terça-feira, 5 de abril de 2016

Graça, Favor imerecido

Graça, Favor imerecido 

Pois todos nós recebemos da sua plenitude, e GRAÇA sobre GRAÇA.(JOÃO 1:16)

(Graça, do latim, gratia, agrado, com o significado: favor que se dispensa ou que se recebe,mercê, perdão.)

Estava assistindo a uma pregação e o Pastor falou a respeito da graça que recebemos , na verdade era um favor IMERECIDO que Deus aplicou através do Senhor Jesus a todos os que Crêem Nele.

Esta palavra, IMERECIDA, me soou forte , pois não tinha ainda compreendido a Plenitude do Sacrifício de Jesus em morrer na cruz do calvário para salvar a mim e a você, antes mesmo de termos nascido.

O Apóstolo Paulo,define muito bem a atitude de Jesus para conosco e assim escreve aos romanos:

Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.(Romanos 5:6 a 8)

Paulo escreve algo que chama a atenção, QUANDO ÉRAMOS AINDA PECADORES, sabendo-se que Paulo nasceu na tribo de Benjamim, foi fariseu (entendido) quanto a Lei e quanto a Justiça que havia na Lei, foi irrepreensível, ou seja seguia os ensinamentos, porém rendeu-se aos ensinamentos de Cristo, reconhecendo que o que sabia nada comparava ao que estava aprendendo com o Mestre e reconheceu os seus pecados, justamente com os romanos convertidos a Cristo, cujo qual foi dirigida a carta.

Hoje entendo que também andava no pecado e graças a Deus que o Senhor é longânimo, amoroso me chamando em todo o tempo,a toda a hora até que olhei para Ele e reconheci que nada sou, mas que pelo seu muito amor e pela sua GRAÇA fui transformado e através Dele tenho o direito de ter o meu nome escrito no livro da vida e Deus quer que também você tenha este direito, que cabe somente a todo aquele que confessar que Jesus Cristo é o Senhor de nossas vidas.

Veja o que o apostolo Paulo escreveu aos romanos:

Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
(Romanos 10:9 a 11)

Você já declarou Jesus Cristo como Senhor de sua vida?

Receba de Graça a Graça que está em JESUS CRISTO

DEUS os abençoem

Nenhum comentário:

Postar um comentário