quinta-feira, 28 de setembro de 2017

4 promessas de Deus

4 promessas de Deus

Deus nos deu a promessa de Vida Eterna

A Bíblia diz em I João 2:25 “E esta é a promessa que ele nos dá, a vida eterna. Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos. A Bíblia diz em Ezequiel 36:26 “Também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ele prometeu-nos perdão. A Bíblia diz em 1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Deus prometeu salvação para os nossos filhos. A Bíblia diz em Isaías 49:25 “Porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu salvarei.”” 4 promessas de DEUS. Texto: Salmos: 91: 15.   

1° PROMESSA: Ele me invocará, e eu lhes responderei. Temos um Deus que nos ouve, o nosso Deus não um ídolo de pedra ou de prata e ouro, mais um Deus vivo que está atento aos nossos clamores. O Profeta Isaías disse: No Cap.: 65:24, E será que, antes que clame, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. Resposta de Deus a oração. 1° Jo5. 14-15 E esta é a confiança que temos nele: que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. A te ouvir. Jr 29.13 E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Se você está aflita ou passado por algum momento de tribulação, está é a melhor hora de você clamar a Deus, Veja o diz o salmo 50:15: INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA; EU TE LIVRAREI, E TU ME GLORIFICARÁS.Is 58.9 Então, clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui;

2° promessa: Na sua angústia eu estarei com eles. no seu casamento. Deus está contigo no seu trabalho Deus está contigo na igreja Deus está contigo. Se existe momentos em que nossas vidas está repletas de pessoas é nos momentos de festa, alegrias, prosperidades etc... Mais quando chegar os momentos de provações, angústia desaparece todo mundo, mas o texto está dizendo que ainda resta uma que não nós abandona DEUS! Ele diz que está conosco na angustia, isto é no sofrimento naqueles momentos em que todos nós abandonam, tenha certeza que Deus está com você. SL 23.4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. SL 138.7 Andando eu no meio da angústia, tu estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. Is 41.10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 43.2 Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Enquanto Jó estava no auge de sua prosperidade, estava rodeado de amigos e servos etc... Porém quando chegou a provação na vida do servo de Deus, todos lhe abandonaram até mesmo a sua esposa. Porém, Deus está ao lado de Jó.

3° promessa: Livrá-lo-ei... Deus é diferente dos homens, enquanto muitos podem apenas nós assistir nossas lutas, provações e angústia que passamos e não pode fazer nada para nós livrar, com Deus é diferente. Ele está conosco e promete nós livrar destas provas e lutas que passamos. Sl 37.40 E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.atos cap. 12 Herodes manda matar Tiago. Pedro é livre da prisão. A morte de Herodes Por aquele mesmo tempo, o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja para maltratá-los; e matou à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos asmos. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da Páscoa. Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. E, quando Herodes estava para fazê-lo comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados, ligado com duas cadeias, e os guardas diante da porta guardavam a prisão. E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me. E, saindo, o seguia. E não sabia que era real o que estava sendo feito pelo anjo, mas cuidava que via alguma visão. E, quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele. E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

4° promessa: Glorificarei. Depois das provações e angústias, Deus promete glória para sua vida. Deus vai te honrar diante de muitos que não acreditam que você vai sair desta prova. Venho lhe dizer, se prepare para você fazer um culto de ações de graças porque Deus vai entrar com glória na sua vida. AP 3.21 o que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.AP 12.11. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário