segunda-feira, 13 de junho de 2016

Três ações para quem quer fazer missões

Três ações para quem quer fazer missões

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3. 16.

Que Missões é a tarefa suprema da igreja do Senhor Jesus aqui na terra, não a duvida. Que nós igreja do Senhor Jesus amamos a obra missionária, também não a duvida. Que Missões pulsa no coração dos crentes, também não resta nenhuma duvida. Porem, não estaria essa tarefa tão importante e inacabada jogada ao esquecimento? Não estaria esse amor atuando na igreja de forma superficialmente? Não estariam o coração da igreja batendo lentamente as batidas as batidas ardentes da obra missionárias?

A três ações que motivam a igreja a “Realizar de forma completa e ardente a obra missionária”

1ª A ação do amor pelas almas perdidas que vivem sem Deus: Essa ação começou no coração de Deus. Quando Deus amou ao mundo de uma forma inexplicável dando o seu único filho Jesus para morrer na cruz do Calvário por nós miseráveis pecadores. A expressão do apostolo João é clara “DEUS AMOU AO MUNDO” e o apostolo Paulo confirma esse amor aos Romanos escrevendo no Cap. 5. Ver. 8. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Deus não amou uma classe de pessoas boas e amáveis. Ele amou os miseráveis pecadores dos nós éramos os principais. Enquanto é pregada essa mensagem milhões de Almas estão morrendo e indo pro inferno sem salvação. Como está o seu amor pelas Almas perdidas. Almas que ainda não foram alcançadas e precisam com urgência de serem alcançadas pelo evangelho da transformação em Cristo Jesus.

2ª A ação de dá algo pela missionária: Deus foi o primeiro doador para a obra missionária. Ele ofertou o seu único filho Jesus. Não existe maior oferta do que essa. Ninguém deu nem dará uma oferta semelhante à oferta do nosso Deus. Porém, a algo de precioso em nós que podemos ofertar pra obra missionária. Essa ação nós podemos encontrar na igreja primitiva quando havia uma entrega de todos e de tudo para que o mundo fosse alcançado pelo evangelho. O evangelista Lucas relata a ação dos crentes em Jerusalém para que o mundo fosse alcançado pelo evangelho de Cristo Jesus. Veja At. Cap. 2. Ver. 45, 46. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração.

Quero destacar três coisas importantes na ação de doar dos crentes na igreja primitivos. (A) Eles demonstravam o desapego ao dinheiro e abriam mão dos seus bens matérias para investirem com determinação na realização da obra de missões.

(C) Eles não se limitavam em gastar o seu tempo na oração e meditação na buscar do poder e da unção do Espírito Santo em suas vidas.

3ª A ação de aceitar o desafio de deus na sua vida: O primeiro o e maior missionário de todos os tempos aceitou a ação de Deus na sua vida. Is. Cap. 6. Ver. 8. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. O apostolo Paulo conhecido como o missionário dos Gentios também aceitou esse desafio na sua vida veja: At. Cap. 20. Ver. 24. Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Missões é o maior desafio da igreja aqui na terra. Você está disposto a aceitar as três ações missionárias na sua vida?

Deus conta com você na Ação de numero 1º sentir amor pelas as Almas perdidas que vivem sem Deus, sem Paz, sem amor e sem Salvação. Deus conta com você na Ação de numero

2º A ação de abrir mão do apego ao dinheiro e dos bens matérias para investir na obra de missões. E Deus conta com você na Ação de numero 3º A ação de se dá se dedicando a Deus na buscar pelo poder e pela unção do Espírito Santo na sua vida. Aceitando o desafio e o chamado de Deus para a sua vida.

Conclusão: Na igreja dos dias hodiernos fala-se muito sobre missões, mais, agi-se pouco ou quase nada em missões. Deus quer levantar um exercito poderoso para se envolver com missões. Deus precisa nesses últimos dias de crentes que: Ame missões, Faça missões, chore por missões e contribua com missões. Deus pode contar com você?

Que Deus nos ajude a cada dia para fazer com mais afinco a sua obra a nós confiada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário