quarta-feira, 20 de julho de 2016

Tudo Deixarei!

Tudo Deixarei!
 
“OS MEUS PARENTES ME ABANDONARAM E OS MEUS AMIGOS ESQUECERAM-SE DE MIM.” JÓ 19:14
Quando nos tornamos cristãos muitas pessoas ficam surpreendidas, chateadas e escandalizadas com a nossa decisão de sermos fiéis a Deus e acabam se afastando de nós deixando de ser nossos amigos.

Uns acham que enlouquecemos; outros nos consideram chatos e antipáticos (por falarmos sempre de Jesus e da bíblia para eles).
Alguns se tornam nossos inimigos declarados porque deixamos de seguir a religião deles! Enfim, muitas vezes sentimos falta dos nossos amigos, colegas, parentes e companheiros do passado “porque eles fogem de nós” “nos evitam”como se tivéssemos nos tornado uma ameaça para eles.
O apóstolo Paulo nos ensina em sua carta aos Efésios, no capítulo 2, que isso é normal e acontece devido ao “espírito do mundo” que atua sobre a humanidade cegando as pessoas e tirando-lhes o entendimento para mantê-las afastadas do reino de Deus e da salvação em Cristo Jesus.
Todos nós um dia também andávamos assim: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso desse mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais todos nós andávamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” Ef 2: 1-3.
Não devemos nos assustar nem desanimar com o comportamento do mundo em relação a nossa conversão. Devemos ser as pessoas mais felizes e alegres da terra por temos encontrado a salvação em Cristo Jesus e precisamos orar a Deus para que esses nossos amigos do passado também se convertam e sejam salvos enquanto é tempo!
Todo cristão deve estar pronto e preparado para passar por uma transformação completa em sua vida: “aquele que está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” II Co 5:17.
Todo cristão precisa estar pronto para renunciar muitas coisas na vida e superar vários obstáculos, barreiras e impedimentos que surgem no seu caminho.

Jesus nos ensinou que iremos perder não só os amigos, mas muito mais coisas por causa do evangelho! (Lc 14: 26,27,33).  Os “filhos de Deus” devem estar prontos para sofrer tudo por causa de Cristo: “... todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” II Tm 3:12.
Seguir Jesus é considerado loucura para muitas pessoas: “... a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,” I Co 1:18a Mas para o cristão essa deve ser a única e mais certa decisão que já foi tomada em sua vida: “mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” I Co 1:18b.Não podemos deixar o mundo e seus obstáculos nos desanimar! Sirva ao Senhor até o fim e nunca desista de ser um cristão!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário