segunda-feira, 13 de junho de 2016

O desafio de missões

O desafio de missões

?Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra? (At 1:8)

1) ?...recebereis o poder...?
?    Missões começa no poder do Espírito Santo. Ele é o chefe de missões, porque é quem dirige, motiva, impulsiona e leva a igreja a cumprir sua tarefa missionária.

?    A igreja que tem o Espírito Santo tem visão missionária. Pois essa é a vontade do Pai.

?    Mas se a igreja quer fazer missões, mas não tem o Espírito Santo, o resultado é um fracasso total.
?    É impossível fazer a obra de missões sem o poder do Espírito Santo.

?    Mesmo que na liderança esteja alguém capacitado, humanamente falando, cheio de idéias para várias programações sobre missões, mas este não tiver o poder de Deus em sua vida, nada vai acontecer.

?    As coisas de Deus não acontecem por nosso esforço humano, mas pelo Seu poder.

?    E esse poder vêm através do Espírito Santo em nós, dirigindo as nossas vidas.

?    Se olharmos a história da igreja de Cristo, veremos que todas as vezes que houve um derramar do Espírito, o resultado foi um grande movimento de missões.

?    ?De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas? (At 2:41)

?    ?Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e se elevou o número dos homens a quase cinco mil?. (At 4:4)

?    Mas antes de tudo, os discípulos receberam o poder do Espírito Santo, para que depois acontecesse isso.

?    Mas o diabo não quer que o evangelho seja pregado, e sabe que, se a igreja for cheia do Espírito, haverá um grande trabalho de evangelização; por isso ele começou a semear contendas dentro das igrejas.

?    Por isso, devemos nos encher do Espírito Santo. Mas como? (Ef 5:18-21)

?E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração, sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo?. (Ef 5:18-21)

2) ?...e sereis minhas testemunhas...?

?    Jesus nos chama para sermos suas testemunhas. Mas o que é uma testemunha?
?    Testemunha é uma pessoa que viu algum acontecimento e é solicitada para relatá-lo.
?    Jesus quer que sejamos testemunhas do que Ele fez e faz por nós e em nós.
?    O resultado de uma vida cheia do Espírito Santo é o testemunho.
?    O crente cheio do Espírito tem prazer em falar de Jesus pras pessoas e faz isso de forma natural.
?    Além do poder para testemunhar, o crente produzirá o fruto do espírito refletido em suas atitudes e sua vida será estímulo para que outros sigam Jesus.

3) Locais para testemunho

?    Jesus apresenta quatro locais onde devemos testemunhar: Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da terra.
?    Jerusalém: Era a cidade onde os discípulos estavam quando receberam a ordem. Então, a nossa Jerusalém deve ser a cidade onde vivemos, nos reunimos como igreja e recebemos a bênção de Deus.
?    Judéia: Era a província que tinha Jerusalém como capital. Então, Jesus quer que evangelizemos em nosso Estado (São Paulo)
?    Samaria: Era uma região mais afastada, com conotações transculturais. A nossa Samaria é o Brasil.
?    Confins da terra: Jesus quer que sejamos testemunhas dele em todas as nações da terra.
?    A visão de Deus é implantar Seu reino em todas as tribos, povos, línguas e nações (Ap 5:9).

4) Quando testemunhar?

?    Jesus quer que testemunhemos em Jerusalém, Judéia, Samaria e confins da terra ao mesmo tempo.
?    No original grego, a palavra para ?tanto em? é te, e significa ?ambas?, simutaneamente.

5) Como testemunhar?
?    Indo
?    Orando
?    Contribuindo financeiramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário