terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Jejum e Oração

Jejum e Oração


Vamos falar desses dois assuntos em conjunto, pois não se consegue distinguir um do outro, eles sempre vão estar interligados. Veremos isso mais para frente e vamos entender á luz das escrituras e de nossas experiências.

    Quando tocamos nesse assunto, o jejum, algumas pessoas logo pensam que estamos falando sobre algo que não conseguiremos suportar, pois têm idéia que o jejum pra ser jejum, tem que ser de longa duração, senão, não vai agradar a Deus. Não é bem assim, e vamos ver isso também, temos que sermos levados pelo Espírito Santo. Não esteja preocupado com a duração do seu jejum, esteja sim, preocupado como você vai preparar o seu coração para jejuar.

O que se consegue com o jejum

    Vamos falar dos benefícios, e como Deus nos prepara para o jejum. Certo que se soubermos usar o jejum, nunca mais você vai deixar o jejum de lado.

MT 4:1 diz: “A seguir Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo” Jesus foi preparado pelo Espírito de Deus, para jejuar por 40 dias no deserto, por isso suportou todo esse tempo, nós não pensaremos em fazer todo esse tempo, pois estaremos passíveis de morrer, para jejuarmos temos que ser levados pelo Espírito de Deus também.

    Elias, foi outra pessoa, que também conseguiu suportar 40 dias em jejum (I Reis 19:8). Mas foi Deus quem o preparou para isso.

Elias, encontrava-se fraco depois de sua batalha contra os profetas de Baal. Foi ameaçado de morte por Jezabel, e como estava fraco, encheu-se de medo e fugiu. Mas Deus já tinha determinado que ele fosse um vencedor e por isso, o Senhor o enviou um anjo, que apenas o tocou e o alimentou e então Elias voltou a dormir. Ao acordar, Deus mandou novamente um anjo, para o tocar e o alimentar, tendo assim feito, o anjo, o instruiu que ele fosse ao monte Horebe a fim de orar, e que essa viagem duraria 40 dias, que era para Elias não parar no caminho para comer, nem beber nada, pois o Senhor o havia alimentado o suficiente para enfrentar esse jejum. Elias, chegando lá, foi usado por Deus para que ele mesmo visse onde falhou. Elias, compreendeu que falhou ao não esperar a direção do Espírito do Senhor, e atentou apenas para as ameaças de Jezabel. Vamos aprender a sermos liderados pelo Espírito, vamos aprender a ouvir a voz do Espírito e não falharemos NUNCA mais. Elias depois disso, nunca mais voltou a não ouvir a voz do Espírito, deixou-se ser guiado por Deus e agradou tanto ao Senhor ao ouvir a voz do Espírito Santo, que ele foi levado para glória, dentro de um redemoinho. Deus ainda usa o jejum para guiar pessoas.

    No livro de Mateus vemos que Jesus, foi conduzido a jejuar, e estava Ele com 3 dos seus discípulos no monte. Quando de lá desceu, um homem havia levado seu filho para que fossem expulsos demônios do menino. O Homem comentou então com Jesus, que havia apresentado seu filho aos seus discípulos e eles não conseguiram expulsá-los do menino. E Jesus então havendo curado o menino, foi perguntado pelos discípulos porque eles não conseguiram expulsar esses demônios. Jesus lhes respondeu: “Por causa da pequenez de vossa Fé. Esta casta não se expele senão por meio de oração e de jejum” (Mt 20:21). A oração e o jejum elevam a sua Fé.


     Sabe qual a finalidade do jejum?

Anular a descrença. Esta é a sua CHAVE.

Jesus, comentou com os seus discípulos, que se eles tivessem feito jejum, a descrença deles teria desaparecido, quanto a expulsar os demônios e eles teriam realizado o milagre. O JEJUM PROVOCA UMA POSIÇÃO MAIS ELEVADA DE FÉ.

No livro de Ester, vemos, como o jejum é eficaz e vivo para quem segue as ordens do Espírito Santo.

Ester, era a rainha da Pérsia, mas ninguém sabia que ela era judia, somente o seu tio Mordecai, e nesse tempo Hamã, foi até o rei com o pedido de exterminar todos os judeus que existissem naquela terra. Mordecai (era “funcionário” do rei, assim como outros vários judeus) , enviou uma mensagem a ela dizendo: ”Ester, não podes te esconder de Deus, talvez para uma ocasião como esta é que tenhas sido chamada para salvar a nação de Israel.” Porém, Ester tinha medo de ir falar ao rei da Pérsia, pois era muito insulto naquela época, chegar até o rei, isso poderia lhe custar a vida. Mesmo assim ela enviou uma resposta a Mordecai: “Vai, ajunta todos os judeus que achares em Susã, e jejua por mim, e não comas, nem bebas por 3 dias, nem de noite nem de dia, eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois irei ter com o rei, ainda que seja contra a lei, se perecer, pereci”.

(Ester, 4:16) Ester, foi tomada pelo espírito da coragem, pelo espírito da ousadia, não duvidou em seu coração que o propósito que estava fazendo era certo, e correto perante Deus. Ela não queria ver o seu povo ser esmagado pelas forças de satanás, e não fazer nada, para tanto ela colocou até a sua vida em jogo, falou para o seu povo fazer jejum e ela também jejuaria, junto com suas servas.

    Repare que, não foi um jejum de 40 dias, mas sim de 3 dias. Elas jejuaram e oraram ao Senhor e obtiveram a resposta, pois Deus salvou com sua poderosa mão direita, todos os israelitas que viviam na Pérsia. Essa atitude de Fé e de confiança no Senhor, fizeram com que o povo de Israel fosse salvo das mãos de seus inimigos. Quanto a Hamã (O mesmo que havia planejado destruir os israelitas, esse foi enforcado na forca que havia preparado para Mordecai.). Percebeu como a força do jejum é PODEROSA? Percebeu como É realmente EXTRAORDINÁRIO, jejuar e orar, crendo em DEUS ?

    Em Juizes 20, nos é relatado sobre certa guerra que se instalou entre os bemjamitas e o resto das 12 tribos de Israel. Nessa ocasião o exército benjamita, destruiu o restante do exército dos israelitas por duas vezes, matando mais de 22.000 soldados, em uma só batalha. Quando o exército de Israel voltou então para a nação, se abateram em enorme choro e angústia. Só que Israel estava certo, estava lutando por uma causa justa. “Então todos os filhos de Israel, todo o povo subiu, vieram a Betel, choraram e estiveram ali perante o Senhor e jejuaram aquele dia até à tarde, e perante o Senhor ofereceram holocaustos e ofertas pacíficas. E os filhos de Israel perguntaram ao Senhor, dizendo: ”Tornaremos a sair ainda, a pelejar contra os filhos de benjamim, nosso Irmão ou destruiremos?”Respondeu o Senhor: “Subi que amanhã Eu os entregarei nas vossas mãos”. (Jz, 20:26-28 ) ALELUIA !!!!!!!

    O jejum deles foi de apenas um dia, não se preocupe com o tempo de duração do jejum. Depois de jejuar e orar, os israelitas venceram o exército benjamita, e acabaram com eles. Este texto vem nos mostrar que é preciso jejuar e orar, para que o poder das trevas venha a ser totalmente aniquilado e destruído. Venha deixar de existir, venha ser queimado. A ORAÇÃO E O JEJUM, NÃO APENAS FORTALECEM A SUA FÉ, COMO TAMBÉM ANIQUILAM O PODER DAS TREVAS.

    Quando os resultados não aparecem em sua vida, o que se precisa fazer, é começar a jejuar e a orar. A partir daí, você verá o poder de Deus aniquilando o poder das trevas, e sua vida vai começar a caminhar para frente, o Senhor vai te abençoar e derramar sobre ti bênçãos sem medidas que Ele tem reservado para você, e mais: Todas as promessas de Deus começarão a se cumprir para sua vida. Tome esse passo de Fé, é assim que Deus manda que nós façamos. Vá em frente, pois a batalha e a guerra não são nossas e sim pertencem ao Senhor dos Exércitos, o qual NUNCA perdeu uma guerra. Cabe á nós estarmos orando ,jejuando e nunca se esquecendo de confiar TOTALMENTE só em DEUS. Seja, as nossas vidas impactadas pelo poder da oração e do jejum. Deus quer nos mostrar o quanto é bom, tomarmos posições de Fé, diante das circunstâncias, o Sim e o Amém de Deus, estão ao nosso lado quando estamos sendo guiados, a orar e a jejuar. Deixe a voz do Espírito Santo, falar ao seu coração, busque mais intimidade com o Senhor e Ele se achegará a vós, com toda sorte de provisão e providências para ti Deus. Sejamos sábios ao ouvirmos Deus. “ A base de toda a sabedoria, é a obediência e o respeito ao Senhor.” (Pr, 9:11)

    No livro de II Crônicas, encontramos uma experiência com o rei Josafá. Josafá era temente a Deus, mas em certa ocasião foi tomado pelo espírito do medo, pois estava prestes a ter as suas terras invadidas por 3 nações diferentes ao mesmo tempo. “Então Josafá teve medo, e se pôs a buscar o Senhor, e apregoou o jejum em todo o JUDÁ.” (II Crônicas, 20:3). O rei Josafá sabia que se todo o povo não jejuasse, eles seriam derrotados. Assim ele ordenou que todo o povo fizesse, oração e jejum, pedindo a proteção do Senhor, até que apareceu um profeta do Senhor e os falou assim: “... e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais nem vos assustei por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus” (II Crônicas, 20:15) Glória a DEUS!!!!!!!! ALELUIA!!!

Jejuar e orar vai mostrar-lhe, o que fazer em situações de total embaraço, em situações em que a derrota parece certa, em situações que aparentemente não há saída, como esta, em que estavam vivendo o povo de Israel, deixe a voz de Deus penetrar por seus ouvidos, e diga: Estou aqui Senhor, revelas-te a mim o Teu caminho, revelas o Teu propósito, fala comigo Deus. Nesse caso dos Israelitas, havia uma resposta-chave e eles não a conheciam, foi necessário o jejum e a oração para que eles passassem a entender o que Deus queria deles. Deus falou a eles: “Não lute! A batalha não é sua, é minha, e você não precisa lutar”. É assim que Deus fala conosco também, descanse no Senhor, pois esta batalha que você está enfrentando não é sua, e sim do Senhor. Aquietai os vossos corações e sabeis que o Senhor é DEUS.

Não parou por aí, o maravilhoso plano do Senhor para o povo de Israel. Deus quer que venhamos agir com intrepidez, audácia e ousadia. Deus mandou que o povo de Israel fosse lutar sem arma alguma, mandou que eles levassem apenas os cantores de todo Israel e que todo o povo fosse marchando, louvando ao Senhor durante todo o caminho da batalha. Com isso Deus fez que com que o inimigo ficasse tão confuso, que começaram a matar uns aos outros. Quando os israelitas chegaram ao campo de batalha encontraram todo o exército inimigo morto e só tiveram o trabalho de recolher os objetos dos inimigos, eram tantos, que levaram 3 dias para fazê-lo. Então, quando retornaram á terra de Israel, realizaram um enorme culto de louvor ao Senhor Deus dos Exércitos, para agradecer a forma maravilhosa e surpreendente como eles venceram aquela guerra. Reconheceram que se não tivessem feito jejum e oração eles não teriam conseguido vencer, reconheceram a total dependência que eles tinham no Senhor, reconheceram a SOBERANIA e o PODER de Deus, em situações assombrosas.

Se você porventura, também se encontra assim, embaraçado, sem chão, sem direção e sem um caminho para seguir ao enfrentar seus problemas, saiba de uma coisa, o Senhor te manda marchar já o louvando pela vitória, te manda confiar totalmente só nele, te manda dobrar o teu joelho no chão para orar e jejuar, te manda você reconhecer que sem Ele você não consegue vencer, e que para você ganhar essa guerra, ganhar essa causa na justiça, ganhar a restauração do seu relacionamento, ganhar no seu trabalho, ganhar na sua casa, ganhar na suaFACULDADE, ganhar na sua vida financeira, ganhar na sua vida espiritual, ganhar em qualquer área da sua vida, você precisa do poder e da soberania dEle. Reconheça Deus como seu único caminho.

Nessa passagem, podemos ver que o LOUVOR é uma arma eficaz contra todos os nossos inimigos, pois quando louvamos as cadeias vão ao chão, os feitiços são desfeitos, todo laço maligno cai por terra e nós saímos mais que vencedores da batalha. O louvor, anula toda força contrária ao SIM do Senhor para as nossas vidas, quando louvamos o inimigo vai ao chão, o diabo não consegue ficar de pé quando louvamos a Deus, ele sucumbe, pois o louvor é uma força muito grande, e extermina qualquer cilada, qualquer obra do inimigo, todo laço não prevalece, nenhuma seta armada para ti vinga, quando o louvor é executado. ALELUIA! É a força do louvor que liberta os encarcerados, é a força do louvor que traz a cura. É a força do louvor que traz a restituição.

Preste atenção em um fato: Em todas essas vitórias, o jejum e a oração foram realizados antes de Deus dar a chave da vitória, isto é ter Fé, é praticar a Fé, crer antes de acontecer e crer que já aconteceu. Quando você estiver tropeçando, ou enfrentando uma situação aparentemente sem saída, e você não sabe o que fazer, JEJUE e ORE ao Senhor, e sua resposta com certeza virá. Não se esqueça de sempre confiar TOTALMENTE no Senhor. Sempre agradeça, pela benção já recebida, mesmo que ainda não tenha chegado.

Muita atenção no ditado que diz assim: “É melhor prevenir do que remediar”, pois assim também é com o jejum e com a oração. Vamos sentir-nos desafiados a fazer um jejum e oração preventiva, pois assim, antes que o mal chegue, ele já está expulso, antes que a tempestade e o deserto venham te pegar de surpresa, você já esteja preparado para enfrentá-los. Antes mesmo da situação e das circunstâncias aparecerem, elas já estejam lançadas fora de nossas vidas. Com isso, a nossa intimidade com Deus vai crescer de forma assustadora, por que o jejum faz a descrença desaparecer. E você alcançará coisas que nunca imaginou antes, você estará em um patamar elevado de plenitude com o Senhor. Estará sendo guiado pelo Senhor, e ficará surpreso com as bênçãos do Senhor.

Àquelas pessoas que possuem um gênio forte e uma personalidade marcante, creio que se estes, adotarem um jejum e oração semanais, constantes, vão começar em breve a manifestarem os frutos do espírito, que são: Amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade,mansidão e domínio próprio, isso surge internamente, e faz a pessoa abandonar a velha natureza, faz a pessoa pensar antes de agir impulsivamente, quando jejuamos passamos a dominar a nossa carne e o nosso espírito se liga direto com o pai, fazendo com que os frutos do espírito ajam em vez da nossa carne agir. Se você é impaciente, ou tem problemas de personalidade, torne-se constante em seu jejum e sua oração, e isso vai transformar o seu interior. Quando isso acontecer é porque você alcançou um nível alto de intimidade com Deus e Ele te tornará audacioso, e essa audácia, vai fazer com que você sinta-se desafiado por Deus a conquistar coisas, nunca antes conquistadas por você. O melhor de DEUS, você alcança quando está servindo a Ele de TODO o teu coração.

O Jejum do novo convertido

    Algumas pessoas acham que não é correto ensinar logo de cara um novo convertido a jejuar, estas pessoas crêem que os neófitos, ainda não sabem o valor do jejum, mas a Bíblia nos mostra que não é bem assim.

    Vamos citar então o livro de Atos dos apóstolos: “Então se levantou Saulo da terra, e abrindo os olhos, nada podia ver. E guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Esteve 3 dias sem ver, durante os quais nada comeu, nem bebeu” (Atos, 9:8-9). Saulo (depois veio a ser chamado de Paulo) era um cristão novíssimo na Fé, nessa passagem descrita. O Apóstolo Paulo começou a sua caminhada com Deus a partir do jejum e da oração, e ele foi usado da maneira que foi porque desde o início sempre esteve ligado com Deus. Paulo e o Espírito de Deus, eram tão íntimos que os dois tinham uma comunhão muito profunda, o espírito de Deus, se revelava á ele para avisá-lo sobre perigos, para trazer-lhe revelação, para trazer-lhe poder curativo, ousadia para expulsar demônios, para pregar de forma extraordinária, e para consolá-lo nas prisões e nos açoites. Isso pode nos mostrar o quanto que ele foi um SERVO valoroso para Deus, e que Deus fez muitos milagres e prodígios pela vida de Paulo, o ministério dele foi muito abençoado por Deus. Esse exemplo nos mostra a diretriz que Deus tem para nossa vida, que sempre que buscarmos ao Senhor, sempre vamos achá-lo, pois Deus tem prazer quando estamos em comunhão com Ele.

    Ainda no livro de Atos, agora no capítulo 13, vamos ver que mais uma vez Paulo, está envolvido com jejum e oração relacionados ao seu ministério. “E servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me agora a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado” (Atos, 13:2). As pessoas que tem um ministério na obra de Deus, o Espírito Santo vai testificando a cada um, e através de pessoas diferentes. Todas as coisas que Deus traz por intermédio de um mensageiro, deve ser algo que você já sabia, pois o espírito testifica.

    Em II Corintios 6:5, Paulo narra como estava constantemente envolvido com jejum e oração. “... nos açoites, nas prisões, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns (...)” Esse era o segredo de Paulo, viver uma vida de jejum e de oração, uma vida quebrantada diante do Senhor, uma vida de consagração, esses foram os motivos de Paulo, ser abençoado e ser um varão de fogo para Deus. Deus nos chama para santidade, para intimidade e de outra forma não vamos agradar a Deus, faça da vida um instrumento nas mãos do Senhor, deixe ser uma brasa viva para o Senhor, não fuja das promessas do Senhor para sua vida, se Ele te chamou para ser um ministro da palavra diga: Senhor, estou aqui, usa a mim conforme tu queres. Se Deus te chamou para ser missionário: Vá, não se coloque entre Deus e as promessas dEle para sua vida, isso é pecado e Deus detesta o pecado. Deixe Deus ser Deus.

Como se Deve Jejuar

    1º)Você deve jejuar em segredo, não vale a pena ficar falando: “ Já perdi 5 kg, estou jejuando...”

    Em MATEUS, 6:16-18, diz assim: “E quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o teu rosto, com o fim de não pareceres aos homens que jejuas, e, sim, ao teu pai em secreto; e teu pai que vê em secreto, te recompensará”

Deus, não quer que nós saiamos espalhando para os 4 cantos, que nós estamos fazendo jejum, basta á Deus saber, isso é intimidade, e essa intimidade é só sua e de Deus, não precisa que os outros saibam que você está ou não jejuando, não seja hipócrita, nem fingido.

2º) Busque uma motivação certa para o seu jejum, não jejue por competição, certifique-se, examine-se e veja se a causa do jejum é mesmo realmente boa e agradável aos olhos de Deus. Não diga por aí assim: “ Vou jejuar, para mostrar a todos eles que eu estou certo e eles estão todos errados” ( isto não é uma motivação correta). Busque os propósitos de Deus para jejuar e orar, com certeza não falta motivos justos e corretos para que você jejue. Um exemplo simples: Busque consagrar-se ao Senhor. Jejue com esse propósito, consagre sua vida á Deus.

3º) Esteja em harmonia com Deus, esteja se apresentando ao Senhor, sem pecados, pois se você estiver em pecado e quiser jejuar, você vai estar apenas passando fome, se for assim, é melhor que não faça, porque isso desagrada ao Pai, que é SANTO. O ponto crucial no jejum é que você e Deus estejam em perfeita harmonia, intimidade. Peça perdão á Deus e depois começo um propósito, uma campanha, não sei, faça conforme sentir em seu coração. Depois coloque sua vida em ordem e vá jejuar e orar. Nunca se esqueça, Deus quer que sejamos Sua imagem e semelhança, e Deus é SANTO, portanto sejamos Santos.

Por quanto Tempo deve se Jejuar

    Nessa hora, temos que ser levados pelo Espírito Santo. Com certeza, vai brotar em seu coração e você se deixará ser guiado pelo Espírito de Deus, por quanto tempo será o seu jejum. Quando isso acontecer, obedeça as ordens de Deus, se for um dia, faça só um dia, se for metade do dia, assim também se faça, não faça a mais nem a menos. Deixe Deus te guiar. Jesus recomendou que se jejue regularmente.   

A melhor coisa a se fazer, é jejuar regularmente, e com consistência, fazer com propósito justo e certo. É fácil jejuar quando os problemas aparecem, amém, é por aí mesmo, mas temos que nos doar mais para Deus, quando jejuamos, passamos a ter o controle sobre a nossa carne, sobre os nossos desejos, sobre as nossas vontades, com isso passamos a ter um auto-controle que não tínhamos até então. Jejum constante é o mesmo que jejum preventivo. Os frutos do Espírito vem até nós, nesse caso.

Jejum e oração podem mantê-lo num lugar tão cheio da palavra e do Espírito de Deus, que as suas crises nem lhe parecerão crises, mas se assemelharão, como pequenos problemas, no qual já temos a vitória. Você estará preparado para enfrentar a todos eles. Os setores de sua vida, nos quais você tem sido derrotado constantemente, você quando começar a jejuar e orar, vai começar a perceber que estes setores se tornarão setores de vitória, e vai começar a aprender como interceder e orar melhor. Com certeza Deus está te ouvindo e te dando as chaves da sua vitória.

Jejuar é bastante saudável, não é errado você perder peso, mas esse não tem que o foco do seu jejum. Em Isaías, 58:9, vamos notar o quanto nós temos que refrear nossa língua, quando nós formos jejuar. Não devemos falar mal de ninguém, nem pensar o mal de alguém, evitar brigas ou discussões quando estivermos no jejum. Há uma condição revelada em Isaías para que o nosso jejum e nossa oração, possam surtir efeito. Com certeza os ataques do maligno virão, para te tirar da benção, mas você não pode dar espaço a ele, Repreenda-o, em NOME de JESUS.

“ ... então clamarás e o Senhor te responderá; gritarás por socorro, e ele dirá: “ Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o dedo que ameaça, o falar injurioso”. Você não deve tomar uma atitude critica quando jejua, não fique reclamando das coisas, ou dizendo que não gosta disto ou daquilo. Não perca seu tempo falando futilidades, é jogar palavras ao vento, não entre em rodinhas de discussão, viva dando glórias á Deus, porque Ele já te deu a vitória na sua causa. Quando estiver no jejum, procure falar palavras de poder, converse sobre o que é bom, sobre as coisas do alto, procure estar em comunhão com Deus. Seja Sábio, busque a sabedoria.

As promessas de Deus para sua vida, começam a se cumprir quando você se coloca a jejuar e a orar, pois o Deus altíssimo te escuta e diz: “ Pede-me, e eu estarei presente”. Você será cercado de glórias e de bênçãos do Senhor, sua saúde será muito próspera, assim como suas finanças, seu relacionamento, sua vida espiritual, seu trabalho, suaFACULDADE, em tudo você prosperará. Coisas que foram prometidas há muito tempo por Deus, para sua vida, começarão a acontecer, quando você se firmar na Fé por elas, e você vai dar testemunhos de todas elas para honrar o nome do Senhor, pois a batalha é de Deus.

Os Tipos de Jejum

    Na bíblia estão descritos 3 tipos de jejum:
   
    1º) O Jejum de Moisés: Ele se privou de água e de comida , não é recomendável estar privando-se dos dois, pois pode vir a te fazer mal, a não ser que o Senhor nos mande fazer, e neste caso, ele com certeza irá suprir as nossas necessidades fisiológicas, assim como fez com Elias e com Jesus no deserto. Eles obedeceram a voz do Espírito e obtiveram vitória do Senhor, foram sábios e obedientes ao ouvir a voz do Senhor.

2º) Jejum só com Água: Jejuar é simplesmente não comer, só beber água, não tente também fazer um jejum muito prolongado, até que esteja totalmente preparado para isso. Deixe que o Espírito do Senhor o oriente, quanto ao tempo do jejum. É muito mais consistente que você jejue todas as semanas, mesmo que seja somente uma refeição oferecida á Deus. Não se esqueça que esse tempo que você gastaria comendo, é de bom grado que você esteja em comunhão com o Senhor. Buscando a Sua face em oração. Fique vigilante, fique em oração, fique na presença do Senhor. Não se desvie, para que seu jejum não perca o foco. Quando fizer um propósito com Deus de jejuar por isso ou por aquilo, cumpra-o. Se não era melhor nem tê-lo começado.

3º)Jejum de Daniel: Na bíblia diz que ele se privava de comer manjares desejáveis, alguns crêem que Daniel abria mão de Bolos, Tortas, e outros tipos de Doces. Não importa o que seja, que você vai abrir mão para o Senhor, mas que seja feito com o coração e com propósito justo diante de Deus, assim sendo, certamente sua vida começará a ser Rica e abundantemente abençoada.

Oração com Jejum

     A maioria dos homens com uma intensa vida de oração, já começavam o dia, orando ao Senhor.

    Vejamos algumas citações Bíblicas:

“ Os que cedo me procuram, me acham” ( Pr, 8:17)

“ Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o Senhor” ( I Sm, 1:19)

“ Antecipo o alvorecer do dia e clamo, na tua palavra confiante” ( Sl, 119:147)

    É bom orar logo de manhã cedinho, ao acordar, porque ainda não deu tempo de nos contaminarmos com esse mundo, é bom sairmos de casa já tendo orado, pois assim podemos vencer nossas adversidades, já preparados e já respaldados pelo sangue do cordeiro santo. È bom reconhecer que Deus te deu uma noite agradável de sono, que Deus permitiu que você comece mais um dia na presença dEle, é bom já clamar pelo seu dia, para que seja um dia abençoado, para que seja um dia cheio das misericórdias do senhor, um dia com a proteção do Senhor e com a proteção dos anjos do Senhor ao nosso redor, para não cairmos nas armadilhas armadas por satanás para nós, e também já agradecer por todas as vitórias que o senhor já reservou para nossas vidas.

    O orvalho da madrugada, vem nos mostrar que, é Deus nos ensinando, e que de madrugada, existe uma presença especial de Deus. E ao levantar-se para orar, você recebe uma porção especial dessa presença divina. E o Senhor se agrada disto.Deus dá aos seus na madrugada também, dá o refrigério, dá o renovo, dá a Paz, e você já acorda renovado, para enfrentar mais um dia nesse mundo podre.

    Adote esse sistema de jejum e oração em sua vida, ponha-o em prática, e ele melhorará a sua vida. Não saia falando por aí sobre essa consagração, só Deus necessita saber desse seu propósito. Seja constante em seu jejum e na sua oração. Isso vai te manter em um lugar de Fé elevado e junto á Deus. Não separe o jejum da oração e vice-versa, mantenha-os juntos e você terá a mais eficaz vida de oração, a melhor vida de consagração, vida de intimidade, vida de santidade com Deus e Deus com certeza se agradará da sua vida. Deus vai lhe dar muitas bênçãos e cumprir todas as promessas, que Ele mesmo fez para você, Deus é FIEL. É simplesmente maravilhoso como funciona. Faça um propósito com Deus e sinta-se encorajado, Deus gosta de desafios, gosta que o coloquemos á prova, pois assim Ele mostra o Seu poder e o Seu nome é engrandecido.

Vá em frente e não desista em nome de Jesus!!! A Vitória já é sua!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário