segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Desviados na Casa de Deus

Desviados na Casa de Deus 


Irmãos, quem pensa que “desviados” são somente aqueles que abandonam a igreja e voltam a servir o príncipe deste mundo, estão enganados! , muitos, mas muitos mesmos permanecem dentro de nossas igrejas cometendo todo tipo de pecado, inclusive com a conivência de muitos irmãos em Cristo.

Os filhos de Eli

(I Samuel 2:12-15) - Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial; não conheciam ao SENHOR. - Porquanto o costume daqueles sacerdotes com o povo era que, oferecendo alguém algum sacrifício, estando-se cozendo a carne, vinha o moço do sacerdote, com um garfo de três dentes em sua mão; E enfiava-o na caldeira, ou na panela, ou no caldeirão, ou na marmita; e tudo quanto o garfo tirava, o sacerdote tomava para si; assim faziam a todo o Israel que ia ali a Siló. Também antes de queimarem a gordura vinha o moço do sacerdote, e dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote; porque não receberá de ti carne cozida, mas crua.

(I Samuel 2:22) - Era, porém, Eli já muito velho, e ouvia tudo quanto seus filhos faziam a todo o Israel, e de como se deitavam com as mulheres que em bandos se ajuntavam à porta da tenda da congregação.

O eu vejo nestes textos é que, os filhos de Eli estavam totalmente desviados dos propósitos de Deus, no que culminou; nas suas mortes, na perca da Arca da aliança e consequentemente com a morte de Eli.

O que eu vejo também é que filhos desviados causam vergonha, tristeza e muitas vezes a morte de pais amorosos, que planejaram para seus filhos somente o que é bom, mas infelizmente os filhos crescem, se afastam de Deus, cometem todo tipo de delito e se acham os donos da verdade , quando na verdade é o contrário; A VERDADE É QUE É O DONO DELES. Pois Cristo é a verdade e os comprou com um preço muito alto. “SEU PRÓPRIO SANGUE”.

Os filhos de Samuel

(I Samuel 8:2-5) - E o nome do seu filho primogênito era Joel, e o nome do seu segundo, Abia; e foram juízes em Berseba. Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele, antes se inclinaram à avareza, e aceitaram suborno, e perverteram o direito. Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá, E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.

O que eu vejo hoje a exemplo destes textos é que; homens recebem ministério das mãos de Deus, recebem unção e dons espirituais da parte do Espírito Santo, alguns chegam a usufruir uma grande intimidade com Deus, contudo mesmo assim alguns insistem em afastar-se de Deus e permanecer como no do passado, não enxergando nem um palmo adiante do nariz, e continuam massageando, ou pedindo para massagearem seus próprios e imensos egos. Cegos ou se passando por cegos, não querendo ver os erros cometidos por seus filhos, e por mais incrível que pareça, as vezes tomando partido e concordando com os desmandos e abominações cometidas por eles.

Uma das maiores certezas que eu tenho, é que mais valem duas palavras ditas pessoalmente ou ao ouvido em tempo real, do que centenas de lindas palavras escritas e enviadas pela internet. Mas essa, é para muitos de nós a ferramenta disponível para exortar, consolar e para abrir os olhos daqueles que estão com imensas escamas nos olhos que os impedem de ver a verdade. Escamas essas que os impedem de ver o nosso Senhor de Salvador a Jesus Cristo, pois ele é que é a verdade.

Irmãos a centésima ovelha vale mais do que as noventa e nove. O bom pastor a carregou nos braços e a trouxe de volta, sã e salva. Mas não podemos nos calar jamais diante de tantos erros, tanta falta de compromisso com a obra de Deus, diante também de tanta falta de respeito para com aqueles que somente planejaram para seus filhos o melhor.

E diante da necessidade de um povo tão sofrido e que por vezes é enganado por pessoas inescrupulosas que só pregam mentiras e prometem um deus que não pode fazer nada, Deus se entristece e eu creio que ele não as destrói sumariamente porque ainda tem a esperança de que muitos destes corações serão quebrantados pela ação do seu amado filho Jesus Cristo.

Irmãos, a essência do Evangelho é a salvação de almas, eu falei salvação de almas, e o meu irmão é mais importante que eu.

E nesta oportunidade eu quero pedir perdão a todos os que tenho magoado. E principalmente a Deus pelas palavras duras que tenho dito, pelos atos, pela minha omissão, pela minha negligencia para com a sua obra.

E eu me pergunto com que autoridade subimos nos púlpitos, pegamos os microfones e falamos de santidade, quando as nossas atitudes lá fora são de lobos, quando na verdade deveriam ser de ovelhas.

Quando na maioria das vezes em que somos afrontados tentamos de todas as maneiras, matar espiritualmente nossos irmãos e irmãs em Cristo Jesus.

Deus é testemunha do quanto eu tenho sofrido, e do quanto é duro estar neste momento falando todas estas coisas, Mas Deus fala ao meu e ao teu coração “E A OUTRA FACE”.

Eu creio que a minha dor não é diferente da de muitos irmãos em Cristo, a minha luta também não é diferente da luta de muitos irmãos em Cristo.

Temos que entender de uma vez por todas que as grandes lutas não as lutas visíveis. As grandes lutas são as invisíveis, principalmente as que travamos contra nós mesmos.

São aquelas lutas doloridas que travamos contra o nosso coração duro, nosso ego, a nossa soberba, contra a nossa auto-suficiência de Deus.

É isso mesmo irmãos, muitas vezes achamos que Deus está falando ao nosso coração, mas na verdade é o nosso ego que está pulsando dentro de nós, e na maioria das vezes nos causam uma angústia tremenda, nos causa um dor tão forte que chegamos prestes a explodir tamanha ela é.

E a pior de todas as atitudes nestes momentos é achar que sabemos todas as coisas e que não precisamos de ajuda, e Jesus só quer nos ajudar, ele só quer que renunciemos a nós mesmos e o sigamos para que possamos ter vida e vida em abundância.

E renunciar é a uma das muitas e maiores lutas que travamos, e eu acho que com você também não é diferente.

E eu não tenho um pingo de vergonha de minhas experiências com Deus, e ele tem falado ao meu coração: Fala dos desviados que estão dentro de minha casa”.

E pela terceira vez eu quero pedir perdão a todos que tenho magoado, pelas palavras duras que tenho dito, pelos atos e também pelos pensamentos que tive.

Alguém pode estar pensando esse irmão Francisco não deve estar batendo bem da bola, ele não tem vergonha de estar se expondo desta maneira?

Irmãos eu digo uma coisa: SE UM DIA EU TIVER VERGONHA DE MINHAS EXPERIENCIAS COM DEUS, prefiro estar morto.

Pois eu conheço aquele que me resgatou do charco de lodo. Como vou ter vergonha daquele que me salvou?

Temos que compartilhar as nossas experiências com Deus, temos que dividir o que recebemos de Deus, mesmo se o que recebemos dele for “ UM TREMENDO PUXÃO DE ORELHAS”

Irmãos, quem pensa que estar desviado é somente sair da igreja e voltar para o mundo está completamente enganado. Todos os pensamentos e atitudes que de alguma forma nos distanciam de Deus, é um desvio.

E infelizmente, dentro de nossas igrejas existem muitos desvios de conduta. As nossas igrejas estão cheias de distanciados de Cristo.

Pois sempre, nem que seja com um só pensamento eu venha a duvidar da existência de Deus, da sua soberania e do que ele pode fazer na minha e na tua vida, estarei me distanciando de Deus, dando as costas para ele e indo de encontro ao pecado, dando as costas para aquele que nos prende ao seu amor incondicional e indo de encontro aquele que nos prende nas cadeias e nos cárceres do inferno.

No livro de (Mateus 7:13-14) - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Irmãos, o que eu vejo neste texto é que não é somente a porta que é estreita, o caminho também é estreito e qualquer descuido, nos desviamos da vontade de Deus para as nossas vidas.

E nestes dias temos que ter um cuidado redobrado, pois a qualquer instante o dono da vinha retornará e nós temos que estar preparados para recebe-lo, com todas as tarefas que recebemos executadas.

Mas o que vemos hoje dentro de muitas igrejas é um descaso grande, e eu me coloco também dentro desta situação, muitas vezes fora da torre de vigia, achando que a vinda de Jesus não é para agora e que ele vai demorar, mas a palavra de Deus diz claramente que a qualquer instante ele virá, que somente o pai sabe o dia e a hora, nem Jesus sabe o dia e a hora que o pai o enviará novamente, e tem muita gente achando que sabe tudo.

Irmãos, no livro de Lucas no capítulo 19, diz que Zaqueu traçou um novo plano, e pensou, vou subir em uma árvore porque lá de cima vai ser mais fácil ver Jesus. Mas não é assim não irmãos, “Pra ver Jesus nós temos é que descer”. Principalmente se onde estamos subindo produz frutos de qualidade inferior.

Irmãos, a árvore que Zaqueu subiu era um SICÔMORO, uma espécie de figueira brava de raízes profundas e galhos fortes, mas que produz frutos de qualidade inferior. E infelizmente dentro de nossas igrejas tem muita gente subindo em “sicômoros de legalismo, sicômoros de tradições,sicômoros de orgulho e soberba” cujos galhos são tão fortes e suas raízes são tão profundas, que somente Jesus e o Espírito Santo serão capazes de convence-los a descer.

Irmãos, Zaqueu teve pressa para subir naquela árvore, mas também teve pressa em descer depois de receber de Jesus a ordem para descer.

E a nossa atitude não deve ser diferente, Bartimeu estava cego, entendam ele estava cego, (ele não era cego), a bíblia diz em (Marcos 10:50) - E ele, lançando de lado a capa que o envolvia, levantou-se de um salto, e foi até Jesus. Temos que tirar toda capa imunda que nos envolve, temos que jogar fora tudo aquilo que nos afasta de Deus, sejam práticas ou relacionamentos malditos que nos levam para os braços daquele que pode nos levar para suas masmorras no inferno.

E é assim irmãos, temos que ir até Jesus, pois somente ele é capaz de nos libertar de tudo o que desagrada a Deus e nos dar uma vida eterna.

Temos que orar, pedir a Deus, pedir a Jesus, pedir ao Espírito Santo de Deus, que com seus gemidos inexprimíveis interceda por nós, a fim de que toda cegueira espiritual seja eliminada, que todas as escamas que impedem a nossa visão sejam retiradas. E que a nossa visão seja restaurada definitivamente, para que com uma visão limpa possamos ver claramente o caminho que devemos andar e nunca nos desviamos do propósito de Deus para as nossas vidas, porque somente desta forma é iremos ver Jesus e sentar em seu trono da mesma forma que ele sentou com seu pai em seu trono.

Irmão, no livro de (Apocalipse 3:18)diz: Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Irmãos, somente Jesus é quem tem este colírio pra vender, somente este colírio receitado pelo mestre é que restaura a nossa visão e impede que o glaucoma espiritual nos leve a uma cegueira definitiva.

Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas. Em (Cl 1:10) diz: Para que possamos andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;

(Gálatas 5:22) - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Ao meu ver, andar digno é ter durante o nosso caminhar o fruto do espírito exposto a vista de todos, fazendo a vontade de Deus, resistindo ao diabo e fugindo das tentações e do pecado. Na realidade devemos ser como o rei Davi, “Um homem segundo o coração de Deus”, tendo a consciência de que é um pecador e que necessita da ajuda de Deus para perdoar todos os seus pecados, e acima de tudo ter a certeza de que somente Deus é que fortifica o homem para que ele possa abandonar o pecado e resistir aos possíveis ataques de satanás. Sabe porque irmãos? É porque ter fé, é também abrir mão daquilo que Deus está nos pedindo.

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Só conseguiremos agradar a Deus se tivermos fé e crer que ele é poderoso e que pode todas as coisas, e entender que devemos resistir a tentação de pegar de volta aquilo que já passamos para o controle de Deus.

Gn 1:27-28 – Deus criou o homem à sua imagem, e o criou a imagem de Deus, criou homem e mulher., Deus os abençoou e disse: frutificai e multiplicai-vos. Irmãos, para que haja frutificação é preciso que a árvore seja adulta, pois somente uma árvore adulta poderá dar frutos bons, saudáveis e com todos os nutrientes necessários e sua semente estará pronta para uma germinação. Sabemos que existem muitas árvores precoces dando frutos, mas são precoces, são imaturas e os frutos são fora de tempo. e a palavra de Deus nos diz em Eclesiastes no capítulo 3. que há tempo para tudo, inclusive para FRUTIFICAR. Pois um fruto colhido no tempo certo tem um sabor inigualável.

(I Samuel 2:21b) – Diz: E o jovem Samuel crescia diante do SENHOR. Eu creio irmãos, que é desta forma que devemos crescer; crescer no conhecimento e intimidade com o Deus todo poderoso, pois somente ele é quem tem benção para mim e para você. Mas muitas das atitudes que vemos hoje é o crescimento do orgulho e da soberba, mas a palavra de Deus nos adverte em (Provérbios 16:18) diz que a soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda, temos que ter muito cuidado com todas as nossas atitudes, temos que acertar em todas elas.

Irmãos, se nós conseguirmos andar com dignidade diante de Deus, se conseguirmos lhe agradar, se conseguirmos dar bons frutos, se conseguirmos crescer diante dele, se o conhecermos verdadeiramente e se em nosso conhecer houver estreitos laços de amor e intimidade, então teremos o privilégio de sermos reconhecidos como seus filhos e verdadeiros homens e mulheres de Deus.

Amados, que jamais venhamos a nos desviar da vontade de Deus para as nossas vidas, que venhamos a entrar pela porta estreita e andarmos no caminho também estreito que leva a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário