domingo, 25 de junho de 2017

As três características dos verdadeiros filhos de Deus

As três características dos verdadeiros filhos de Deus 


Toda vez que nasce uma criança, e vamos fazer uma visita aos pais ficamos olhando e  procurando um detalhe na aparência da criança para falarmos com quem se parece.
Comumente dizemos tal pai tal filho, se os dois têm traços de semelhança.
Ou falamos esta criança é a cara da mãe, e assim por diante...
Mas como falar a respeito dos filhos de Deus? Qual a aparência ou característica entre nós e Deus nosso Pai?
Não podemos afirmar se temos os olhos do Pai literalmente, se andamos como ele, pois não o vemos.
Mas sabemos que temos sua semelhança física, pois assim fomos criados, a imagem e semelhança (Gênesis: 1.26 e 27).
Mas podemos refletir um pouco mais das características de Deus em nosso andar como  filhos amados, podemos refletir mais o caráter de Deus por meio de nossas atitudes e da prática do amor. 
(Rm 8.14) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.

(Rm 8.15) - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

(Rm 8.16) - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 
- Você já reparou na quantidade de produtos falsificados que se encontra para vender hoje em dia? 
- A quantidade de roupas e tênis de grife a venda a preços bem razoáveis. Todos os produtos eram falsificados. É bem possível que tenhamos aqui mesmo na congregação pessoas usando objetos adquiridos nestas condições! 
- Assim também, existe o cristão verdadeiro e o cristão falso. 
- “Cristão verdadeiro, autêntico”. significa "aprovado, genuíno, resistente, não falsificado, confiável, digno, sincero". 
Infelizmente, há muitos cristãos falsificados hoje em dia. 
I - OS VERDADEIROS FILHOS RECONHECEM SEUS PAIS: 
- Há muitas crianças órfãs no mundo. Desorientadas, fracassadas, sofridas, abandonadas. Falta paternidade. 
- Assim acontece dentro das igrejas. Deus é o nosso Pai, mas Ele colocou outros pais espirituais sobre as nossas vidas. 
- Pastor vem de protetor, apascentar, pai e autoridade espiritual. 
- Muitos crentes estão dentro das igrejas, mas não aceitam os pais espirituais que Deus colocou. 
- Honra o teu pai espiritual. SAULO = ANANIAS – PAULO = PEDRO 
II - OS FILHOS SÃO HERDEIROS DO PAI: 
(Rm 8.17) - E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. 
1. FILHO AUTÊNTICO HERDOU O DNA DO PAI = Somos a imagem e semelhança de Deus. 
(Rm 8.16) - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 
a. RESISTÊNCIA = Permanece firme em meio as tempestades. (Resiste em meio as lutas, tempestades, vendavais, vulcões...) 
b. DURABILIDADE = Permanece firme o tempo que passar. (O verdadeiro não é vencido pela corrosão, pelo tempo pelas provas. 
2. O VERDADEIRO FILHO PASSA PELO CONTROLE DE QUALIDADE 
(Rm 8.33) - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 
Quem poderá dizer que o verdadeiro filho é falso, não presta, não vale nada? É Deus quem assina embaixo... 
(Rm 8.34) - Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. 
(Rm 8.35) - Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
3. O FILHO AUTÊNTICO HERDOU AS RIQUEZAS DO PAI: 
(Rm 8.32) - Aquele que nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
III - OS VERDADEIROS FILHOS TÊM A SEGURANÇA DO PAI: 
(Rm 8.1) - PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. 
(Rm 8.38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 
(Rm 8.39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Características são pontos onde nós aparentamos coisas que fazemos igual a Jesus, atitudes que temos que testemunham de Deus agindo em nossos corações e palavras.
A minha pergunta para você  é:
Você se parece com quem?
Com Deus e com Jesus? Ou se parece com as demais pessoas da face da terra que não glorificam a Deus?
Seu testemunho, suas palavras e ações dizem claramente de onde você vem.
Conhece aquele ditado: filho de peixe, peixinho é, pois é, na vida de fé, filho de crente crentinho não é!
Filho de crente precisa decidir em quem vai crer e com quem vai parecer...
Eu sei que estas palavras são fortes, pois também me atingem, e eu sei que aí dentro de seu coração existe um desejo de ser transformado por Deus, então deixe o Pai por meio de seu Espírito Santo que a tudo nos assiste fazer uma obra aí dentro do seu coração.
Aproveite este momento de comunhão, e se entregue a Deus, para ele fazer do você um verdadeiro Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário