segunda-feira, 13 de junho de 2016

Contribuição com alegria

Contribuição com alegria 
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.( II corintios 9:7)

Este é um assunto muito discutido nas igrejas e fora dela,e verdadeiramente existe uma grande divisão, quando o assunto é a contribuição para a obra de Deus, principalmente quando o assunto é dinheiro.

Uns fecham as mãos, outros abrem abundantemente e outros são enganados por falsas doutrinas , levando as pessoas a darem tudo o que tem em troca de prosperidade, mas no fim, levando-os a falência.

Porque isto acontece?

Jesus alerta:

Errais, não compreendendo as escrituras e nem o poder de Deus.(Mateus 22:29)

As Pessoas não gostam muito de ler, e principalmente , quando trata-se da Bíblia, não é verdade?

Neste estudo, coloco algo da parte de Deus para a edificação e uma melhor compreensão do Evangelho de Cristo.

Muitas pessoas serviam a Jesus com os seus bens.

Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Susana, e muitas outras que os serviam com os seus bens.(Lucas 8:3)

Deus sempre sustentou, sustenta e sustentará os seus, o justo, o Salmista assim escreve:

Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.(Salmos 3:5)

O Salmista era uma testemunha viva do que Cria:

Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão.(Salmos 37:25)

Deus conhece o nosso coração e em nenhum momento podemos fazer negócios com o Senhor.

Exemplo:

Hoje darei uma bela oferta, pois virá a recompensa em dobro. Ledo engano, a bela oferta sairá e não retornará, pois o Senhor viu a intenção e não se agrada disto.

Por outro lado, Jesus diz:

E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.(Lucas 12:15)

O apóstolo Paulo, exortava a igreja de coríntios a ofertar com alegria, porém daquilo que tiver prosperado.

No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder, conforme tiver prosperado, guardando-o, para que se não façam coletas quando eu chegar.(I corintios 16:2)

Jamais devemos deixar de ajudar alguém em suas necessidades, isto é agradável a Deus, mas se estamos em dificuldades como poderemos fazer isto?

Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem. Pois digo isto não para que haja alívio para outros e aperto para vós,mas para que haja igualdade, suprindo, neste tempo presente, na vossa abundância a falta dos outros, para que também a abundância deles venha a suprir a vossa falta, e assim haja igualdade; como está escrito: Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não faltou.( II corintios 8:12 a 15)

Quem tem, ajude a quem não tem e jamais faltará algo em sua mesa é a Palavra de Deus.

Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não faltou.

Na época dos apóstolos,a igreja estava dividida por causa de lobos devoradores, que usavam o evangelho para o seu bel-prazer e Pedro também escrevia a este respeito:

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.(II Pedro 2:1 a 3)

Se naquela época existia estes falsos profetas, imagine, hoje, quantas heresias estão sendo praticadas EM NOME DE DEUS.

Em verdade, devemos, SIM contribuir para o reino de Deus, mas cada um deve contribuir, conforme a sua prosperidade e segundo o que propôs em seu coração, SEMPRE COM ALEGRIA.

E não por imposição do homem.

Quando aprendemos a distinguir e fazer esta separação, da contribuição autêntica do Evangelho de Cristo, devemos ofertar, somente com amor a obra de Deus, o Senhor vê isto com muita alegria e o nome de Jesus é Glorificado através deste ato de Fé.

Deus abençoa você, para que também possas abençoar outras pessoas. Pense Nisto.

Deus te abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário