quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ano Novo. Vida Nova!

 
Ano Novo. Vida Nova!
ANO NOVO. VIDA NOVA!

Depois de tantas coisas que no mundo ocorreram, graças ao bondoso Deus chegamos ao início de mais um ano, e agora nossas esperanças começam a florescer, nossos sonhos se refazem, nossos projetos são novamente feitos, surgem novos ideais a conquistar-se. Todos os habitantes do planeta terra desejam que este ano seja mais repleto de paz, que os seres humanos sejam mais piedosos e amorosos, que a alegria emane de forma copiosa sobre nós. É o momento certo de pararmos e pensarmos no que devemos fazer, o ontem passou e jamais voltará a ser o mesmo dia, esqueça seus momentos de tristeza, desânimo, desesperança, choro, mágoa, etc. Todas as coisa passaram e eis que tudo novo se fez! ENTÃO TOME CORAGEM PARA VENCER, ANO NOVO, VIDA NOVA!

?No mês sétimo, ao primeiro mês, tereis descanso, memória de jubilação, santa convocação.
Nenhuma obra servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao Senhor? ( Lv-23.24,25 ).
A lua nova era celebrada no princípio de cada mês. Mas no princípio do sétimo mês, o mês de tisri que corresponde ao nosso mês de outubro, havia uma celebração especial como o ano novo do calendário civil que chamava-se festa das trombetas.
1) Ano de Descanso.

1.1) Ano de descanso é um ano de paz.
a) Paz é a tranqüilidade na alma, vivendo em repouso e sem guerras.
b) O desejo das nações e o maior sonho da humanidade é a paz( Ismael Amany Martins ).
c) Também darei paz na terra; e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante( Lv-26.6 a).
d) Em paz também me deitarei e dormirei; porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança ( Sl-4.8 ).
e) Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz( Sl-37.11 ).
f) Orai pela paz( Sl-122.6 a ).
g) Há tempo de guerra e tempo de paz( Ecl-3.8 b ). grifo do autor
h) Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti( Is-26.3 ).
i) Jesus nos deixou a sua paz( Jo-14.27 ).

Nada melhor que gozar da paz, neste mundo entre guerras. Somos convidados a alimentar nossa fé afim de que possamos alcançá-la. Hoje você pode andar tranqüilamente, pois a paz está do seu lado, o Senhor é príncipe da paz, e quer colocá-la em sua vida, seu lar pode agora em nome de Jesus ser atingido pela paz, em nome de Jesus seu casamento está sendo tocado pela paz, chega de viver desavenças, bate boca, afrontas e insultos em seu matrimônio, este é o tempo de paz em sua família e com seu cônjuge.

Seu filho em nome de Jesus está liberto das drogas, você terá paz com seu filho, ele conversará contigo, ele passará a estudar, ele se formará, sua filha está liberta em nome de Jesus, ela não se prostituirá mais, ela deixará as más conversações e os maus costumes e se apegará a ti. Você vai sanar suas dividas, Deus está dando-lhe paz, e pelo seu imenso poder o fará triunfar sobre suas dividas. A enfermidade não mais lhe deixará fraco, sem forças físicas, esta enfermidade não mais te consumirá, porque o Senhor te sara em nome de Jesus. Os vícios não mais te perseguirão, em nome de Jesus você está liberto! Desfrute a paz, goze da paz, anda na paz, pise na paz, caminhe sobre a paz, levante a cabeça e deixa a paz te dominar.
1.2) Ano de descanso é um ano de esperança.

a) A esperança não é um sonho, mas uma maneira de transformar os sonhos em realidade.
b) A esperança é como uma jóia; é difícil de encontrá-la, mas ao encontrá-la sua vida é mudada ( Ismael Amany Martins ).
c) O justo até na sua morte tem esperança( Pv-14.32 b ).
d) Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor( Jr-17.7 ).
e) Porque, em esperança, somos salvos( Rm-8.24 a ).
f) Alegrai-vos na esperança( Rm-12.12 a ).
g) Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor( 1Co-13.13 a ).

Nunca deixe de esperar, o segredo da vitória é esperar. Todo desejo se realiza quando você sabe o preço da esperança, só assim tudo se realiza. O adágio popular diz: O apressado come cru. Chega de colocar-se na frente de muitas situações, é o tempo propício para você esperar o que está por vir e crer que Deus fará tudo por você. O doutor David ( Paul ) Yonggi Cho diz que quando você deve esperar até a fé de Deus tocar seu coração, pois quando ela lhe tocar, você estará com fé fervendo e aí poderá correr para alcançar o milagre. Espere, não custa nada, você tem que esperar que Deus vai te dar um bom emprego, seu curriculum vitae está sendo avaliado, no momento certo a empresa te contratará.

1.3) Ano de descanso é um ano de usar nossa fé.
a) Fé é o troféu que todo vencedor deve guardar( Ismael Amany Martins ).
b) Fé é a água mais pura do cálice, que deseja-se beber( Ismael Amany Martins ).
c) Fé é a medalha de ouro, nas olimpíadas da vida( Ismael Amany Martins).
d) Fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem( Hb-11.1 ).
e) Sem fé é impossível agradar a Deus( Hb-11.6 a ).

Gostaria que você parasse por um momento e meditasse no versículo que está em Mateus ?17.20, ?E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá ? e há de passar; e nada vos será impossível.?
Este versículo é mui lindo, e em nome de Jesus gostaria que você agora, fecha-se seus olhos e se imaginasse na frente de um grande mar, azul, bonito onde as ondas se levantam com furor, onde o vento forma ondas enormes, imagine que ao redor deste mar à montanhas, penhascos e você está pisando na areia mas tem que atravessá-lo. Mas para atravessar você tem que deixar sua bagagem para trás, tudo que te prende vai ter que ficar, todos os teus problemas terão que ficar e você só poderá travessar o mar livre. Em nome de Jesus segure seus problemas em sua mão direita, segure-os fortemente, se tiveres fé dirás a ele passa daqui para acolá! Existe uma lei física que todo corpo pesado e com maior densidade que o mar ao ser lançado ao mar afunda. Pegue este teus problemas, suas mazelas, suas dores, suas mágoas, seus sofrimentos e jogue ao fundo do mar em nome de Jesus.

Se você fez isto com fé agora pise sobre as águas e ande em nome de Jesus, atravesse este mar. Se você não tiver fé para andar por sobre as águas Deus vai abrir o mar para você passar! Agora corra e abrace sua vitória, você acabou de mover as montanhas de sua vida.

2) Ano de júbilo.
a) O ano do jubileu( hebraico significa = sonido de trombeta ), ou júbilo que significa alegria excessiva, vinha depois de sete anos sabáticos. Neste ano as terras hipotecadas eram libertas, os escravos eram livres.
b) A alegria do Senhor é a nossa força( Ne-8.10 b ).
Este ano é o ano exato para você trazer em sua memória alegrias, alimentá-las e deixar sua fé crescer o máximo, afim de conquistar a vitória almejada. O Senhor que dar-te vitórias grandes, quer libertar você de tudo que lhe oprime. Jesus veio para libertar os cativos da prisão, ele libertou o endemoniado Gadareno e hoje quer libertar você.

3) Ano de Comunhão.
a) Ano de andarmos ao lado de Jesus, como Enoque andou.
b) Ano de voltarmos ao primeiro amor.
c) Ano de orarmos sem cessar.
d) Ano de anunciar o ano aceitável do Senhor.
e) Ano de aceitarmos o verdadeiro pentecoste, chegou a hora do avivamento florescer em nós. É momento da igreja viver intensamente as chamas do Espírito Santo e mantê-la acesa.
f) Ano de usarmos a autoridade que temos no nome de Jesus e expulsarmos demônios, curar os enfermos.
g) Ano de desenvolvermos o verdadeiro espírito de adoração e louvor ao trino Deus.
h) E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações ( At-2.42 ).
i) Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor ( 1Co-1.9 ).
j) A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém( 2Co-13.13 ).
k) O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo( 1Jo-1.3 ).

Nesta dispensação da graça, é sumamente importante mantermos nossa comunhão com Cristo, e não podemos perdê-la de qualquer forma e por qualquer coisa. De bom dia a Deus Pai, de bom dia ao Deus Filho( Jesus Cristo ), de bom dia ao Espírito Santo! Faça sua refeição matutina com o trino Deus, tenha o privilégio de almoçar com ele, passe à tarde com ele, faça suas refeições vespertinas ao lado do grande Deus, de boa noite a ele. Vá ao trabalho com ele, vá a escola, faculdade acompanhado deste eterno rei, converse com os amigos na presença dele. Sorria para Jesus, agrade-o, abrace-o, toque-o, se aproxime do Espírito Santo e procure viver em comunhão. Faça como Enoque que andou com Deus e Deus para si o tomou, se assim o fizer um dia Deus o tomará em suas mãos e o levará no porvir a cidade celestial; a nova Jerusalém.

4) Ano de Liberdade.
a) Liberdade não é só andar nas ruas, mas ser livre é Ter o nome escrito no livro da vida. Você pode ter seus bens, sua fama, sua casa, sua fazenda, seu carro, seu gado, seu avião, seu iate, mas é preciso compreender que sem Deus o homem não é nada.( Matos Nascimento ).
b) Liberdade é a condição de alguém que não está mais preso.
c) O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração e a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos( Is-61.1 ).
d) Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade( 2Co-3.17 ).
e) Estai, pois firme na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão( Gl-5.1 ).
f) Eu sou podre e necessitado; mais o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus( Sl-40.17 ).

Cristo já nos libertou, estamos realmente livres. Nós sabemos que o verdadeiro americano é o americano índio com pele mais queimada, que vive em região de sol ardente. Conta-se que certa feita um americano índio( verdadeiro ) resolveu caminhar pelas ruas da cidade. No decorrer do caminho, passou por uma loja que ficava bem ao centro da cidade. Este homem avistou em uma loja de roupas, calçados, bijuterias, etc; uma águia que encontrava-se presa pelos pés. Todo americano verdadeiro presa como símbolo a águia, ela representa força, garra, liberdade, uma aves muito veloz, muito rápida, é símbolo de esperteza, rapidez, e outros mais. Você já reparou que o símbolo americano é uma águia? Então este homem ficou pensando: Como pode alguém prender esta águia, se ela foi feita para voar, para viver livre; foi até o dono da loja e perguntou: Porque o senhor prendeu aquela águia em sua vitrine? Ao que o dono da loja respondeu: Prendi ela porque ela atrai compradores, e assim obtenho meu lucro e posso viver a vida. O índio perguntou: Quanto queres pela águia? O dono respondeu nada, ela não tem preço! O americano respondeu novamente dou-lhe 1000 dólares por ela! O dono não aceitou, o índio disse dou-lhe 2000 dólares por ela, o dono pensou e não aceitou, o homem disse dou-lhe 3000 dólares e nada mais, o dono aceitou a proposta e foi em direção a águia. Chegando perto da águia ele abriu-lhe as cadeias e lhe libertou entregando-a ao americano. O índio saiu da loja abriu bem seus braços que seguravam a tão grande ave, levantou os braços e libertou a ave. O dono da loja saiu desesperado e disse-lhe: Não acredito, você acabou de pagar 3000 dólares pela águia e soltou-a, o americano índio respondeu: Amigo ela foi feita para voar, ela foi feita para ser livre.

A alguns anos atrás aqui na terra Satanás fazia o mesmo que o dono da loja fazia com você, Jesus foi até ele e perguntou: O que queres para soltar esses seres humanos? Satanás respondeu: Quero seu sangue. Jesus fez de tudo por mim e por ti até que morreu na cruz e declarou a nossa liberdade. Hoje você não está mais preso Cristo liberou você, Jesus já ressuscitou e agora vivo quer acompanhar sua liberdade, desfrute-a.
Viva descansando na paz de Deus, alimente sua esperança com passos de fé. Deixa a tristeza para lá vamos a Deus exaltar, junte-se a nós neste canto de ano novo sinta a alegria do Espírito Santo. Venha juntar-se a nós diga adeus solidão, só choro não vai resolver problemas do teu coração, melhor é você entregar-se a Jesus pois ele te libertará e confirmará que é ANO NOVO. VIDA NOVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário