domingo, 18 de março de 2018

NÃO AGUENTO MAIS OS PROBLEMAS

NÃO AGUENTO MAIS OS PROBLEMAS
Na atualidade nós vivemos em tempos de grandes problemas, seja ele na área financeira, espiritual ou sentimental.
A própria Terra em que vivemos tem sofrido muitos desastres, terremotos, incêndios, inundações, furo na camada de ozônio, tufões, furacões etc.
Temos presenciados muitos conflitos familiares, separações, brigas, pai contra filho, filho contra pai. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12Enfrentamos problemas de todos os lados.

Enfrentamos problemas provocados e não provocados
Na nossa vida há dois tipos de problemas: aqueles que nós mesmos causamos e temos culpa e aqueles dos quais não temos culpa.
Esses problemas são diferentes, mas ambos sempre estarão presentes em nossas vidas.
É sem dúvida uma época muito difícil de se viver, problemas, problemas e problemas.

Qual é o motivo de tantos problemas? Qual é a origem de nosso sofrimento?
 Por causa do pecado original – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23
Por causa de ataques de satanás- “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo.” (Efésios 6:11)
 Por causa da lei da semeadura – Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6:7

O que fazer para enfrentar e vencer as dificuldades da vida?

Temos que analisar algo muito importante: para vencer os problemas da vida, temos que aprender que: Deus é maior que os meus problemas.
O meu socorro está em Deus. O salmista, no salmos 121 certamente passava por alguma situação difícil, ele busca o socorro em Deus. Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 121:1,2

Tem um hino do Matos Nascimento que diz: mas ainda existe solução para os seus problemas, entrega a Cristo ele pode resolver...
Ou seja não existe problemas que Deus não possa resolver, entrega tudo nas mãos de Deus.
O rei Josafá está com um grande problema, um grande exército inimigo se ajuntou para vir destruí-lo. Parece estar tudo perdido, quando então Deus levanta um profeta que tráz A Palavra de Deus, e A Palavra era Não temais, nem vos assusteis por causa dessa grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus”. II Crônicas 20:15

Paulo escrevendo aos Filipenses disse: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças" Filipenses 4:6.
 Hoje vivemos num mundo onde todos os dias enfrentamos: a ansiedade, as preocupações e os estresse diário do dia a dia.
Por isso Paulo está dizendo que é para nós não andarmos ansiosos sobre coisa alguma, mas antes entregar tudo nas mãos de Deus.

O próprio Jesus disse: Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:31-33.

Se você não aguenta mais os problemas da vida, ENTREGA TUDO NAS MÃOS DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário