É BOM O BOM COMBATE
| |
Todo aquele que nasceu de novo, ou seja, que morreu e ressuscitou com Cristo, vê um Salvador invisível que o amou e se entregou a Si mesmo por ele; que pagou toda a sua dívida; que levou sobre Si mesmo os seus pecados; que apagou as suas transgressões; que ressuscitou dentre os mortos por sua causa e que agora comparece no céu diante de Deus, como seu Advogado. Desta forma contemplando o Salvador e confiando Nele, a nova criatura desfruta de paz e esperança e combate voluntariamente contra os inimigos de sua alma. Para tal combate requer coragem, ousadia e perseverança. Lembrando que guando o Senhor nos chama para este combate, Ele nos capacita. Salmos 18:34 Ele adestrou as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços vergaram um arco de bronze.
O combate cristão é bom porque se processa sob as ordens do melhor dos generais. O Líder e Comandante de todos os renascidos é nosso divino Salvador, o Senhor Jesus Cristo; um Salvador dotado de sabedoria perfeita, infinito amor e força todo-poderosa. O Capitão da nossa salvação nunca deixa de conduzir os seus comandados em triunfo. Lemos em 2 Coríntios 2:14 Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.
Jesus Cristo jamais faz movimentos desnecessários, nunca comete qualquer equívoco. Os Seus olhos estão fixos sobre todos os seus seguidores, desde o maior até ao mínimo dentre eles. O mais humilde servo de Seu exército não é esquecido. O mais fraco e doentio deles é cuidado, relembrado e conservado em segurança para a salvação eterna. As almas que Jesus Cristo comprou e redimiu com o Seu próprio sangue são por demais preciosas para se perderem e serem lançadas fora. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. João 6:37.
O combate cristão é bom porque é realizado com a melhor das ajudas. Ainda que cada regenerado seja um fraco em si mesmo, o Espírito Santo veio habitar nele e o seu corpo tornou-se templo do Espírito de Deus. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 1 Coríntios 3:16.
Fomos escolhidos por Deus Pai, crucificados com Cristo, lavado no sangue do Filho de Deus e renovado pelo Espirito Santo, por isso, não somos lançados ao combate cristão por nossa própria conta e risco e nunca estamos sozinhos em meio à luta. Deus Espírito Santo nos ensina a cada dia, conduzindo-nos, guiando-nos e dirigindo-nos. Deus o Pai nos guarda pelo Seu poder. Que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo. 1 Pedro 1:5.
Deus Filho intercede em nosso favor a cada instante, tal como Moisés fez no monte, enquanto os israelitas combatiam no vale, lá em baixo. Deus é por nós, a Trindade santa é por nós, por isso sabemos que um “cordão de três dobras” como este jamais poderá se partir! As provisões divinas e os suprimentos diários do Senhor nunca falharão e nem faltarão ao filho de Deus. Suas estratégias de guerra nunca se mostram deficientes. Seu pão e Sua água não falham. Por mais fraco que pareça ser um regenerado, como se fosse um verme, ele se torna forte no Senhor, sendo capaz de realizar grandes feitos. Certamente isso é bom! Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:29.
O combate cristão é um bom combate porque é realizado com base nas melhores promessas. Cada filho de Deus recebeu grandes e preciosas promessas; todo sim e o Amém que há em Cristo; promessas que certamente serão cumpridas por haverem sido feitas por Alguém que não pode mentir, por Alguém que tem o poder e a vontade de cumprir tudo o que prometeu. Certamente isso é bom! Lucas 1:37Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas.
O combate cristão é um bom combate porque é efetuado com os melhores propósitos e resultados. Sem dúvida, há tremendas lutas, conflitos, ferimentos, escoriações, vigílias e fadigas nesse combate. Porém, cada nova criatura em Cristo, sem exceção, é mais que vencedor “por meio daquele que nos amou”. Nenhum soldado de Cristo jamais se perde, desaparece ou é deixado morto no campo de batalha. Não haverá qualquer necessidade de lamentar pelas baixas sofridas e nenhuma lágrima terá de ser derramada por qualquer soldado ou oficial do exército de Cristo. O rol dos convocados, quando chegar o último dia, será precisamente idêntico ao da primeira manhã. Nenhum deles estará faltando, disse o nosso Capitão. Certamente isso é bom! Para se cumprir a palavra que dissera: Não perdi nenhum dos que me deste. João 18:9.
O combate cristão é bom porque faz bem à alma daquele que dele participa. Todas as guerras têm uma tendência perniciosa, ameaçadora e desmoralizante. Elas despertam as piores paixões da mente humana. Endurecem a consciência e solapam os alicerces do cristianismo e da moral. Somente o combate cristão tende por despertar as melhores coisas que restaram no ser humano. Esse combate promove a humildade e o amor, amortece o egoísmo e o mundanismo, conduz os homens a firmarem os seus afetos nas coisas lá do alto. Isso é muito bom! Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Colossenses 3:1-3.
O combate cristão é um bom combate porque faz bem ao mundo. Todas as outras guerras têm um efeito devastador, destrutivo e injurioso. A marcha de um exército por uma região qualquer; é uma terrível desgraça para a população que ali vive. Por onde quer que passe, empobrece, desperdiça e prejudica. Causam danos às pessoas, às propriedades, aos sentimentos etc. Bem diferente disso são os efeitos produzidos pelos soldados cristãos. Onde quer que eles estejam vivendo, servem de bênçãos. Eles elevam os padrões de Deus e de Sua Palavra. Invariavelmente, eles impedem o progresso do alcoolismo, do desrespeito ao descanso dominical, do desperdício com coisas inúteis e da desonestidade. Os seus próprios adversários veem-se obrigados a respeitá-los. Por onde quer que alguém vá, raramente descobrirá que os quartéis e as tropas fazem bem à vizinhança. A presença dos soldados verdadeiros do Senhor certamente é uma benção. O SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo.Gênesis 39:5b.
Não tema alistar-se sob o estandarte de Cristo. O grande Capitão não rejeita alguém que venha a Ele. Afaste sua negligencia e incredulidade. Tome a sua cruz e seja um bom soldado de Cristo. Todos aqueles que se achegam a Ele, mediante a fé, são admitidos, revestidos, armados, treinados e, finalmente, conduzidos à vitória completa. Lembremos sempre de que “Maior é Aquele que está em nós”, do os que estão contra nós. Liberdade ou cativeiro eterno são as alternativas que se apresentam a nossa frente. Escolha a liberdade e lute até o fim. Sejamos fiéis à Palavra Dele até à morte. Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10. Amém.
|
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
É BOM O BOM COMBATE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário