quarta-feira, 20 de julho de 2016

JESUS CRISTO, A SALVAÇÃO PARA OS PECADORES

JESUS CRISTO, A SALVAÇÃO PARA OS PECADORES
Na carta aos Hebreus 12.16, 17 a palavra de Deus relata que Esaú, por um bocado de manjar, vendeu ao seu irmão, o seu direito a primogenitude; e querendo ele ainda herdar a benção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimentoainda que com lágrima o buscou.
O pecado havia se consumadoe a morte tomou posse do homem, a promessa de viver eternamente  no Paraíso de Deus já não existia mais, e, havendo Deus lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Com a inimizade criada com Deus, o homem que fora criado para dominar e viver eternamente, estavam definitivamente separado do seu Criador pela sua insubordinação. O Senhor colocou anjos ao redor do Paraíso impedindo que o homem, agora na condição de pecador vivesse eternamente. O homem que recebera ordenança do Senhor para guardar o Paraíso e dominar, sujeitou-se a satanás e vindo a ser o seu escravo.
Por essa razão Esaú não achou lugar de arrependimento, sendo necessário o Senhor preparar um plano para restabelecer a reconciliação com o homem, o qual ofereceu o seu único filho em sacrifício, ainda que para isso houvesse derramamento de sangue para resgatar o homem da maldição do pecado, e lhe ofertar novamente a libertação e a vida eterna.
            No Evangelho de Lucas 23.33 a 43 a palavra de Deus relata que quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram e aos malfeitores, um, à direita, e outro, à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Mas foi repreendido pelo outro que dizia: Tu não temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam, mas este homem é inocente.  E disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.  Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.  
Podemos observar que ao lado de Jesus, haviam dois homens que foram comEle crucificados. Ambos, execrados por ordenança da lei de Moisés, os quais haviam sidos condenados a pena máxima (pena de morte pela crucificação). O Senhor Jesus poderia ter salvado os dois. Mas então, porque razão salvou apenas um dos pecadores?
O primeiro a dirigir a palavra a Jesus, blasfemou e procurou desacreditá-lo, mas o outro, reconheceu ser um pecador, sentiu a necessidade de uma transformação na sua vida, arrependeu-se e se humilhou diante da Grandeza do Rei, e pela sua fé, o qual creu verdadeiramente que Cristo poderia lhe salvar, e foi recompensado na mesma hora com a oferta da vida eterna.  
Na palavra está escrito que Esaú não achou lugar de arrependimentoainda que com lágrima o buscou, porque o homem, estava morto na maldição do pecado, o Senhor havia colocado anjos vigiando o caminho da árvore da vida, que é justamente paraíso que Cristoofertou ao homem que estava crucificado ao seu lado, pela sua fé, humildade e arrependimento. E, pelo sangue de Cristo, o homem teve novamente acesso ao perdão e a salvação para a vida eterna.
Na carta aos Romanos 3.20, a palavra afirma que nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei, vem o conhecimento do pecado, fazendo-se necessário que o Senhor Deus oferecesse em oferta, a vida do seu próprio Filho em sacrifício  na cruz, para a remissão dos nossos pecados.
E hoje, pela aspersão do seu sangue, achamos lugar de arrependimento, Cristo levou sobre si o pecado do mundo inteiro (Isaias capítulo 53), abriu a porta do paraíso e nós, sendo inimigos de Deus, fomos reconciliados pela morte do seu filho, e, pelo seu sangue restabeleceu a paz entre Deus e o homem.
CRISTO BATE A PORTA DO SEU CORAÇÃO
Disse Jesus: Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.   Portanto, como diz o Espírito Santo: Seouvirdes hoje a sua voznão endureçais os vossos corações, como na provação, no dia da tentação do deserto.
            O Senhor Jesus Cristo, chama para si todas as nossas culpas, angústias e aflições. Porem, quando ouvirdes a sua voz, não endureçais, o vosso coração.  Eleestá batendo, abra o seu coração e deixa-O entrar. Não deixe Cristo esperando do lado de fora, não entristeça o Espírito Santo de Deus.
Precisamos de coragem e iniciativa para renunciar as coisas deste mundo e buscar no Senhor a sua vontade. Porque o jugo suave de Jesus são os seus mandamentos, e o fardo leve e a sua graça, o seu perdão e a remissão dos nossos pecados pela aspersão do seu sangue na cruz. Então encontraremos o refrigério, e o verdadeiro descanso para nossa alma.
Necessário é fazer tudo conforme está escrito na palavra do Senhor, não apenas o que nos interessa, mas primar pela porta estreita (Mateus 7.13), por que aquele que guardar toda lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos (Tiago 2.10). Nada aproveita o homem, honrar o Senhor com os lábios estando com o coração impuro,  fazendo coisas diferente da doutrina que o Mestre ensinou. Indispensável é renunciar tudo, tomar sua cruz e seguir o caminho que o Senhor tem nos ensinado, de outra forma a nossa fé está sendo vã.
 Para alcançarmos a salvação, não basta apenas freqüentar a igreja com periodicidade, participar das festividades e das reuniões solenes, não basta conhecer a palavra de forma didática ou tê-la no seu entendimento material. Para alcançarmos a Glória de Deus é preciso muito mais, é preciso humildade, arrependimento, conversão para que a palavra de Cristo venha a entrar no seu coração. 

A NOVA JERUSALEM

A palavra de Deus revelada a João em Apocalipse 21.1 a 7, relata a visão maravilhosa da cidade santa, a nova Jerusalém, e de um novo céu e uma nova terra, para aqueles que esperam pela vinda de Cristo, porque o primeiro céu e a primeira terra já se passaram e o mar já não existe.

            E o apóstolo João ainda descreve: Ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homenspois com eles habitará, e eles serão o seu povo e o mesmo Deus estará come eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem clamor, nem dor, porque  já as primeiras coisas são passadas.
            E disse Deus: Eis que faço nova todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fieis.
            E disse mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. Quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
            Quem vencer herdará todas estas coisas; e eu serei o seu Deus e ele será  o meu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário