segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A IGREJA É A OBRA PRIMA DE DEUS

A IGREJA É A OBRA PRIMA DE DEUS 

"Para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra,para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito" (Efésios 5:27).
Queridos(as) amigos(as) que alegria e satisfação ser a igreja do Senhor!!!! A igreja que Ele mesmo a comprou com 
seu precioso sangue. É triste pensar que ainda existem "crentes" mequetrefes que conseguem ver defeito na igreja.

Segundo o ponto de vista de Deus, a igreja é "santa e sem defeito", ainda que muitos enxergam defeito nela, mas Deus não consegue ver defeito, sabem por que? Porque Ele nos vê através do sangue de Cristo! Queridos, o que nos separava de Deus era o pecado, mas Cristo matou o nosso pecado na cruz, quando nos levou a morrer com Cristo. Mas não ficamos na morte, pois ao terceiro dia, Ele nos ressuscitou juntamente com Cristo, nos dando uma vida nova, a vida de Cristo.

Graças ao Senhor, a igreja é a menina mais linda do mundo!! Por favor, considere todas as coisas que Deus criou nos céus, na Terra e nos oceanos. Tantas coisas fascinantes em sua beleza. E ainda assim nenhuma delas é chamada "obra-prima" de Deus. É surpreendente pensar que a coisa mais bela que Deus jamais criou seja sua igreja. Ela sozinha é o poema de Deus conforme está escrito em Efésios 2:10 "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas".
Amados(as) a igreja é o troféu de Sua infinita misericórdia. Quando Adão caminhou pela Terra, ele tinha uma obra-prima escondida em seu peito. Do mesmo modo, quando Jesus Cristo caminhou por essa Terra, Ele tinha uma obra-prima escondida no peito. A igreja, da qual fazemos parte, é a obra-prima da graça infalível de Cristo.

A igreja é a maior e a mais espetacular obra que Deus criou. Ela foi cinzelada, esculpida e pintada na glória do Filho de Deus. Por isso ela é a mais bela do que a própria beleza. 

Resumindo: aos olhos de Seu Amado Senhor, você é a coisa mais cativante que existe no Universo. Ela é gloriosa, porque o glorioso habita dentro e por isso a torna gloriosa. Leiamos Ezequiel 16:14 "Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti".

Como, então, você poderá pensar em se tornar indigno na presença de tamanha verdade? Se você ainda não faz parte dessa igreja, clame ao Senhor que lhe de uma real experiência de novo nascimento, ou seja, creia em sua morte e ressurreição com Cristo. Amém!
Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário