quinta-feira, 28 de setembro de 2017

As três fases da promessa

As três fases da promessa

Sabemos que para tudo na vida tem começo, meio e fim, não é verdade? Pois bem, seguindo este principio a promessa também tem começo, meio e fim, ou seja, a primeira fase é quando ela é feita, a segunda quando ela é gerada, e a terceira quando ela é cumprida, como a gravidez tem suas fases que são conceber, gerar e nascer, assim funciona também na promessa.

1ª fase - Deus chama Abrão e lhe faz promessas Gn. 12. Ou seja, a primeira fase é quando Deus promete esta fase é muito boa não é mesmo, pois nos alegramos com aquela palavra que lemos na Bíblia ou até mesmo sendo transmitida por um profeta, nos dar forças ate mesmo para esquecer dificuldades, ou seja, Abrão não estava nem ai que ia ter que sair de casa, pois ele estava motivado pela aquela Palavra de Deus.

2ª fase – Já a segunda fase começa a complicação levando em consideração que o tempo de Deus não corresponde com o nosso tempo, muitas vezes desfalecemos, pois a promessa esta demorando, aconteceu com Abrão depois de quinze anos e nada da promessa se cumprir ele e sua esposa tentaram dar uma ajudinha a Deus e quase estragaram tudo só não estragou pois o plano de Deus é divino, muitos estão abortando a promessa se porventura você que esta lendo esta mensagem tem promessa para ser cumprida espere mais um pouquinho quem sabe você já esta indo para o nono mês de gestação.

Existe um ditado popular que diz que promessa é divida, mas com Deus não funciona assim não, pois divida é tudo aquilo que esta acima de meu orçamento, ou seja, se eu ganhar mil reais e gastar quinhentos isto não é divida, mas se eu comprar mil e quinhentos isso sim é divida, Deus quando promete esta pronto para ser cumprido, basta nós nos colocarmos na posição, pois benção antes da hora vira maldição, guarda isto, na Bíblia existe exatamente 8821 promessas para mim e para você lembre-se disso, e quando você estiver fraquinho diga eu tenho 8821 promessas para serem cumpridas na minha vida.

3ª fase – A terceira fase é a melhor fase quando a tristeza se converte em alegria, a dor em alivio, será como Abraão sentiu com cem anos segurar seu Isaque é maravilhoso ver a promessa se cumprindo mas como eu disse que a promessa tem tempo certo senão vira maldição, veja será que Abraão levaria seu filho para o sacrifício se Deus tivesse cumprido a promessa vinte cinco anos antes, pense nisso confie em Deus pois no tempo certo cumprira sua promessa na sua vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário