sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

O Natal é Papai Noel ou Jesus?

O Natal é Papai Noel ou Jesus?
Eu sou a raiz e a geração de Davi, a brilhante estrela da manhâ. Ap 22:16

Porque não demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, segundo fábulas engenhosamente inventadas...2Pe 1:16b.

Estamos em uma época de Mês muito bonita, mês de dezembro, onde o mundo comemora o natal. Época onde tudo brilha através dos efeitos iluminados de luzes em prédios, casas, ruas, cidades etc

Tempo de presentes, todos querem presentear seus ente-queridos nesta época como prova do seu amor e afeição...mas também é época onde o mercado faz seu maior faturamento em cima do dinheiro ganho com esforço pelo trabalho de um pai, ou uma mãe de família.

Não bastar isso, quantas crianças não ficam tristes e inconsoladas nesta época por não terem os seus pais, condições de lhes ofertar um presente, causando com isso dor, complexos, e vários tipos de sentimentos que um dia irão acarretar os seus sentimentos interropendo-a de que siga para uma vida firme e convicta de quem ela é ou poderia ser um dia!

As pessoas sofrem por que lhes faltam entendimento, se acostumaram tanto a ser enganados e se conformarem com o engano, que não lutam mais pela verdade porque já não sabem mais o que é verdade nas suas vidas.

Não renovam suas mentes procurando realmente saber o sentido das suas vidas ou porque o mundo é assim com tantas desigualdades onde uns têm tanto, enquanto outros nada possuem...porque?

Nesta dúvida e comodismo por não procurarem saber a verdade é que colocam a culpa em Deus, naquele que é realmente verdadeiro e justo, e acabam dizendo que a vida é assim mesmo, que foi Deus quem fez as coisas assim, que nasceu para sofrer, e que este é o seu carma...sofrer, enquanto que outros possuem o carma de ter sorte e de obter uma vida próspera . É assim mesmo a vida? é isso que Deus criou para que vivessemos?

Sabe, tudo isso acontece é porque as pessoas comemoram o natal mas nem sabem o que ou de quem estão falando.

O que é o natal?
Quem é papai Noel e o que ele tem haver com Jesus?

Papai Noel é o pai de Jesus para ser o homenageado maior deste evento onde o responsabilizaram como o grande doador de presentes? ou foi Deus Pai Criador, o todo Poderoso que nos presenteou Jesus, seu único filho para salvação de todo aquele que nele crer?

Natal, o verdadeiro sentido desta palavra é que um dia na cidade de Belém um bebê nasceu, um filho nos foi dado através do poder de Deus que envolvendo uma virgem deu à luz a um menino que seria o MARAVILHOSO, CONSELHEIRO DEUS FORTE PAI DA ETERNIDADE E PRINCIPE DA PAZ (Is 9:6), o presenteador daqueles que o buscam.(Heb 11:6).

Quando Jesus nasceu na cidade de Belem da judéia, existiam três estudiosos(chamados na época de magos por serem sábios) que guiados pela estrela da manhã chegaram até onde o menino Jesus estava (Mt 2:2) aquela estrela indicava o nascimento do Salvador, e hoje aquela estrela nasce em nosso coração quando recebemos e acreditamos em Jesus e conhecemos quem verdadeiramente ele é:

O nosso Natal.
Não vejo em nenhuma parte do Novo Testamento, alguel falar que no nascimento de Jesus existia lá também alguem chamado Papai Noel.

Natal quer dizer: nascimento, é Cristo que nasce em nosso coração quando cremos nele através da sua Palavra. Não temos que esperar o mês de dezembro para ser o natal em nossas vidas e fazermos coisas boas, ou olharmos para a nossa família, afinal foi para isso que fomos criados, para boas obras (Ef 2:8) etc...quando temos Jesus em nosso coração, todos os dias são natal, porque ele se renova todos os dias em nós através de sua misericórdia que não tem fim.

Na verdade, esse (papai Noel) pagão, só foi incluido nesta história para que fosse interrompida a mensagem real do natal onde Cristo não permaneceria um bebê, mas nasceu, cresceu, morreu e ressucitou por amor de todos, para que até aquela mais humilde e pobre criancinha que não ganha presente nesta época ou em época nenhuma, venha a entender que Deus não criou desigualdades sociais, mais o homem com seu coração duro e pervertido por não acreditar em Jesus é quem gera todas essas coisas por amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males.

Quando sabemos disso, somos informados da verdadeira situação do homem sem Deus, que infelismente o sistema mundial ainda é governado por homens que amam mais o dinheiro e que são fanfarronas, que zombam de Deus, desobedientes a seus pais, injustos e ingratos, mentirosos, desordeiros, imorais, cruéis que preferem divertir-se com tudo isso, fazendo maldades do que adorar a Deus (2Tm 3) então entendemos o porque que Cristo morreu e ressucitou para nos salvar de tudo isso, porque Cristo em nosso coração, é a esperança da Estre-la da Manhã, Jesus, guiar nossas vidas e Ele prometeu que Feliz será a nação quando ele for o Senhor (Sl 33:12).

Por isso que quando Maria, criatura serva do Senhor recebeu em seu coração a estrela do natal(o anuncio daquele que havia de vir salvar a humanidade, humanidade esta que ela estava incluída) ela cantou:

Quanto me alegro em Deus meu Salvador, porque ele fez grandes coisas comigo, o seu braço é cheio de poder, ele derrota os ORGULHOSOS E ARROGANTES e exalta os humildes, satisfaz o coração dos Famintos e despede os ricos com mãos vazias...(Lc 147-54).
Isso é que é presente! onde os cansados são ajudados, onde os famintos são sassiados, e os orgulhos são rebaixados pra que os humildes sejam exaltados diante daquele que os humilharam.

Isso é um Verdadeiro Natal! onde todos os dias podemos dar glórias a Deus porque ele nos fez nascer para que ele habitasse em nós fazendo a Estrela da Manhã brilhar sobre cada um dos dias em nossas vidas, e assim declararmos: esse foi um dia de glória e paz porque ao acordarmos a Estrela Jesus iluminou nosso coração e nunca mais houve escuridão em nossas vidas.

Feliz Natal realmente, só em Cristo, (sem papai Noel), afinal um é Verdade e Vida Eterna= Jesus.
O outro...
Papai Noel= mentira e engano profundo, ficção pagã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário