segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Abordagem Bíblica e Teológica - Política x Palavra de Deus

Abordagem Bíblica e Teológica Política x Palavra de Deus 


Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar,
administre segundo o poder que Deus dá, para que em tudo
Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem
pertence a glória e o poder para
todo o sempre. Amém.
1 Pedro 4:11

Que a paz do Senhor Jesus seja convosco.


INTRODUÇÃO

Se assim o Espírito Santo permitir, iremos abordar neste estudo um assunto de muita importância para nossa vida espiritual e para pureza de nossa igreja. Hoje em dia, como em todo os tempos, satanás vem se organizando e se armando através de sua astúcia para derrubar a igreja do Senhor Jesus. Um dos pilares que satanás tenta atacar é justamente a Palavra de Deus. Mas de que forma satanás encontra força para isso? Essa força é atribuída a ele pelos próprios cristãos que se dizem conhecedores da Palavra, mas torce e complica a simplicidade do evangelho, aplicando textos bíblicos para satisfazer seus próprios interesses, com isso, fazendo a Bíblia se enquadrar às suas respectivas maneiras de pensar e permitindo que a corrupção do mundo se infiltre na igreja.
Iremos abordar os seguintes tópicos neste estudo:
- Textos bíblicos usados de forma absurda e indevida (vide santinho anexo).
- Aprenda o correto sentido da palavra Eleito empregada pelo apóstolo Pedro.
- Aprenda que o uso desse texto para fins políticos além de ser maligno fere regras de princípios Hermenêuticos.
- Conheça o verdadeiro sentido da palavra política e descubra que a mesma não é de Deus
Na atualidade até santinhos com propagandas políticas são distribuídos dentro das igrejas, dividindo assim o culto a Deus com artifícios mundanos e malignos que é a política. Iremos provar dentro da Palavra de Deus esse tipo de malignidade.

USO DE TEXTO BÍBLICO INDEVIDAMENTE
(diga-se de passagem, característica das seitas)

Foi distribuido dentro de minha própria igreja vários santinhos políticos com candidatos a várias posições de governo. O texto descrito no santinho me chamou muito a atenção para uma grande heresia. Vejamos.

“Somos um povo eleito...”
1 Pedro 1:2

    Primeiro que os artistas em torção da Bíblia colocam a referência citada em uma letra bem pe-quena para com isso impedir a percepção da pessoa com relação a ler bíblia e ao contexto em que o texto foi tirado.
    Segundo. Como professor (pela misericórdia de Deus) na área de informática e criação de arte final, posso afirmar, que em 90% das artes um texto na cor vermelho não é colocado sobre a predomina-ção do fundo de cor azul pois apaga parcialmente o escrito, no caso a referência bíblica, tirando a aten-ção da mensagem levando a pessoa a não percebê-la. É importante dizer que não estamos aqui julgan-do que quem fez a arte agiu de má fé, mas com certeza inspirado por Deus, não foi, se não houvesse nada de errado na interpretação do versículo teriam dado ênfase total a referência bíblica, sendo assim a atuação maligna sobre a pessoa pode ocorrer e induzir a pessoa a não perceber o grave erro que está cometendo, em aceitar esse tipo de torção no texto bíblico.
    Veremos:
    Já que estamos falando de candidatos a um cargo, eu pergunto aos irmãos: - Será que esse texto indica eleição política, voltada a democracia em que todos votam para eleger alguém? Será que pastores e bispos podem participar desse tipo de eleição? Para responder essas indagações veremos o que o Espírito Santo tem a nos ensinar:

Eleição
[Do lat. electione.]
S. f.
1 - Ato de eleger; escolha, opção.
2 - Preferência, predileção.
3 - Restr. Escolha, por meio de sufrágios ou votos, de pessoa para ocupar um cargo ou desempenhar certas funções; pleito; pleito eleitoral.
Eleição direta.
1 - Eleição (3) em que o eleitor vota diretamente no seu candidato. [Tb. se diz apenas direta.]
Eleição indireta.
1 - Aquela em que o presidente e o vice-presidente da República são eleitos por um Colégio Eleitoral. [Tb. se diz apenas indireta.]
Fonte: Novo Dicionário Aurélio Eletrônico versão 3.0

    Foi exatamente esta interpretação que deram à palavra “Eleito” em 1 João 1:2 , uma vez que os candidatos necessitam de voto do homem para se elegerem. Usaram a definição empregada por pesso-as mestres no dialeto brasileiro (português) deixando de aplicar o verdadeiro, original e puro significado da palavra.

Veremos agora, a definição correta do termo Eleger a que se referia o após-tolo Pedro na passagem de sua primeira carta inspirada por Deus no capítulo 1 e versículo 2.

Eleição
[Do gr. eklegoe]
1 – Escolha feita por Deus.
2 – Escolha feita através de Jesus Cristo, de um povo para si.
3 – Escolha para ser santo.
4 – Escolha para ser inculpável diante de Deus.

    Vamos agora comparar os 4 pontos que definem a Eleição que Pedro se referia com a posição de político.

1 - Escolha feita por Deus

    Torna-se oportuna a seguinte pergunta: - Deus elege (escolhe) a pessoas para o trabalho em sua seara por escolha de alguém? Claro que não! A escolha é única e exclusivamente de Deus. E entre o significado secular e o bíblico há muitas diferenças.
João 15:16
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permane-ça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.

Um diácono, um evangelista, um pastor, um bispo, são eleitos (escolhidos) por meio de votos, principalmente de ímpios uma vez que a eleição política é aberta a todos? Vamos acordar meus irmãos! Somente o Soberano, Inigualável, incomparável e Maravilhoso Deus elege alguém para ser um dos seus, através de Jesus Cristo mediante a divina revelação do seu espírito. Deus Nunca dependeu de ninguém para isso.
    Mas as igrejas de hoje aceitam que o mundo, cheio de regras pagãs decidam o que a bíblia deve ensinar. Realmente estamos nos últimos tempos realmente em que alguns apostatarão da fé.

1 Timóteo 4:1
1 Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios,
2 pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência,
3 proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
4 porque toda criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças,
5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificada.

2 – Escolha feita através de Jesus Cristo, de um povo para si.

    É realmente perfeita a afirmação de Pedro usando o termo Eleito.
Efésios 1:4
4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em carida-de,
Os escolhidos são exclusivamente para trabalhos de Deus, na obra, pregando, evangelizando e ganhando almas. Mas alguém pode dizer: - Se eles forem vereadores, deputados, senadores e até pre-sidente, muito mais almas serão ganhas para Jesus e tudo ficaria mais fácil para o povo cristão. Agora eu te pergunto: - Onde Deus precisou desse tipo de argumento? Muito pelo contrário. Moisés era o braço direito do Faraó, e já que Deus tinha planos com Moisés, porque Deus não o escolheu estando lá em cima? O seu povo não precisaria passar pelo deserto, pelo mar, enfrentar adversidades e dificuldades. Mas não, Deus o tirou lá de cima e o colou lá embaixo, para Moisés ver que ele não era nada e que Deus é tudo. Além do mais o verdadeiro sentido da eleição a que se refere Pedro, é para escolher ho-mens santos. Mas o que é, biblicamente, ser santo? Ser santo é ser “separado” para o evangelho de Cristo e suas obras. Separado significa uso exclusivo a Deus e não para se juntar com a podridão do mundo e com a corrupção da política, é o que veremos a seguir.

E tem mais! Ele nos eleger para sermos inculpáveis, ou seja, não dar motivos para que se colo-quem alguma culpa. Agora você vê. Vários líderes defendem a eleição política para colocar lá um líder evangélico. Até temos um candidato no momento, que se diz, se diz, evangélico... Mas meses atrás coa-dunou com o erro e com a corrupção do mundo inaugurando uma fábrica filial de cerveja. Resultado: - Até o dia 04 de agosto ele ocupava a última colocação nas pesquisas realizadas Vox Populi e IBOPE, sabe porque? Porque Deus é verdade. Agora você vê, o povo toma o lugar de Deus, escolhendo um líder evangélico para governar crendo que vão mudar o Brasil esse líder aceita o erro passivamente para ganhar votos e obter status na sociedade. Estudando a Bíblia Sagrada de capa a capa, todos, eu disse todos os líderes de suas respectivas épocas que se colocavam no trono de Deus, seguindo suas própri-as idéias e tomando suas decisões na frente Dele sempre caíram. Foi assim com Saul, Manassés, Acaz e muitos outros.

    Além desse texto não significar e muito menos ser usado em eleição política, fere uma das regras de hermenêutica, para ser mais preciso, a regra de número 1 dos Princípios Gramaticais de Inter-pretação.

Princípios Gramaticais de Interpretação
Regra 1

“A escritura tem somente um sentido,
e deve ser tomado literalmente.”

    Vamos explicar esta maravilhosa regra detalhadamente, pois quem não luta junto com Deus para ter o conhecimento da verdade, poder vir a não aceitar esse meio legítimo para evitar esse tipo de heresias.

Medite com atenção:
    1 – No dia-a-dia, nenhuma pessoa séria permitiria que suas palavras tivessem dupla interpreta-ção. Ao contrário, deseja que o sentido claro e verdadeiro de suas palavra sejam captados pelos seus ouvintes e leitores.
    2 – A interpretação literal, no contexto, é a única interpretação verdadeira. Se você não tomar a passagem literalmente, interpretações fantasiosas podem resultar disso.
    3 – Se a Bíblia não diz aquilo que ela declara, que provas existem de que ela diz o que os intér-pretes alegam que ela diz? (Releia com atenção, isso é muito importante)

Pense nisto:
    Quando você encontrar uma passagem bíblica para o qual o contexto indica uma interpretação, e você preferir dar-lhe outra interpretação, não literal, avalie cuidadosamente os seguintes motivos suge-ridos por Henrichsen:
    1º) Estarei pondo em dúvida que esta passagem é literal simplesmente porque não quero obe-decê-la?
    2º) Estarei interpretando esta passagem figuradamente só porque ela não está de acordo com o que eu penso sobre Deus?

Aleluia!!! Para que todos saibam que só Tu és Verdadeiro!!!

Mateus 12:18
18 Eis aqui o meu servo que escolhi, o meu amado, em quem a minha alma se compraz; porei sobre ele o meu Espírito, e anuncia-rá aos gentios o juízo.

    Quem escolheu (elegeu) a Jesus, o povo ou Deus? Se dependesse do povo para escolher Jesus como Messias estaríamos até hoje sem salvação.
    Mais uma vez eu digo: - Quem coloca o homem em algum lugar é Deus e não o próprio homem. Como na hermenêutica um texto tem que ter conformação com outro, aí vai mais uma...   
Nós precisamos estar certos de que as coisas que pensamos estão verdadeiramente dentro das Escrituras das quais as extraiu, e de que você verificou e comparou passagens que estão relacionadas com outras sobre o mesmo assunto. Este cuidado explica pela facilidade de se fazer mau uso das pala-vras em estudo e chegar a conclusões anti-bíblicas.

Atenção para estes textos:

Romanos 13:1-3
1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus.
2 Por isso, quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.
3 Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela.
Tito 3:1
1 Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam e estejam preparados para toda boa obra;
1 Pedro 2:13-14
13 Sujeitai-vos, pois, a toda ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;
14 quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores e para louvor dos que fazem o bem.

    Não venha me dizer que você é cristão se você não respeita a autoridade das leis, da Polícia Militar, Civil, Federal e Rodoviária, o Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, aos vereadores, prefeito, deputados, senadores e ao presidente, pois se você não respeita as leis e a esses cargos constituídos por Deus, me desculpe mas você não conhece a verdadeira Palavra de Deus. Pois esses textos são perfeitos, maravilhosos, divinamente inspirados pelo Grandioso e Perfeito Deus, Único e Verdadeiro.
O problema é que muitos falsificadores da Palavra usam estes textos para defender a política como ordenação de Deus, simplesmente para satisfazer seus próprios interesses. Vejamos o que a Bí-blia nos ensina sobre eles, pois as leis que Deus ordena que sigamos, não pode afligir o seguinte:

    Ele estabeleceu um estado para ser um agente de justiça, para refrear o mal mediante o castigo do malfeitor e proteção do elementos bons da sociedade. 1 Pedro 2:13-14; Tito 3:1;Romanos 13:1-3.
    É! Muito ao contrário de nosso país!!!
1 – Agente de Justiça

    Agindo de forma contrária ao texto bíblico acima, está o nosso pais, pois na maioria dos casos só temos justiça; a favor de quem tem um alto poder aquisitivo. Apenas como exemplo podemos citar que um cantor famoso de um grupo de pagode, estando embriagado atropelou e matou duas pessoas, e tendo passados alguns meses, tendo sido condenado foi absolvido sob pagamento de fiança. O que estou colocando é uma inverdade?

2 – Refrear o mal mediante castigo do malfeitor


    Podemos aplicar o que lemos acima e mais, temos políticos e policiais envolvidos com crimes e comando de drogas e de armas, muitos outros políticos sabem e continuam impunes. O que estou colo-cando é uma inverdade?
   
    Tínhamos em Juiz de Fora, na gestão passada dois vereadores evangélicos, mas nem por isso conseguiram impedir uma lei votada a favor do homossexualismo, com isso corremos o risco de criar nossos filhos vendo pessoas, do mesmo sexo, se beijando nas praças, restaurantes e todo o ambiente público, maravilha né!!!!! É a política. Uma coisa eu falo: - O inferno é bem grande, maior ainda se torna-rá quando os crentes que dizem: - “Tudo pode”, “Não tem nada a ver”, “Isso não tem problema” forem para lá.    
Sendo assim, os políticos e governantes deixam de exercer a sua verdadeira função, e com isso eles já não são mais ordenados por Deus, nem estão cumprindo com o propósito divino. Neste caso nós continuamos a respeitar toda a ordenança humana? Isso não tira a autoridade da Bíblia Sagrada? (Ro-manos 13:1-3; Tito 3:1; 1 Pedro 2:13-14, como já lemos acima).

Porém...

Atos 4:19-20
19 Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus;
20 porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.
Atos 5:29
29 Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.
Daniel 3:16-18
16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei.
18 E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Daniel 6:6-10
6 Então, estes príncipes e presidentes foram juntos ao rei e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive eternamente!
7 Todos os príncipes do reino, os prefeitos e presidentes, capitães e governadores tomaram conselho, a fim de estabelecerem um edito real e fazerem firme este mandamento: que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
8 Agora, pois, ó rei, confirma o edito e assina a escritura, para que não seja mudada, conforme a lei dos medos e dos persas, que se não pode revogar.
9 Por esta causa, o rei Dario assinou esta escritura e edito.
10 Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa (ora, havia no seu quarto janelas abertas da banda de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

    Agora você vê, lendo esta última passagem, vemos que desde a época de Daniel o povo é opri-mido pelos líderes de governo. A bíblia é clara e o povo é cego! Vamos deixar de ser hipócritas gente!!! Eleição é feita através do Sangue de Jesus (Efésios 1:7), são pessoas que tem o compromisso com Ele e com sua Palavra, não tem nada a ver com política! Onde está o verdadeiro amor a Deus? Mas alguém pode dizer: - Mas nossos candidatos são homens de Deus e conhecedores da Palavra. Que nada! Se eles conhecessem de fato a Palavra iriam, tratar de cuidar de suas ovelhas e não de política!

Política!?!?!?!?!?

    Muitos líderes espirituais afirmam:

“A política é de Deus, os políticos é que não são”

    Que gracinha... .... Mas herética!!!

    Será que essa afirmação tem base bíblica? Será que a política “em seu todo” é de Deus? Será que as pessoas que afirmam isso sabem o que significa política?
    Bom, na bíblia não temos esta palavra nem sua definição, sendo assim, veremos seu significado nos dicionários e compararemos com a Palavra de Deus. Pois, segundo o apóstolo Paulo, agindo desta forma o povo de Beréia era chamado de mais nobre que o povo de Tessalônica. (Atos 17:11)

    Então, defensores da política, toma um choque agora!!!

Política
[F. subst. de político.]
1 – Ciência de governos dos povos;
2 – Arte de dirigir as relações entre estados;
3 – Diplomacia;
4 – Astúcia; (O que!?!?!?!?!?)
5 – Maneira hábil de agir
6 – Plano de ação
Fonte: Dicionário Silveira Bueno

Político
[F. subst. de político.]
1 – Da, ou próprio da política;
2 – Que trata ou se ocupa de política.
3 – Cortês, polido;
4 – Astuto; (O que!?!?!?!?!?)
5 – Sm. Indivíduo político
Fonte: Novo Dicionário Aurélio

    A definição nos itens 1 a 3, 5 e 6 não vemos nada que desabone a autoridade de Deus e de Sua Palavra, mas...

Astuto!?!?!? Mas... O que significa isso?

Astuto
[Do lat. astutu.]
Adj.
1 - Astucioso.
2 – Habilidade de enganar
Fonte: Novo Dicionário Aurélio

Não! Esse dicionário está “errado”... vamos ver outro!

Astucia
[De astúcia + -ar2.]
1 – Manha;
2 - Sagacidade para enganar;
3 - Artifício ardil.
Fonte: Dicionário Silveira Bueno

Opa!!! Opa!!! Astuto! Isso não é personalidade de Deus e se política é de Deus, nós estamos comparando Deus a satanás, e isso é blasfêmia contra o Espírito Santo e não tem perdão. Ciência de governo dos povos, tudo bem, mas dizer que Deus é astuto, isso é grave! Estamos colocando nossa alma na mão do diabo se concordarmos com isso.

1 Tessalonicenses 4:6-7
6 Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos.
7 Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação.
Efésios 4:14
14 para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente.
2 Coríntios 4:1-5
1 Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
2 antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto,
4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.
Tito 1:10-11
10 Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
11 aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras, ensinando o que não
convém, por torpe ganância.
   
    Estas passagens servem como efeito moral e, detalhadamente falando, que a astúcia é compa-rada ao engano, erro e distorção da Palavra de Deus, e isso é maligno, coisa do diabo dentro do templo que Jesus purificou. Quer fazer política e a vontade do diabo, vai para rua, mas dentro da casa de Deus está entre os maiores absurdo que eu já presenciei.
    Agora você vê a esperteza do diabo, sua sagacidade, e ardilosidade. Ele está fazendo com o povo de Deus, como faz com os calólicos com relação a bíblia, coloca a definição de política na cara de todos, dentro de um dicionário e cega o povo pra não ler, quando lê não entende, tem a verdade em suas mãos e não vê, se tornam cegos por causa de estatutos de igrejas contrários a Palavra de Deus. Isso é uma brincadeira!!! Darão conta a Deus!!!


Pastor político...
A apostasia no tempo do fim.

Atos 20:28-31
28 Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.
29 Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho.
30 E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.
31 Portanto, vigiai, lembrando-vos de que, durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar, com lágrimas, a cada um de vós.

v.28

    Lucas aqui está exortando aos pastores a vigiarem por eles e por quem? Pela política e ao reba-nho ao mesmo tempo ou somente para o rebanho? Olha só a responsabilidade de um pastor: - “Apas-centardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue”. Atenção pastores que participam e os que defendem também a divisão do pastoreio das ovelhas que é único e exclusivo, mesmo porque Lucas não está abrindo uma exceção para um trabalho paralelo. Vamos aprender a lutar, “Lutar” para seguir o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo ao invés de ficar apoiando a Bíblia sobre muletas. Muito cuidado com o peso das mãos de Deus!

v.29

    Agindo assim, abre brechas para que os “lobos cruéis” se infiltrem em seu ministério, colocando ensinamentos antibíblicos e distorcendo a Palavra de Deus, como no santinho em anexo. Uma falta de respeito com a Bíblia passivamente aceita por pastores a procura de voto.

v.30

    Esta admoestação de Paulo também se estende aos obreiros da igreja, no sentido de defendê-la contra aqueles que falam coisas perversas contra a Palavra de Deus e ao testemunho apostólico mu-dando a revelação original e fundamental da fé, fazendo a igreja ser escrava de dogmas criados por estatutos eclesiásticos. Mas não, os obreiros ainda apoiam, distribuindo santinhos para o povo dentro da igreja! É um absurdo!!!

v.31

    Vigia igreja e pastores! Foi pago um alto preço para que hoje vocês esteja ainda de pé, preço pago tanto pelos Pais da igreja primitiva, quanto atualmente por membros sinceros, que amam verdadei-ramente a Obra e a Palavra de Deus.
    Ah! Irmão Fábio, mas Deus não pode usar esses pastores através da política nos governos dos estados e até do país? Negativo! Política como vimos, ao contrário que muitos pensam, é do diabo e além do mais, pastores não foram constituídos para isso.
Deus usa mentiras? Deus usa acusações? Deus usa de infidelidade com os estados? Então como política é Dele? Engraçado, foi exatamente isso que eu vi do Domingo dia 04/08/2002 às 22:50h na rede Bandeirantes de televisão; um debate entre os quatro candidatos à presidência do nosso pais. É a política!!!
    O meu Deus (Eu Sou) não é um Deus inconseqüente e nunca coloca em detrimento seus própri-os ensinamentos relatados nas escrituras. Agora, o Deus dos que defendem a política, eu não sei.

Resumindo:

    É obrigação do pastor alimentar o rebanho de Deus. O verdadeiro pastor deve diligentemente resguardá-lo de seus inimigos e não implantar no meio das ovelhas pensamentos mundanos, humanis-tas e pagãos.
    São por esses e outros motivos que, por exemplo, batizam 50 pessoas, 60% volta para o mundo, 35% deixam sua igreja original e somente a minoria de 5% se mantém. Isso em igrejas fracas por falta de Palavra e Sã Doutrina, aceitando todo o tipo de erro em seu meio. Esses dados foram pesquisados, analisados, isso aqui não é brincadeira, esse estudo não foi feito de qualquer maneira não!
Veja o que Paulo fala sobre ministério...

2 Timóteo 2:4-5
4 Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

    Isso aqui é uma bomba sobre pastores que querem agradar a superintendentes e dogmas da igreja mais do que a Deus, não lutando de forma legítima, que é usando somente a suficiente Palavra de Deus como luz para solução de seus problemas.
Reflita sobre esse texto...

    Para finalizar...
Tito 1:9
9 retendo firme a fiel palavra, que é conforme a doutrina, para que seja poderoso, tanto para admoestar com a sã doutrina como para convencer os contradizentes.

    Nós amantes e defensores da Sã Doutrina do Senhor Jesus Todo Poderoso (Tito 1:9, leia nova-mente) não cremos que usando armas de satanás como a política podemos mudar e melhorar alguma coisa. Não podemos incorrer no erro de passar na frente de Deus e forçá-lo a trabalhar por meios que ele nunca usou, ainda mais distorcendo o sentido santo e inspirado da Palavra de Deus, mostrando com isso, nenhum conhecimento de “exegese bíblica”.

Exegese
(z...gé). [Do gr. exégesis.]
S. f.
1 - Comentário ou dissertação para esclarecimento ou minuciosa interpretação de um texto ou de uma palavra. [Aplica-se de modo especial em relação à Bíblia, à gramática, às leis.]
Fonte: Novo Dicionário Aurélio Eletrônico versão 3.0

    Cremos, mediante a Palavra de Deus, que colocando governadores evangélicos por meio da política, não causa mudança no Brasil nem mesmo para o Povo de Deus, porque existe uma lei espiritual sobre tudo isso que diz:
Salmos 33:12
12 Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para a sua herança.
Salmos 144:15
15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!
    O Brasil não cresce e nada melhora sabe por que? Por que está debaixo de maldição pois rejei-taram Deus como Senhor e adoram a deuses que não existem. O Brasil não tem um Senhor como pa-droeiro, mas uma senhora. Diante disso, podemos dizer:
“Maldita é a nação cuja aparecida é a senhora”. Leis espirituais não se resolve com política.

    Devemos permitir que Deus fale o que realmente diz e não atribuir a Deus o que achamos que ele deveria dizer. Além do mais não é a igreja que determina o que a Bíblia ensina, ao contrá-rio, é a Bíblia que determina o que a igreja deve ensinar.

Medite profundamente no texto abaixo e no parágrafo acima. Leia quantas vezes for necessário.

1 Timóteo 6:3-5
3 Se alguém ensina alguma outra doutrina e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com a doutrina que é segundo a piedade,
4 é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5 contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. Aparta-te dos tais.

    Que toda honra e toda glória sejam sempre dadas ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que morreu na cruz do calvário e ressuscitou ao terceiro dia e através de seu sangue fomos lavados e remi-dos de todo pecado, que Ele cresça e que eu diminua.
    Louvo e agradeço a Deus pela bênção de me inspirar a fazer este estudo e defender os seu evangelho mesmo que isso custe minha vida.
Pois:

2 João 1:9-10
9 Todo aquele que prevarica (amedronta, acovarda) e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.
10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

Estamos participando da história mais triste de decadência
da verdadeira igreja do Senhor Jesus.

Que o Senhor te abençoe e te guarde... Que ele faça resplandecer o rosto de sobre ti... e tenha misericórdia de ti... Que o Senhor sobre ti levante o teu rosto e te dê a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário