segunda-feira, 13 de junho de 2016

O cristão e o dízimo

O cristão e o dízimo 

A bíblia diz: ?Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa? (Ml 3:10 b).
?Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria? (2 Co 9:7).

A Bíblia relatar não somente no Velho Testamento, mas também no Novo a respeito do dízimo, dízimo quer dizer décima parte. O cristão deve ser dizimista fiel, quando o cristão é um dizimista fiel, a Igreja cresce a cada dia mais, pois o dízimo será utilizado nos trabalhos da Igreja que visam tornar o Reino de Deus mais conhecido (1Co 9:16).

Sem dúvida, a bíblia deixa muito clara o quando Deus dá importância à nossa atitude de solidariedade e também os investimentos que fazemos quando ofertamos ou dizimamos na casa do Senhor (Lc 12:48, Pv 19:17).

Os dízimos devem ser levados a ?casa do tesouro?, ou seja, a tesouraria (Ml 3:10), por meio de entrega na igreja. E é errado o cristão administrar o seu próprio dizimo, cabe à igreja essa tarefa.

O s dízimos e ofertas são os sustentos dos templos de Deus (igreja).

Por que ser dizimista?

1. Devolver o dizimo e reconhecer que a terra pertence ao Senhor Jesus (Sl 24:1).
2. Pagar o dizimo é uma questão de gratidão a Deus (Jo 3:16).
3. Deus quer que nós sejamos seus colaboradores no reino. E uma honra, é grande privilégio (2Co 9:7).
4. Dizima e um ato de amor à obra de Deus (Ef 5:17).
5. Jesus nos ensina esse principio, que leva-nos a experimentar o milagre da multiplicação (Sl 103:1, 2).
A décima parte entregue na tesouraria da igreja da igreja não é quitação de dividas com o pastor ou com a igreja. Como não conseguimos subir ao céu para a devolução dos dízimos, Deus mesmo determina pela sua palavra que fizéssemos na sua igreja.

Ao pagamos os dízimos é como se quitássemos a nossa consciência com o próprio de Deus (Tg 2:17-26).

O DIZIMO NÃO E É NUNCA SERAS UM PESO, E SIM UM GRANDE PRIVILÉGIO PARA O POVO DE DEUS.

ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE O DIZIMO:

1. Vivo num sacrifício, ganho pouco, tenho que ser dizimista?
R: O dizimo não se define com o tamanho do seu salário ou de sua renda mensal, se fosse assim o dizimo dos ricos seria melhor que todos. Dizimo é um mandamento bíblico, é fruto da vida e consciência de cada cristão. Quanto maior o sacrifício, maior será as graças de Deus. A viúva só deu uma moeda, e Deus se agradou mais dela, porque ela deu tudo o que tinha (Mc 12:41-44).

2. Todos da casa devem ser dizimista?

R: Sim, todos os que recebem dinheiro por qualquer trabalha. Até as crianças que recebem mesada, devem ser educadas a devolver a parte de Deus. Todo cristão nascido de Deus é dizimista.

3. Sou membro da igreja e batizado, mas não sou dizimista.

R: Com esse tipo de cristão não devemos brigar e sim aconselhar segundo a palavra de Deus (Icro 29:10-14, I Tm 6:10, I Co 10:24). Esse tipo de pessoa e uma pedra bruta que primeiro precisa ser trabalhada e lapidada, e precisa ler mais as sagradas escrituras (II Tm 3:14-17).

4. O dizimista tem que pagar taxas na igreja?

R: Ninguém deve ser dizimista só para não pagar taxas, temos que ser dizimistas por tudo o que o Senhor já deu, não com a ambição de receber outros benefícios. Ele mesmo prometeu que encherá de benção todo aquele que der o dízimo corretamente (Ml 3:6-12).

?Nunca se esqueça que qualquer coisa que façamos o sacrifício é o mínimo diante do que Deus já fez por nossas vidas, quando entregou seu único e precioso filho como oferta de sacrifício para morrer pelos nossos pecados garantindo assim para toda humanidade a salvação eterna? Obrigada Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário