segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Remorso ou Arrependimento...

Remorso ou Arrependimento...

Existe muita diferença entre Remorso e Arrependimento!
Muitas vezes as pessoas confundem um com o outro, mas existe um meio bem simples de perceber a diferença!

Remorso, não vem de Deus, vem do maligno e por essa razão produz apenas coisas ruins no interior das pessoas.Quem sente apenas remorso, se tortura, se maltrata, se condena e finalmente acaba se destruindo!O remorso rouba a paz das pessoas,mata a coragem de buscar a Deus (porque o inimigo sopra aos ouvidos que não há mais chance de mudar nada).Então o remorso, finalmente destrói a esperança de perdão. Enfim o Remorso tem tudo a ver com o inimigo que veio para matar, roubar e destruir!
Exemplo de remorso que destrói foi Judas Iscariotes!

Arrependimento, vem de Deus e produz vida! Ao compreender que errou, a pessoa que se arrepende, sente profunda tristeza por ter errado, ter ofendido com seu pecado, primeiramente a Deus, depois a um semelhante seu, por ter invertido valores, por ter desprezado a repreensão do Senhor!

Então, a pessoa arrependida sofre a dor de seu arrependimento , mas essa dor não a leva para longe de Deus! Ao contrário, ela reconhece que errou, arrepende-se, confessa seu erro ao Senhor, pede Seu perdão e recomeça novamente, pedindo perdão também ao seu semelhante e procurando viver dignamente diante do Senhor e do mundo,fazendo reparações a todas as pessoas que prejudicou com seu erro!

A Bíblia nos mostra muitos exemplos de Arrependimento, entre eles o de Pedro após ter negado a Jesus ! Pedro sofreu, chorou, mas, retornou, foi perdoado e trabalhou pelo Evangelho de Cristo até o fim de sua vida!

Remorso é morte, Arrependimento é vida!!!!!


Devemos cultivar sempre a presença do Espírito Santo em nós, para que Ele produza o Arrependimento em nosso coração, quando pecamos contra Deus, contra nós mesmos e contra nosso próximo!!!! Não devemos entristecer o Espírito com nossa rebeldia, com a dureza de nosso coração!

Precisamos sempre nos lembrar de que sem arrependimento não há remissão de pecados!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário