segunda-feira, 29 de maio de 2017

A mosca e O Perfume

A mosca e O Perfume 


Texto:
Eclesiastes – 10:01
01. Assim como a MÔSCA morta faz exalar mau cheiro e inutilizar o UNGÜENTO do perfumista, assim é, para o famoso em sabedoria e em honra, um pouco de estultícia.

1) INTRODUÇÃO

            Esta é uma palavra profunda e poderosa, pois sua revelação nos trará um enriquecimento e um crescimento espiritual que nos edificará.

            Ungüento é o mesmo que perfume, e com certeza o ato de se fazer perfume é milenar, uma arte das mais antigas, mas com certeza para se fazer uma porção de perfume primeiramente se escolhe a essência aromática e então leva a matéria prima juntamente com a água ou o óleo, seja lá qual for o material usado para um recipiente onde estes ficarão por um período de tempo em repouso para curtir ou macerar. Fico pensando na casa do perfumista, que lugar agradável seria, pois o perfume estava impregnado nela, em qualquer fosse ali se podia sentir o perfume, o aroma agradável do líquido que ainda hoje é tão procurado.

            Mas infelizmente o protagonista dessa nossa mensagem ironicamente não é o perfumista, mas sim a mosca, um pequeno e aparentemente inofensivo inseto voador, que geralmente aparece nos dias quentes, época que mais se reproduz, incomoda nas horas da alimentação, nas horas de sono, e nas horas de lazer. A môsca roubou toda a atenção neste contexto deixando o perfumista a se arrepender do acontecido.

            Amados e queridos irmãos, o que vamos compartilhar é da mais profunda verdade, pois o texto não só esta na Bíblia, como também foi registrado por Salomão, o homem mais sábio e o mais rico em toda a história da humanidade na face da terra, então aproveite e se alimente.

2) DEUS GOSTA DE PERFUME, SABIA?

            Vi na Bíblia que o próprio Deus gosta de perfume, e gostaria de lhes mostrar algumas situações de que o meu querido Jeová realmente gosta de perfume, e do bom perfume. O livro Sagrado relata (Gn.8:20) que Jeová sentiu um aroma agradável quando Noé fez o sacrifício ao sair da arca após o dilúvio. Não é lindo saber disso, que o nosso Deus gosta de um bom perfume.

            Ainda vi que no Livro Santo (Bíblia) que o próprio Deus falando com Moisés seu servo (Ex-30:22 a 25) Ele manda que seu faça o óleo da unção, ordenando que se coloque das primícias especiarias uma mistura de cana aromática, a mais pura mirra, canela aromática, cálamo aromático e cássia. Amados, essa é a unção perfumada que Deus procura em nossas vidas, mas tem mais!

            No livro dos Salmos (Sl-141:2) vemos o salmista nos falar de um outro perfume que agrada as narinas de Jeová, as nossas orações, onde o salmista diz que elas sobem como incenso para Deus.

            Isso dá uma outra mensagem, os três tipos de perfumes que Deus procura na vida do cristão, eu ainda vou pregar sobre isto. E por falar nisso você tem dado a Deus algum perfume, ou o cheiro que tem saído de você mais parece uma carniça.

            Mas assim como Deus gosta do bom cheiro, eu e você também gostamos de ficar perto de pessoas que estão com um bom cheiro, assim como nos afastamos daquelas que estão com o banho vencido, ou que não conhecem os diversos tipos de desodorantes.

3) O MAU CHEIRO

            Como já disse o mau cheiro afasta as pessoas, pois a Bíblia diz que onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres (Mt.24:28), ou seja, onde estiver a carniça, o mau cheiro, a podridão, também ali se achegarão os urubus, acaso você já leu uma mensagem minha de nome ÁGUIA OU URUBU? O QUE ÉS TU? Então você precisa ler, também está neste site.

             A Bíblia nos fala de Caim, que cheirava mal, e tentou dar a Deus algo mal cheiroso (Gn.04:1 a 7). Este homem chamado Caim, era uma pessoa que levava dentro de si coisas fedorentas, e o meu Jeová não recebe carniça. Há uma classe de teólogos que defendem uma linha de pensamentos de que Caim já cobiçava a mulher de Abel, eu não duvido muito, pois acho que Caim já alimentava o desejo de matar a Abel, pois Caim era um poço de carniça.

            Existiu um pobre homem de nome Bartimeu, que além de ser cego era mendigo, leia a mensagem que está no site A CAPA DE BARTIMEU, e você saberá mais sobre o que eu falo. Ele era rejeitado pela sociedade, excluído pela família e vivia a beira do caminho dependendo de esmolas.

            Ainda me faltaria palavras para falar de Marta (Jo.11:39) que tenta advertir Jesus para o mau cheiro que seu irmão Lázaro estaria após quatro dias de morto, mostrando que nem a família suporta o mau cheiro.

            Viram como o mau cheiro é um repelente de pessoas. Esta mensagem vem de encontro ao mau cheiro na vida de uma pessoa, mas não me refiro ao mau cheiro corporal, e sim o ESPIRITUAL.

4) O SANTO E O PROFANO

            Que interessante é saber que um tão pequeno inseto caindo no recipiente de perfume acabou por estragar todo o conteúdo ali existente, talvez pelo descuido do perfumista em deixar o vaso destampado, por isso é que a bíblia diz “vigiai e orai ou orai e vigiai, para que não entreis em tentação (Mt.26:41)” ou seja para que deixei o vaso destampado, pois a mosca representa o pecado (leia Is.59:02) e o que é profano, anátema, estragará o que é santo. Devemos nos cuidar contra as moscas que possam estragar nosso perfume, o que certamente desagradará a Jeová.

            O que me surpreende é que um inseto tão pequeno inutiliza todo o perfume, pois ela, a mosca se decompôs, e hoje é o que mais vemos famílias em estados de decomposição, Igrejas em decomposição, grupo de louvor em decomposição, que coisa mais desagradável.

            Não devemos menosprezar o poder do pecado, pois minha mãezinha sempre me falava que uma batata podre estragaria todo o saco de batatas, e hoje eu entendo que a luz nunca terá comunhão com as trevas, o certo nunca será conivente com o errado, o sujo nunca andará com o limpo, e o que é santo jamais se achegará ao profano (Sl.01).

            Não se deixe ser contaminado, reaja, expulse as moscas que tentam pousar em sua vida, pois se isso acontecer você pode correr perigo. E para tanto gostaria que no mínimo você amado irmão leitor, considerasse dois pontos importantes para o zelo do perfume.

5) 1º - CUIDADO COM O QUE NÃO PRESTA !!!!

            A Palavra de Deus é o maior, único, verdadeiro e completo manual de comportamento humano, e nela a vida do cristão é pautada, pois a ordem de Jeová para o seu servo Josué era medita no Livro desta Lei( A Bíblia) de dia e de noite, não se desvie dele nem para a direita, nem para a esquerda (Js.01:7 e 8), isto é o que nos devemos buscar.
            Você pode educar seu filho por vinte anos com toda a dificuldade de hoje em dia, mas se ele passar cinco minutos com um traficante no interior do banheiro da escola, já era! Se você educar sua filha com todo amor e carinho, e ela passar dez minutos junto com uma prostituta na “balada”, já era! Você pode ser um marido fiel e companheiro, mas se ficar cinco minutos em companhia de uma jovem bela e má intencionada, já era!

            Eu gostaria que todos os cristãos lessem e gravassem as palavras de ICo-15:33, “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes”. Isto é a mais pura verdade, por isso é que eu digo que a Bíblia é o único manual de comportamento humano eficaz para o homem.

            Cuidado com o que não presta, ninguém está totalmente forte ou imune ao profano, se achando que é suficientemente forte para encarar o pecado, encha-se da Palavra de Deus, busque se alimentar do que é Santo, Tg-04:07, diz primeiramente: “sujeitai-vos, pois, a Deus” e depois “resistir ao diabo, e ele fugirá de vos”.

6) 2º - SEPARE-SE DO QUE NÃO PRESTA

            Como eu disse, não é a môsca que fica perfumada, mas é o perfume que fica estragado. Entenda uma coisa, esta mensagem não é a luta entre o bem e o mau, mas o perigo da contaminação do pecado.
            Responda-me uma coisa, quando você chega perto de um atleta, você pega a saúde dele? Claro que não!

            Quando você está saudável e fica perto de um tuberculoso certamente você contrairá uma tuberculose. Por isso é que devemos nos preocupar com o poder do mal, não podemos subestimá-lo, separe-se do que não presta. Agora veja este incrível texto bíblico.

            Ageu-02:11a13.
11.Assim diz o Senhor dos exércitos: Pergunta agora aos sacerdotes, acerca da lei, dizendo:
12.Se alguém levar na aba de suas vestes carne santa, e com a sua aba tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em qualquer outro mantimento, ficará este santificado? E os sacerdotes responderam: Não.
13.Então perguntou Ageu: Se alguém, que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam: Ficará imunda.

            Amados do Senhor se separem do que é mau, e profano, Jeová não tem comunhão ou parte com o pecado, e como você viu o imundo não fica puro por se misturar com o limpo, mas o limpo se tornará impuro ao se juntar com o impuro.
7) CONCLUSÃO

            Irmãos, a santidade é essencial na vida do crente, pois sem ela ninguém verá a Deus. Agora eu entendo por que o profeta Malaquias diz que então vereis OUTRA VEZ a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus. Ml-3:18
            É por isso que esta mensagem mudou a minha, e mudou a vida de minha igreja local quando eu a preguei. Deixe-a mudar a sua. Mas para encerrar eu gostaria de lhe fazer uma pergunta, simples, mas importante:

IRMÃO, QUAL É O CHEIRO QUE ESTA EXALANDO DE SUA VIDA?
Mas caso você esteja em dúvida eu quero que você leia e medite no versículo a seguir.

IICo-2:15
“Porque para Deus somos um aroma de Cristo,...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário