segunda-feira, 16 de abril de 2018

AMARGURA: A SEMENTE QUE ANA ABORTOU

AMARGURA: A SEMENTE QUE ANA ABORTOU 


1 Samuel 1 - 1 Houve um homem de Ramataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efraimita.
2 Tinha ele duas mulheres: uma se chamava Ana, e a outra, Penina; Penina tinha filhos; Ana, porém, não os tinha.

Introdução:
NÃO SE DEIXE ENGRAVIDAR PELA SEMENTE DE AMARGURA

O que é uma amargura? O que a amargura pode refletir em uma pessoa? Veremos abaixo na história desta mulher chamada Ana.

Texto: Ana era a esposa amada de Elcana, porém Deus lhe havia cerrado a sua madre( 1 Samuel 1:5).

O marido de Ana não queria ficar sem filhos, pois ter filhos naquela época era sinal de grandes status na sociedade, e também do visível sinal da benção de Deus.

Para que o ideal de Elcana se realizasse, este homem se apropriou de um lei chamada “ lei de Hamurabi”, que dava plena aprovação ao marido da mulher estéril deitar-se com uma concubina, a fim de gerar filhos com ela. Lembre-se que na concepção dos judeus a família que gerasse muitos filhos seria considerada uma família muito abastarda e abençoada.

Então! Sendo asim, Elcana almejou crescer apoiado-se nas leis sociais com a finalidade de concretizar tais objetivos desejado pessoais. Fazendo assim, declaradamente estaria anulando sua esposa Ana, devido a sua condição inapropriada de ser participante destes projetos.

Dura coisa é quando alguém chega em nossa face, dizendo: Estou te anulando de determinado propósito porque voce é incapaz de me ajudar! Se você já se sentia inútil e impotente, imagine depois de ouvir tais palavras? Quando Elcana estava usufruindo da “lei de Hamurabi”, declaradamente estava afirmando na face de Ana que Penina iria susbstiuí-la por que a sua amada não era suficientemente útil para realizar tal obra.

Nesta ocasião que Elcana reevindicou da lei de Hamurabí trazendo a susbtituta Penina para dentro dos seus projetos, começou um longo processo de amargura na vida desta mulher chamada Ana. Ela começou a gerar dentro de sí um processo de fel causado por Penina, processo este que ouso comparar com o processo de UMA GESTAÇÃO DE “SEMENTE” DE AMARGURA.

A semente de amargura fecunda no ventre de Ana, não se deu porque ela era estéril, esta semente começou a manifestar-se no momento em que Penina começou a irritá-la a ponto de embravecê-la.( 1 Samuel 1:6).

A SEMENTE DE PENINA IMPLANTADA EM NÓS, ASSEMELHAM-SE COMO OS FRUTOS QUE NÃO TRAZEM SUSTÂNCIAS PARA NOSSO FUTURO.

Enquanto Penina estava gerando filhos em Elcana, Ana estava gerando em seu ventre sementes de fel e amargura . Quando cito a palavra “Ventre”, estou me referindo também a respeito de “Intimidade, íntimo, coração, desejos, idéias e ideais”.

A cada ano que nascia uma semente de Elcana com Penina , também curiosamente nascia uma semente de fel e amargura em Ana. Isto ocorria de tempo em tempo dentro da casa do Senhor.

A esterilidade de Ana por um determinado tempo, impediu-a de gerar em seu ventre físico aquilo que tanto almejava da parte de Deus, porém , esta tal esterilidade em sua vida teve o poder de fecundar através da cooperação diabólica de Penina uma semente de amargura, tristeza e aflição.

O interessante de tudo isto, é que, quem permitiu toda esta confusão desorganizadora, estava assentado nos Céus sobre o seu sublime trono e em silêncio sem explicar nada a ninguém.

Dizem que Deus complica mas depois explica. Isto é uma verdade. O Senhor cerrou a madre de Ana sabendo que Elcana queria ser bem quisto na sociedade, e para que isto ocorresse se utilizaria desta lei de escape social ferindo totalmente a moral de sua esposa Ana.

Enquanto Elcana se alegrava com Penina porque lhe dava muitos filhos, Ana chorava justamente pôr causa dela porque lhe dava muitas amarguras. Que loucura! Depois de meditarmos o fim desta história, descobrimos que tudo isto só ocorreu porque era um propósito de Deus prepararando o ventre de Ana para concedê-la um grande profeta, sacerdote e juiz reformador da casa do Senhor.( leia - 1 Samuel 3).

Obs:. Muitos dizem que a lei de Hamurabi era uma conjectura dos estudiosos da Bíblia, outros já afirmam que esta lei era de fato utilizada naquela época, porém estava totalmente fora dos principios de Deus, outros dizem que foi constituidos por Moisés . Independente de um ou outros argumentos , Elcana conseguiu realizar aquilo que tanto almejava utilizando outra mulher.

OS SINTOMAS DE UMA GESTAÇÃO DE AMARGURA

Os sintomas de uma uma semente de amargura é até muito parecido com os sintomas de uma gestação de riscos. Causa: ânsias de vômito, enjôous, mal estar, irritação, choro devido a sensibilidade, falta de apetite e perca de peso(secura) .

Fala sério! Não pareçe realmente com os sintomas de uma gravidez? Penina estava provocando uma gestação de amargura em Ana . Veja alguns sintomas abaixo:

-Irritação
-Falta de apetite( rejeita a comida)
-Perca de peso
-Choro e sensibilidade
-Enjoôs (enojamento)
- Alguns inchaços ( falo de descontrole emocional: brigas, conflitos, e guerras).

TODA GESTAÇÃO TEM SEUS NOVES MESES PARA EXPULSSAR O QUE ESTÁ DENTRO DO VENTRE.

Sabemos que podem existir vários tipos de gestação na vida de alguém: Existe a gestação espiritual, fisica, emocional, e social.

No caso de Ana, o Senhor estava complicando a sua situação para depois fazer o milagre. Era uma provação que ela estava passando para que depois de ser provada fosse aprovada. Ana concebeu semente de amargura em seu ventre emcional antes de Deus antender o seu pedido no sentido fisico, porém, quando o tempo de Deus chegou em sua vida, toda aquela raiz de amargura teve que ser expulssa para dar lugar a realização do milagre de Deus .

QUANDO SOMOS TENTADOS SE NÃO VIGIARMOS PODEREMOS SER VENCIDOS PELOS FRUTOS ENVENENADOS DE PENINA.

Toda a semente gerada como fruto de posicionamentos errôneos, incapacidades, espirito de comiseração, ou complexos interiores, podem causar amargores e angústias, porém, uma hora tem que ser expulsa do ventre para dar lugar as coisas boas que procedem da palavra de Deus.

Com um breve resumo Tiago servo de Jesus , estava alertando aos irmãos dispersos , para que nos momentos de fraquezas ou tentações cuidassem para que não engravidassem de sementes de Penina. Isto serve a nós também , porque fomos chamado para engravidarmos de coisas boas, puras e verdadeiras, e não de sementes do mal que possui o poder de trazer amarguras, invejas, porfias, confusões, guerras, intrigas. rejeições para o nosso ventre.

Tiago 3: 10 De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim.
11 Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?

E mais:

Tiago 3: 12 Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.
13 Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.
14 Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade.

A PALAVRA FAVORÁVEL DE DEUS EXPULSARÁ DO VENTRE AMARGO TODA RAIZ CONTRÁRIA A SUA VONTADE, A FIM DE PREPARAR O AMBIENTE PARA O RECEBIMENTO DE SAMUEL: Hebraico: pedido feito ao Senhor.

Para que Deus venha realizar o milagre em nós antes expulsará do nosso interior toda raiz de amargura, ou frutos diversos provocados pôr penina em tempos de provações, e tudo isto será para a preparação da vinda de Samuel. Isto é uma profecia, receba em nome de Jesus.

Ana fez um voto, orou e chorou muitíssimo e pela quantidade das lágrimas que ela derramou, até venho comparar com a bolsa de uma gestante quando se rompe nos dias que está para dar a luz.

Também o sofrimento angustiador de Ana venho comparar com o momento da dilatação para jogar para fora a semente de Penina, esta fase é a mais crítica, pareçe que o mundo cairá em sua cabeça, é o momento àpice do desespero e da dor deste parto pareçe que nunca irá acabar. Só as mulheres que tiveram dores de parto sabem o que é isto.

Ana entrou no templo desesperada, muito abatida para orar ao Senhor, porque havia chegado o dia de romper a bolsa da amargura( gestaçao) que estava dentro do seu intímo.

Detalhe, esta gestação não poderia procriá-la porque a amargura não se pode ser alimentada. O que entendo com isto? Existem pessoas que estão lendo esta mensagem, que não conseguem expulsar a semente de amargura que guardaram em seu interior, vivem uma vida íntima encralacada convivendo com o mal, alimentando, vestindo, e vendo crescer dentro de sí esta raiz produzida por Penina.

Se possivel Deus provocará o aborto desta maléfica raiz para te ver feliz.

O ÚNICO ABORTO QUE DEUS APROVA NA VIDA DO SER HUMANO, É O DA SEMENTE DA AMARGURA , DO ÓDIO , DA INVEJA, DAS PELEJAS, DAS INTRIGAS, DOS FRUTOS DA CARNE EM GERAL. ESTE SIM DEUS QUER ABORTAR DENTRO DE VOCÊ.

• Ana abortou os frutos da amargura para dar lugar aos recursos oferecido pôr Deus. Exemplo: O voto , as súplicas e orações.

1 Samuel 1: 9 Após terem comido e bebido em Siló, estando Eli, o sacerdote, assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR,
10 levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.

• Ana abortou os frutos da amargura para ouvir a palavra de Deus ministrada pelo sacerdote Eli.

1 Samuel 1: 17 Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
18 E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.

• Ana abortou os frutos da amargura porque a semente que Deus fecundaria em seu ventre não era irmão gêmeo do “semem” que Penina produziu em Ana. O que entendir com isto?Eles não possuia semelhança e nem faziam aniversário juntos: vieram em tempos diferentes. Logo, Para que Samuel viesse a nascer , a semente que penina povocou em Ana teria que ser expulsa ou abortada.

A gestação que Ana teve de Samuel trouxe-lhe muito gozo, ao contrário da gestação que Penina causou em Ana que trouxe-lhe efeitos contrários. ( foram duas fases diferentes).

Isto é uma profecia da parte de Deus: Deus realizará o seu maior sonho a ponto de expulsar, ou abortar toda a semente de Penina implantada em tí . Rebeba em nome de Jesus.

Outra profecia: Aquilo que Deus realizará em sua vida, será um gestação de vitória para que você venha apresentar-se testificando o milagre a todos na casa do Senhor.

1 Samuel 1: 20 ela( Ana) concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.

1 Samuel 1 : 24- e havendo o menino desmamado , o levou consigo três bezerros, e uma efa de farinha, e um odre de vinho, e o trouxe à casa do Senhor , a Siló, e era o menino ainda muito criança. 25-E degolaram um bezerro, e assim trouxeram o menino a Eli.


Em Nome do Senhor Jesus voce que ainda não entregou totalemente sua vida ao Senhor Jesus ou que estás desviados do seus caminhos. Deus quer gerar em tí a semente da vida eterna. O receba dizendo amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário