quinta-feira, 28 de setembro de 2017

“MARCADOS PELA PROMESSA”

“MARCADOS PELA PROMESSA” 


TEXTO
Números 23: 19,20
19. Deus não é homem, para que minta nem filho de homem para que se arrependa; porventura, diria Ele e não faria? Ou falaria Ele e não confirmaria?
20. Eis que recebi mandado de abençoar; pois Ele tem abençoado, e eu não posso revogar.

Ø    INTRODUÇÃO
        Esta é uma mensagem profética para sua vida, pois a boa e confortável palavra de Deus, é simples e direta, não tendo dupla interpretação, e baseado e amparado pela fidelidade de Deus eu quero ser hoje um profeta em sua vida para lhe dizer que o Deus que você serve tem nome e sobre nome, JEOVÁ JIRÉ.
        Para que você tome posse da promessa profética, é preciso que primeiro entenda o que é uma promessa. A palavra promessa vem de o verbo prometer que significa obrigar-se a fazer alguma coisa; dar esperança; compromisso. É isto que precisamos saber sobre o Deus que servimos, Ele fala e faz, Ele diz e realiza, Ele pensa e executa, pois como o lemos nos versículos que darão base a nossa mensagem, creia e tome posse das promessas que hora iremos compartilhar.
        Esta será uma mensagem que você deverá compartilhar com seus familiares, pois bem sabemos que a bíblia diz que há poder em nossas palavras, e se há poder em nossas palavras então o que estamos fazendo com elas. Aprenda uma coisa suas palavras viram profecias quando laçadas no espaço. Aprendi que quando proferimos uma palavra má, satanás logo a pega e a transforma em profecias contra nossas vidas, pois se você reclama que seu salário nunca dá para nada, então ele nunca dará, se você reclama que seus filhos não prestam, então eles nunca prestarão.
        Mas se ao contrário nossas palavras forem palavras boas nossa vida estará amparada pelo poder de nossas palavras. A bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio, então eu te pergunto: Do que é que seu coração está cheio?
        Quero nesta mensagem encher o seu coração de profecias de Deus, pois só Jeová cumpre as promessas que faz, pois o homem é falho e a língua do homem é enganosa.
        Mas para mostrar que realmente o Deus que servimos é poderoso, precisamos saber de muitas coisas que Ele já fez, e assim veremos que seu poder ainda não mudou e ainda está prestes a ajudar seus filhos, e para Deus a palavra filhos é o mesmo que fieis, ou qual o pai que se orgulha de um filho infiel.
Ø    OS POÇOS DE ISAQUE – Gn 26
        A bíblia nos fala em um servo de Jeová de nome Isaque, filho de Abraão, que certa ocasião se encontrava nas terras dos filisteus, e ali começa a desencavar alguns poços que haviam sido entulhados pelos seus inimigos os Filisteus, e isso nos mostra a necessidade de Isaque em buscar água para seu povo e seu rebanho. Então quando seus inimigos ficaram sabendo que Isaque havia tirado os entulhos dos poços vieram e lhe tomaram seus poços, novamente Isaque cava outros poços e novamente seus inimigos voltam e lhe roubam os poços, mas um homem temente a Deus é perseverante e nunca desiste e Isaque continua, pois em seu coração sabia que em algum momento Jeová entraria com a providência, e não deu outra, mas sabe qual foi a providência que vejo da parte de Jeová para Isaque? É a força perseverante de um valente servo de Deus que tem a marca de uma promessa, pois no começo do capítulo o próprio Jeová o lembra da promessa que outrora tinha feito a seu pai Abraão, assim Isaque se apega à promessa e sabendo que em si mesmo havia uma profunda marca da promessa daquele que fala e cumpre, pois como escrito está, Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.
        Creia que em você existe algo que os homens não podem ver, e nem entender, mas o inimigo sabe que contra aquele que tem a marca da promessa ele não pode. Tome posse da palavra proferida, pois se a é a palavra de Deus, e sabemos que é! Então também devemos saber que nela está escrito que nossas palavras têm poder, então use o seu poder a seu favor, profetize em sua vida, diga palavras a seu favor.
        Isaque não desistiu, embora seus inimigos assim quisessem, ele se lembrou da promessa que havia sobre a sua vida, e todos os inimigos de Isaque tiveram que ver o poder de Deus na vida daquele que tem a marca da promessa.
        Quando parecer que está tudo difícil, Jeová entrará com providências para te livrar de seus inimigos, creia que aquele que começou a obra é fiel e competente para completá-la, pois o nome dele é Jeová.
        Amados de Deus, eu quero alerta-los para uma coisa que nunca podemos esquecer, de uma coisa que quando deixamos de lado e esquecemos é como se desprezássemos algo valioso em um momento de necessidade, a marca da promessa está na vida dos fieis que temem a Deus, procure não se esquecer de que você é um escolhido.
        Um processo muito antigo, mas usado ainda nos dias de hoje para marcar um animal do rebanho é o uso de um ferro incandescente que é levado até ao animal e encosta-se a seu couro o queimando e o marcando com a marca do dono daquele animal. O processo é doloroso e parece brutal e arcaico, mas façamos uma analogia sobre este fato. Sabemos que a bíblia nos chama de ovelhas do rebanho do Senhor Jesus que é chamado de o bom Pastor, mas se temos a marca da promessa também passamos por este processo.
        O processo da salvação é espiritual, e nossa marca também foi feita de forma espiritual, pois se temos a marca da promessa, alguém teve que sentir a dor no lugar da ovelha que é você, e quando aceitamos entregar nossas vidas a Jesus, então toda a dor que Ele sentiu na cruz do calvário é posta como o ferro incandescente e feita em nós a tão dolorosa e amada marca da promessa, uma promessa também feita lá no éden, quando o próprio Jeová prometeu a satanás que nasceria um que após marcar suas ovelhas, também esmagaria sua cabeça.
        Talvez agora você entenda que a luta que você esta passando é só um sinal de que em você tem a marca da promessa, nunca se esqueça e nunca desista de algo tão valioso em sua vida.
Ø    A BATALHA DE JOSAFA – II Cr 20
        Este relato é um dos mais conhecidos dos cristãos, pois ele trás algo bom aos nossos corações e nos anima a continuar a prosseguir em nossa caminhada rumo aos braços do Senhor Jesus.
        Estava o rei Josafá tranqüilo em seu palácio quando um mensageiro do diabo, desses que de vez em quando se aproxima de você só para te dar uma má notícia, igual àquele que se aproximou de Jairo, dizendo sua filha morreu, não incomodes mais o mestre, então se aproxima do rei Josafá e lhe diz eu tenho duas notícias para lhe dar, uma péssima e uma ruim, e ele diz vem vindo um povo para te matar, essa é a ruim e a péssima é que é um grande povo, sendo os moabitas, os amonitas e os da montanha de Seir. No ver.3 a bíblia relata que o rei teve medo, mas quem não teria, mas aquele medo o fez buscar ao Senhor Jeová e então Josafá toma alguns passos (leia minha mensagem TRÊS PASSOS PARA VENCER UMA PELEJA SEM PELEJAR) e então o Espírito do Senhor toma um profeta chamado Jeaziel, e ele diz: “ouça agora, ó rei e todo o povo, não temeis nem vos assusteis diante dessa grande multidão, pois nesta peleja não tereis que pelejar, por que a peleja não é vossa mas do Senhor”.
        O relato é impressionante, pois Jeová exterminou todo o povo inimigo de Israel, e então Israel foi pegar o despojo, ou seja, aquilo que seus inimigos deixaram como espadas, escudos, ouro e prata, e para fazer isto precisaram de três dias. Isto acontecerá com você! Você precisará de muitos dias para carregar sua benção para casa, seus inimigos serão envergonhados.
        Hoje também de digo que sua peleja agora não é mais vossa, mas do Senhor Jeová, Ele pelejará por você, mas talvez você esteja se perguntando o porquê Deus faria isto por você, então quero lembrá-lo que você tem a marca da promessa, a marca da promessa é da cor vermelha, creia que sobre sua casa existe algo que os outros não conseguem entender, mas Jeová vai te colocar em lugar de honra. Não tenha medo de seus inimigos, eles podem ser em número maior, ou até fazer muito barulho, mas aquele que te marcou com a marca da promessa é fiel e verdadeiro.

Ø    CONCLUSÃO
        Tenho uma boa notícia para você meu querido irmão, pois o salmo 139 nos diz que antes que fossemos gerados no ventre materno, Ele, Jeová, já nos tinha escolhido, e antes que fossemos formados já nos conhecia. Então, para que escolher alguém se não tivermos um propósito rela para ela. Pois bem! O Senhor sempre tem tudo preparado em seu coração.
        Sim! Ele nos marcou com 8.000 (oito mil) promessas e elas estão todas na bíblia. Se eu fosse você iria agora mesmo busca-las, mas para que tenha total certeza, veja o versículo a segui.
Efésios 1:13
13. Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes [selados] com o Espírito Santo da promessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário