segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Conheça a Jesus

Conheça a Jesus 
Jesus Cristo dividiu a humanidade em duas eras (antes de Cristo e depois de Cristo), coisa que nenhum outro foi capaz de fazer, só alguém muito importante e designado por Deus poderia fazer um feito tão marcante entre nós.

Jesus: único, incomparável, maravilhoso – em Seu Amor.

Lemos em 1 João 3.16 sobre Jesus Cristo: "Nisto conhecemos o Amor: que Cristo deu a sua vida por nós..." A morte de Jesus na cruz do Calvário é a prova do eterno, imutável e inescrutável Amor de Deus por um mundo perdido – por cada um de nós! O sangue derramado de Jesus é a garantia do Amor de Deus para com as pessoas sobrecarregadas de culpa e distantes D`ELE: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).

“Mas Deus prova o seu próprio Amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8). Na foto: o Calvário em Jerusalém.

Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você! Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós. O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou – e Ele não tem começo nem fim. Alguém o formulou desta maneira: "Deus é o que é principalmente por Seu amor." E Friedrich Bodelschwingh cunhou a frase: "Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus." O próprio Senhor diz: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31.3). Portanto, não há uma só pessoa vivendo sobre a face da terra que não seja amada por Deus.

Deus ama a cada pessoa da mesma maneira. Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro. Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada: "Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor.”.

Jamais alguém poderá apresentar-se diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele. Estou profundamente convicto de que, quando os perdidos chegarem diante do trono de Deus e vir o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. Se existisse apenas um único pecador perdido nesta terra, Deus em Seu amor ilimitado teria feito por ele o que fez por todas as pessoas do mundo, através de Jesus Cristo.

É justamente isso que o Senhor Jesus quer expressar com a parábola da ovelha perdida: "Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai a busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lc 15.4-7).

Conhecer a Jesus é andar como Ele andou, seu único exemplo, não se cansando de fazer o bem, aceitando a Sua salvação.

Conheça o Evangelho, pois ele é remédio para o seu coração. Sua parte é ler, compreender o que está escrito, pensar sobre o que leu. Deus se encarrega do resto, tratando os seus sentimentos e abrindo o seu entendimento sobre Ele, sobre Jesus, sobre o Espírito Santo, a libertação da humanidade e a conquista da vida eterna que nos foi legada por Cristo.

Sugestão: Comece lendo algum trecho do Novo Testamento. Não deixe ninguém atrapalhar. Não pergunte nada a ninguém, só a Deus. Se não souber algo, se duvidar de algo que leu, fale isso diretamente com Deus. Busque também um lugar onde possa ter contato freqüente com a palavra de Deus.

Podem surgir questionamentos básicos e muito importantes, não tenha medo de se colocar feito uma criança perante Deus, por mais elementar que seja a sua dúvida: “Senhor, eu não acredito que o Senhor é Deus, mas quero crer”; “Não acredito que o Senhor existe, mostre-me”; “Senhor, eu não creio no que está escrito na Bíblia é a verdade, ensine-me”; “Senhor, eu ainda não sei o porquê Jesus é importante, mas eu estou curioso para saber”; “Senhor, eu não acredito que Jesus seja o Teu Filho e nem que Ele nasceu do Espírito Santo, abra o meu entendimento”, “Deus, peço-Te, mostra-me a verdade, sem intermediários humanos, porque quero saber de tudo no meu coração através do Teu Espírito Santo”, “Senhor, eu preciso entender a bíblia, mostre-me onde devo ir” e Deus vai te mostrar.

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.”( Mt 7.7 , 8).

Se você ainda não entregou a sua vida a Jesus faça isso agora mesmo e obterá a vitória total para Glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário