavam na fornalha de fogo ardente, pois ele era o quarto homem. Livrou o seu povo da escravidão do Egito, fez maravilhas extraordinárias, fez e continua fazendo, pois não muda, Nele não há sombra de variações.

Em I Rs 18:21-39. Fala-nos de Elias quando desafiou os profetas de Baal com as seguintes palavras: “Até quando coxeareis entre dois pensamos, se o Senhor é Deus segui-o, se Baal, segui-o, e todo povo se calou”. Mas Elias lançou um desafio: O Deus que responder com fogo esse será Deus. E os profetas de Baal aceitaram. Observe que até esse episódio, o povo confiava cegamente em Baal, ao ponto de aceitarem um desafio, porque eles acreditavam que Baal era Deus. Não é assim que temos visto em nossos dias? Pessoas cegas com a mente escravizada, defendendo com unhas e dentes os seus deuses. O catolicismo defende Maria com unhas e dentes, e te pergunto: onde está Maria? O budismo defende Sidarta Gautama (o Buda) com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? Os hindus defendem Mahatma Ghandi com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? O espiritismo defende Allan Kardec com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? Os mulçumanos defendem com unhas e dentes a Maomé, onde ele está? Onde estão agora todas essas pessoas que são adoradas como deuses? O que eles podem fazer pelos seus seguidores? Nada, absolutamente nada, pois estão todas mortas. Mas o nosso Deus é o único que jamais falhou, está vivo, morreu, mais venceu a morte, pois ao terceiro dia ressuscitou, e está sentado à direita do pai, e intercede por nós, e nos deu poder para desfazer todas as obras dos falsos deuses. Até hoje tentam achar a sepultura de Jesu, mais não encontram. Tentam achar os seus restos mortais, mais não encontram, e jamais encontrarão; Pois o anjo disse a Maria: “Porque buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou”. (Lc 24:5, 6). Maria, Buda, Gandhi, Maomé, Kardec, estão mortos, e seus restos mortais encontram-se em suas sepulturas. Mas o único Deus que já mais falhou venceu a morte, e é fiel ao povo que se chama pelo o seu nome.

Essa é a grande diferença - o único Deus que nunca falhou, está vivo, e os deuses citados estão mortos.

Voltando ao episódio de Elias com os profetas de Baal, os servos de Baal clamaram, clamaram até o meio dia, e Baal não lhes respondeu. E o profeta Elias zombando deles dizia: “Clamai em alta voz, porque ele é um deus pode ser que esteja falando, ou que tenha algumas coisas pra fazer, ou que intente alguma viagem, porventura dorme e despertará”. E passou do meio dia e eles começaram a se cortar com facas, e Baal não estava nem aí, e não lhes respondeu. Que decepção para aquele povo! Levaram a sua vida toda confiando em um deus que não se importava com eles, que não dava à mínima pra eles. É isso mesmo que o diabo quer: que o povo seja destruído, se matem, se odeiem, sejam perdedor, pois ele veio pra “roubar matar e destruir”, mas o Deus que nunca falha veio nos dar vida, e vida em abundância.

Aqueles profetas ficaram decepcionados, desiludidos, envergonhados, pois o seu deus falhou. Não é isso que tem acontecido em nossos dias? Pois em nossos dias um deus que tem imperado sobre o povo que se diz “crente” é o deus dos objetos ungidos, das campanhas e correntes da prosperidade, é um deus egoísta e injusto, que precisa de dinheiro do povo para lhes “abençoar”, e os mercenários que servem esse deus diz para o povo: Dá o teu tudo, você nasceu pra prosperar! Se você não está recebendo, é porque não está dando o teu dízimo. É porque não tem “fé” e começa enganar o povo. Quantas pessoas estão desiludidas e envergonhadas, pois clamaram ao deus dos objetos ungidos e não foram ouvidas, tal qual os profetas de Baal.

Quantos dessas organizações dos objetos ungidos procuram o pastor da nossa igreja, e dizem: pastor perdi, 5, 10, 15, 20, 25 anos da minha vida. Dentro dessas denominações, perdi tudo que tinha; vendi casa, carro, tudo para ofertar. Depositei tudo na campanha da fogueira santa de Israel, e não tenho mais nada, são os vizinhos que estão dando um copo de leite para os meus filhos não morrerem de fome. Temos visto isso com freqüência acontecendo todos os dias. Agora essas pessoas estão desiludidas com o deus dos objetos ungidos, que até então pensavam que era verdadeiro. Mas para essas pessoas ainda resta uma chance, se arrependerem e irem de encontro ao único Deus que nunca falhou. Que jamais nos abandona, que nos ama, não pelo o que temos de bens matérias (pois é dele o mundo, e tudo o que nele há.) mas nos ama pelo que somos. E Ele nos criou para louvor de Sua glória. Para os profetas de Baal não lhes restaram mais nem uma chance. Portanto, se você ainda está nesse lugar, cujo deus é o dos objetos ungidos, campanha, corrente, só das coisas terrenas, fuja disso! Ainda há tempo para você! Pule da morte para a vida! E deixe que somente o único Deus que nunca falhou tenha domínio sobre a tua vida.

Elias clamou, orou e pediu fogo do céu. O Deus que nunca falhou, que não abandona aqueles que confiam somente Nele e na sua Palavra, o respondeu. Caiu fogo do céu, e consumiu todo o holocausto, e todo o povo gritou “só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus”. Mas agora era muito tarde para os profetas de Baal. Isso quer dizer que antes eles tiveram tempo e rejeitaram, pois o nosso Deus não é injusto, jamais condena alguém que é inocente. Elias ordenou que todos fossem mortos a espada, e assim aconteceu. Repito, ainda há tempo pra você largar à idolatria moderna, a rosa ungida, o sal ungido, a água do rio Jordão, o cajado de Arão, o sabonete vermelho para lavar a alma, e outras coisas mais. Abandona isso e corra para o verdadeiro Deus que não precisa do teu dinheiro, pois ele disse: Meu é o ouro, minha é a prata diz o Senhor Ag 2:8.

Esses Testemunhos que você vê na televisão, de pessoas dizendo que não tinham nada, mas que participou das campanhas e agora tem empresas, carros, casas, são mentirosos. São de pessoas compradas, que foram pagas para mentir. O tio de uma jovem a viu mentindo na televisão, dizendo que tinha bens, tinha isso e aquilo. Quando ele viu a sua sobrinha ele se espantou. Ligou para ela e perguntou por que ela estava mentindo; pois ele a conhecia e sabia que ela não tinha nada do que disse, então ela disse pro seu tio: ah! me deram um dinheiro e eu menti. Aqui no bairro onde moro, existiu um rapaz que era dessa seita dos objetos ungidos, e que tinha AIDS. Deu um testemunho na televisão, dizendo que depois que entrou pra essa seita (IURD) foi curado da AIDS. Meses depois ele morreu, sabe de que? De AIDS. Só que as milhares de pessoas que ouviram o seu falso testemunho de cura, não souberam que ele morreu de AIDS.

O Deus que respondeu com fogo, é o verdadeiro Deus, o único que nunca falhou, e jamais falhará, e não deixa os seus servos envergonhados, nem confundidos. Todos os dias lançamos desafios contra esses falsos deuses, e para honra e glória do Senhor, Ele tem nos respondido. E temos visto pessoas livres das garras do diabo. Não se iluda, nem todo lugar que tem rótulo de igreja, Deus está. Pois o próprio Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade do meu pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:21-23). Observe que são pessoas que pensavam que serviam a Deus, só porque falavam em seu nome. Portanto, o meu desejo é que, o Deus da Bíblia, o único que nunca falhou, liberte o teu entendimento, e que verdadeiramente sejais livres. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, e ninguém vem ao pai se não por mim” (Jo 14:6). Portanto, não existem atalhos, o único caminho é Jesus. O único Deus que nunca falhou.