terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

“A VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO”

“A VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO” 


II Samuel – 7: 27, 28, 29.
27. Pois tu, SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, revelaste aos ouvidos de teu servo, dizendo: Edificar-te-ei uma casa. Portanto o teu servo se animou para fazer-te esta oração.
28. Agora, pois, Senhor DEUS, tu és o mesmo Deus, e as tuas palavras são verdade, e tens falado a teu servo este bem.
29. Sê, pois, agora servido de abençoar a casa de teu servo, para permanecer para sempre diante de ti, pois tu, ó Senhor DEUS, o disseste; e com a tua bênção será para sempre bendita a casa de teu servo.

    INTRODUÇÃO
        Esta é uma mensagem que certamente nos dará uma outra visão de como ser um cristão vencedor, pois bem sabemos que ninguém sente prazer na derrota, mas vitória é o que todos queremos para as nossas vidas.

        Nesta mensagem vermos que o mais simples se torna o mais importante. Quando passamos a observar pequenos detalhes contidos na bíblia, então conseguimos dar o devido valor em cada uma desses detalhes.

        Meu esposo, Pr. Alexandre Augusto costuma dizer que: “Um crente que não ora é igual a um carro novo sem combustível. Não vai a lugar algum!”. Por isso peço a cada amado irmão leitor que juntos voltemos para o que esta mensagem, A VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO.
       
    O DESEJO HUMANO DA VITÓRIA
        Como eu disse, todos nós temos desejos de sempre vencer na vida, e que todas as batalhas sejam transpostas, e que possamos chegar ao final de uma batalha, vivos, e mesmos feridos, estarmos vivos, e assim podermos nos recuperar e voltar à luta do dia a dia.

        Esse desejo de sempre vencer é universal e bem sei que neste momento, você que está lendo estasLINHAS tem em seu coração, ou almeja em seu coração por uma vitória. Por isso eu pedi ao Senhor que me desse uma vitória e ele me deu essa palavra que compartilharei com todos.

    A VITÓRIA ATRAVÉS DA ORAÇÃO
Quero através de bíblia mostrar a todos, que uma vitória depende da ação daqueles que buscam e desejam por ela. E a bíblia nos mostra que grandes pessoas tiveram grandes vitórias quando eles tiveram a atitude de orarem a Deus. Assim eu resolvi alguns itens que almejamos.

1) A ORAÇÃO CONCRETIZA SONHOS – I SAMUEL 1: 27
        Esta passagem nos mostra uma mulher, Ana, mulher de Elcana, e bem sabemos que o valor da mulher naquela época era reduzido a capacidade de reprodução e se essa mulher gerava somente filhos homens, então seu valor era ainda maior. Ela era estéril, e assim seu amado marido um certo dia chega em casa abraçado com uma outra mulher que agora lhe daria filhos e a cada filho que nascia, Ana era motivo de zombaria para Penina. É verdade! Quem não gera sonhos é motivo de zombaria.

        Ana somente chorava, e mesmo sendo a preferida de Elcana, ela não lhe dava filhos. Aqui eu vejo que o choro sozinho não ajuda em nada. Mas agora Ana toma uma atitude, Ela decide chorar em oração.

        Ana vai ao templo em silo como fazia todos os anos, e ali chegando ela se dobra diante do Senhor e faz uma oração que quero que leia (ISm 1:9-11). Então Deus se lembrou de Ana. Não que Ele seja esquecido, mas a atitude de Ana moveu o coração de Jeová, não com seu choro, pois ela sempre chorava, mas agora vem a oração e essa oração traz um novo choro.

        Então veio a concretização do sonho de Ana, e esse sonho agora tem nome, ele se chama Samuel, que significa “Deus ouve”. Agora Ana segurava nos braços uma criança, que não era uma criança comum, era um profeta. Por isso com toda certeza eu quero lhes dizer “ORAÇÃO CONCRETIZA SONHOS”.
   
2) A ORAÇÃO TRAZ BENÇÃOS DE DEUS – Jó 42:10
        Jó era um homem fiel e temente a Deus, e não bastasse ser fiel e temente a Deus, ele era justo, desviava-se do mal, era íntegro e era reto. Mas este homem teve uma grande adversidade em sua vida, onde eu aprendo que até o justo tem lutas, mas graças a Deus que a vitória é certa.

        A história desse grande homem todos conhece, e sabemos o quanto ele sofreu sendo justo. Alguns estudiosos acreditam que o sofrimento de Jó durou cerca de vinte anos. Eu não sei quanto tempo durou, mas sei que ele sofreu. Foi desprezado por seus amigos que eram da alta sociedade da época, que vendo seu sofrimento vieram vê-lo padecendo na doença mais terrível daquele tempo, a lepra.

        Mas depois da provação em a aprovação. Ele foi aprovado e agora Deus vai ter uma conversa fatal com seus três amigos, Bildade, Zofar e Elifaz. Porém Deus diz que só pouparia a vida daqueles homens se Jó orasse por eles, e assim é feito. Jó ora por seus três amigos e diz a bíblia que Deus mudou a sorte de Jó, quando ele orava por seus amigos.

Com toda certeza, A ORAÇÃO TRAZ BENÇÃOS DE DEUS, ou seja, ela nos ajuda a alcançar o favor de Deus, para nós e para nossos amigos.

3) ORAÇÃO TRAZ INTIMIDADE COM DEUS – DANIEL 6:10
Daniel foi um grande profeta de Deus, e assim sendo tinha uma grande intimidade com seu Deus, o que incomodava muita gente. E hoje ainda é assim, todos que tem uma intimidade com Deus, acabam por causar inveja, ciúmes, e outras coisas mais, da parte daqueles que não conseguem a virtude de serem amigos de Deus. Recordo-me da mensagem pregada por meu esposo, chamada “LÁZARO, O AMIGO DE JESUS”, ela mexeu com minha vida e com a de todos que estavam na igreja.

        Mas mesmo tendo armado uma cilada para Daniel, e mesmo ele sabendo que ele não poderia orar naquele dia, de acordo com o decreto do rei, ele dobra seus joelhos e vai falar com o Senhor Jeová, mostrando que o mais importante é Deus.

        Por isso o profeta Daniel é jogado na cova de leões que a dias não comiam. Mas para a surpresa de todos no dia seguinte ele estava lá, firme e forte, vivo, e sem nenhum arranhão, pois os leões tiveram que jejuarem por mais um dia. Chego a pensar que Daniel ignorou a presença dos leões ali dentro, porque um outro leão, muito maior e muito mais lindo se apresentou ali para que ambos pudessem conversar, era o Leão da tribo de Judá.

        A meu querido irmão, saiba que A ORAÇÃO LHE TRAZ INTIMIDADE COM DEUS. E consequentemente seu livramento estará garantido.


4) ORAÇÃO TRAZ PROVIDÊNCIA DIVINA – GÊNESIS 21: 17
Quem não gosta de provisão? Todos queremos. A história da escrava Agar é fantástica. Uma mulher que saiu do Egito para ser escrava na casa de Abraão, e agora é usada para lhe dar um filho, e depois desprezada, humilhada, e escorraçada da casa onde servia com fidelidade.

Agar vai para o deserto com um filho de cerca de treze anos, levando um pouco de pão e um pouco de água, e se você é mãe como eu, então devo imaginar que antes da água e do pão acabar ela como mãe já não comia a muito tempo para que sobrasse para seu filho Samuel.

Agora parece que tudo está perdido, não há água e nem pão, só tristeza e medo. Ela para não ver seu querido filho morrer, sai de perto deixando o menino sozinho. Mas o menino faz uma oração ao Deus que ele sempre viu seu pai Abarão orando, Jeová, e adivinhe o que aconteceu. Um anjo se apresenta a Agar e diz: “Não chores Agar, Deus ouviu a voz do menino!”. Então um milagre aconteceu, a providência divina se fez notória, um oásis estava posto ali, e ela viveu daquele e naquele lugar, somente com a providência divina.

Deus vai ouvir sua voz também meu amado irmão, comece a orar agora, pois temos que concordar que a ORAÇÃO TRAZ PROVIDÊNCIA DIVINA.
       
5) ORAÇÃO QUEBRA MALDIÇÃO – I CRÔNICAS 4:9 e 10
        Vemos que um homem nasceu levando consigo uma maldição trazida por sua mãe, que talvez em um momento de fraqueza ou de grande luta deu o nome ao menino de Jabes, que significava “filho da dor”.

        Mas o tempo passa e este menino se torna um homem temente a Deus e agora ele quer mudar a sua história, e sabe o que ele faz? Uma oração! Sim, uma oração! Uma oração o fez mais ilustre que seus irmãos.

        Quantas pessoas não são bem sucedidas em suas vidas por causa de maldição hereditárias que são passadas desapercebidamente, tendo vidas sofridas, falidas em todas as suas áreas?

        Mas se todos nós fizermos como fez Jabes, então mudaremos a situação de nossas vidas, de nossas famílias, de nossas cidades, e toda maldição será quebrada em nome de Jesus. Por isso eu creio e prego que um verdadeiro cristão tem que orar, e muito, pois a ORAÇÃO TRAZ LIBERTAÇÃO para as nossas vidas.

6) ORAÇÃO TRAZ LIBERTAÇÃO – ATOS 16: 25 E 26
        Esta é uma passagem das mais pregadas nas igrejas de hoje, mas poucos querem fazer o que Paulo e Silas fizeram. Queremos e cantamos, que um terremoto vai acontecer, mas nos deixamos ser enganados, pois um terremoto só acontece de pois de uma oração em meio a adversidade.

        Não importa a luta que estejamos passando, devemos louvar a Deus, pois a bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores, e ainda que, em tudo devemos dar graças. Por isso se você que ver algo acontecer em sua vida comece a orar mesmo que tudo esteja aparentemente perdido, mesmo que esteja encarcerado, oremos ao Deus que pode mudar nossas vidas.

        Foi a oração que fez com que Paulo e Silas fossem libertos da prisão.

        Sem duvida alguma eu posso lhes dizer de todo meu coração que a ORAÇÃO TRAZ LUIBERTAÇÃO

7) ORAÇÃO TRAZ CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS – ATOS 1:14 e 2: 1 a 4
        Eram quase cento e vinte pessoas acreditando que algo diferente fosse acontecer, pois eles só sabiam que seriam revestidos de poder, mas não sabiam como isso aconteceria. Mas havia uma promessa deixada por Jesus.

        O único jeito era todos se colocarem de joelhos e pedissem juntos pelo cumprimento da promessa. Muitos de nós temos promessas em nossas vidas que não foram cumpridas e outros elas nunca serão, sabe por quê? Falta de oração.

        Então de repente, e quando a bíblia diz de repente é que virá em um momento que menos esperamos, então veio o Espírito Santo, o cumprimento da promessa, o selo de Deus, o revestimento do poder.

        Quer ter suas promessa realizadas? Quer ver o poder de Deus em sua vida? Quer ser vitorioso em suas conquistas? Quer ver as promessas de Deus se cumprirem em sua vida? Então ore a Deus!!!!! Pois A ORAÇÃO TRAZ O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS.

A oração é a intimidade com a promessa de Deus, o Espírito Santo. Pois Ele é:

O ESPÍRITO SANTO É O SÊLO DE DEUS
O ESPÍRITO SANTO É O AMIGO FIEL
O ESPÍRITO SANTO É O CONSOLADOR
O ESPÍRITO SANTO É O AJUDADOR
O ESPÍRITO SANTO É OS DONS CELESTIAIS

    CONCLUSÃO        A oração mudou a minha vida e mudará a sua. Claro que não será do dia para a noite que tudo acontecerá, mas algo acontecerá, coisas lindas imediatamente e coisas magníficas ao longo do tempo.

        Seja um pessoa de oração, e tudo mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário