quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O maior acontecimento da história

O maior acontecimento da história

TEXTO:
Mateus – 16:1 a 4
1. Então chegaram a ele os fariseus e os saduceus e, para o experimentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
2. Mas ele respondeu, e disse-lhes: Ao cair da tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
3. E pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Ora, sabeis discernir o aspecto do céu, e não podeis discernir os sinais dos tempos?
4. Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o de Jonas. E, deixando-os, retirou-se.

Ø    INTRODUÇÃO
        Verdadeiramente o meu Jesus é o MÁXIMO. Suas palavras sempre foram impactantes, e hoje quando as vejo ecoar novamente através da bíblia fico estarrecido diante de tanta sabedoria.

        Neste texto o meu Jesus é profundamente profético, pois os farizeus tentam lhe colocar em apuros, pedindo-lhe que mostrasse sinais do céu, mas Jesus os chama de geração má e adúltera. Mas Jesus falou que eles sabiam observar o tempo e não observavam as coisas do alto, e é claro que se Ele disse isso, nós temos que parar e ver a mensagem que Ele quer nos mostrar.

        Às vezes somos assim, queremos um sinal de Deus para tudo. Sinal para ver se estamos no caminho certo, sinal para ver se seremos abençoados, sinal para ver se ele ou ela é a outra metade, sinal para tudo. Mas precisamos realmente é observarmos os sinais que já foram deixados na bíblia sagrada, e aprendermos com aquele que sabe e pode ensinar.

        Quero que você não seja como os farizeus, e passe a observar a palavra de Deus, lendo mais a bíblia.

        Quero nesta mensagem, deixar explícito um grande sinal que acontecerá e que eu chamo de O MAIOR ACONTECIMENTO DE TODOS OS TEMPOS. Pois toda a humanidade, por todos os tempos nunca verá ou presenciará outros tão grandes acontecimentos como os que veremos agora.

        Esta mensagem é um sinal do céu para sua vida, pois não somos farizeus e a palavra revelada é toda nossa.

        Deus criou a terra e tudo que nela há. Depois colocou o homem na terra e lhe disse que dominasse todas as coisas, mas o homem cai em pecado e afasta a raça humana de Deus, então Jeová entra em seu escritório celestial e começa a redigir o documento em que estará os três grandes acontecimentos da humanidade.

Ø    O PRIMEIRO GRANDE ACONTECIMENTO
O NASCIMENTO DE JESUS CRISTO.
        O primeiro grande acontecimento, ainda é um marco na história da raça humana na face da terra, e tenho plena certeza que você concorda comigo, pois este tão grande acontecimento fez com que a sorte do homem fosse mudada.

        O nascimento de Jesus foi o primeiro grande acontecimento na história da humanidade, pois primeiramente foi um evento nascido no coração de Jeová.

        O nascimento de Jesus foi algo que só a palavra de Deus explica e eu vou lhe mostrar alguns detalhes que deste fato um grande acontecimento.

        Estava uma mulher virgem sozinha recebe a visita de um anjo, que lhe diz ser ela uma agraciada de Deus, e que o próprio Jeová colocaria em seu ventre o filho de Deus, então misteriosamente ela aparece grávida, sem ter tido qualquer intervenção humana, pois o menino foi poderosamente colocado no seu ventre e assim o diabo foi enganado, uma vez que ele sabia sabendo da promessa esperava que Jesus nascesse de uma mulher casada e não de uma solteira (burro) sem marido, pois pareceria mãe solteira, mas Jeová tem todo o poder, e Ele faz e desfaz o que quer.

        Então Certo dia a meia-noite, nasce um menino que é anuncia do por uma estrela, e creio eu que aquele dia coisas terribilíssimas aconteceram, quando a terra ouve tom do choro da voz do filho de Deus. Sem dúvida este foi o primeiro grande acontecimento que a humanidade presenciou.

Ø    O SEGUNDO GRANDE ACONTECIMENTO
A MORTE DE JESUS
        Jesus entrou em agonia no Getsêmani e seu suor tornou-se como gotas de sangue. O único evangelista que relata o fato é um médico, Lucas. E faz com a decisão de um clínico, mas o restante do sofrimento de Jesus eu lhe mostro depois.

        Sim, a morte de Jesus foi algo impressionante que ninguém na face da terra suportaria, então eu vejo que não há amor maior o que o Senhor sente por nós. Podem dizer o que quiser sobre mim ou sobre você, o importante é que Jesus me ama sobremaneira.

        Ele nasceu para morrer, este era seu ministério, dar a sua vida por amor de nós, e vemos que sua morte fez o mundo da época ficar estarrecido, vendo todo aquele sacrifício e ainda dizendo “Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem”.

        Se você reparar bem verá que Pilatos o chama de inocente, mas o povo o quer ver morto (Mt 27:25) e então Israel ficou sem pátria até 1948, quando um brasileiro, chamado Oswaldo Aranha, que com seu voto deu a Israel o direito de ser reconhecida como uma pátria, mas vive até hoje em guerra.

        Sim. A morte de Jesus foi sem dúvida o segundo grande acontecimento acontecido na história da Humanidade, pois ninguém suportou tanto, ou foi tão humilhado como o meu Jesus foi. E tudo isso por amor a mim e a você.

        Renda-se a pessoa de Jesus, pois se Ele foi capaz de propiciar ao homem dois tão grande acontecimentos que marcaram a história, então só Ele pode ainda hoje novamente fazer algo tão grande acontecer.

O MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA
Ø    A VOLTA DE JESUS
        Este será o maior de todos os acontecimentos, pois não há como contestar aquEle que fez tantas maravilhas, tudo que Jesus prometeu Ele cumpriu exceto uma coisa, voltar para buscar seu povo, e como eu disse não há a menor hipótese de duvidar da volta de Jesus. Sim Ele voltará, e levará consigo a sua Igreja, que na bíblia é chamada de noiva.

        De repente se ouvirá o som de trombetas tocarem na face da terra. Todo o ouvido ouvirá, e então saberemos que chegou o dia do maior acontecimento.

        Ele virá nas nuvens, montado em seu cavalo branco, vestido de vestes brancas, em sua coxa escrito “REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES”. Aquele que venceu votará, e todo olho verá, seus cabelos brancos como a neve, seus olhos como chamas de fogo, sua voz como som de muitas águas, seus pés como latão reluzente, foi assim que João o descreveu no livro de Apocalipse, e eu creio em cada letra da bíblia, e espero ansioso pelo maior acontecimento da história.

Ø    CONCLUSÃO
        Amados leitores, eu espero ansioso por este dia, pois a história da humanidade se resume em antes e depois de Cristo, mas chegará o momento de o próprio Cristo colocar o ponto final na história da terra para começar a história da eternidade. Pergunte para alguém a onde ele quer passar a eternidade.

        Jesus voltará quer acreditem ou não, quer queiram ou não, Ele voltará, pois quem fez tudo isso não iria deixar aqui o motivo de seu nascimento e de sua morte na terra. Ele não deixou o céu a toa. Acredite Ele voltará, é a única promessa de Jesus que ainda não se cumpriu.

        Sem dúvida este será o MAIOR ACONTECIMENTO DA HISTÓRIA.
“ORA VEM SENHOR JESUS, SEM DEMORA VEM. O TEU POVO TE ESPERA ANSIOSO”


João – 2:28
2. E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança, e não fiquemos confundidos diante dele na sua VINDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário