domingo, 18 de março de 2018

O Evangelho de Hoje

O Evangelho de Hoje 

O Evangelho é para ser pregado com Amor, fora disso passa a ser coisa de homem Bíblia diz que se pregue o Evangelho das seguintes formas:

I Coríntios 9:16"Porque, se anuncio o Evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o Evangelho

I Coríntios 9:18 Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o Evangelho de Cristo, para não abusar do meu poder no Evangelho

O apóstolo diz que anunciar o Evangelho deve ser simples e sem querer algo em troca, é uma honra anunciar o Evangelho, para quem faz isso sem interesse, comercial, mas por Amor as almas, Jesus poderia ser reconhecido por todos os homens da época como o mais sábio, o mais rico, porém Ele foi odiado pelos homens não tinha bens materiais algum, e mais era pobre materialmente falando.

Jesus poderia fazer pactos com os romanos, quando Pilatos lhe ofereceu a palavra para falar bastaria uma palavra de Jesus para Pilatos deixá-lo de seu lado.

Se Jesus não nascesse numa manjedoura, Ele poderia ser o Rei dos Judeus da época, Ele poderia ser o Messias tão esperado até hoje.

Mas o Evangelho é sinonimo de renuncias , nosso Deus enviou seu filho para morrer por nós.

O Salvador Jesus não tem nada a haver com o evangelho que muitas vezes são pregados nos pulpitos das igrejas de hoje, ouvimos tantas bobagens que muitas vezes da vontade de gritar e perguntar ao pregador Que evangelho é este que você está pregando?

Pregadores ficaram profissionais, alguns são bem arrumados até de mais sapatos de cor brilhantes, gravatas diferentes cabelos estranhos a marca dos pregadores de hoje muitas vezes não é a marca de Cristo muitos menos a marca do Espírito santo, e sim a marca do homem .

Porque pergunto eu uma coisa tão simples se torna muitas vezes glamurosa para alguns e buscam seu beneficio próprio, esqueceram que o evangelho tem sua base no amor .

O amor é o mais importante disse Paulo em 1corintios 13, o apostolo que tinha conhecimento da palavra tinha sido ensinado por grandes professores havia na carreira de Paulo vários diplomas e mesmo assim ele pregador do evangelho dizia:

Efésios 6:19"e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,"

Ele pede em outra versão poder para pregar o Evangelho.

Sem este poder do Espírito santo que nós é dado de graça pela graça para pregar o evangelho não libertação nem mesmo salvação.

Hoje o que vemos é o interesse de homens que olham para o Evangelho pensando no seu bolso na sua conta corrente no banco, quanto vai ser sua oferta, ou já cobrada a pregação receber o dinheiro que cobrou para pregar o Evangelho.

Não querem trabalhar em serviços seculares, vivem do Evangelho alguns picaretas vivem pela fé dizem isso , mas na verdade são exploradores do Evangelho suas esposas muitas das vezes trabalham, lavam pra fora, são empregadas domésticas, mas eles estão em casa se consagrando dormindo.

Você conhece alguém assim?

Pois infelizmente estamos vivendo o tempos dos gigolos de evangelhos.

O que nós resta a fazer é orar a Deus e pedir discernimento quantos os falsos profetas falsos que tem visão, da carne pois eles estão na carne vivem para ela e não sabem. Se intitulam pastores itinerantes, cantores que de unção não tem nada, são a vergonha para aqueles que amam o evangelho.

O Evangelho não é lugar para artistas, cantores o Evangelho é lugar de pessoas que se negam a si mesmo como Davi, o Rei Davi, como Paulo o apóstolo, Elias, Eliseu, José, e muitos outros que primeiro amavam ao Senhor negavam a si mesmo perdoavam, não olhavam para si.

Hoje ainda conheço homens e mulheres que estão na igreja que são desta forma mas estes vivem no anonimato, pois eles não fazem tratos com o mundo nem com o diabo.

O evangelho que nos traz a salvação é puro sem mistura e diz que só Jesus Salva Cura e batiza no Espírito Santo, este é o evangelho que conheci e este é o evangelho que pregamos pois é o que liberta o resto, já diz é resto, muitos pregam o resto para tirar proveito próprio, e se gloriar naquilo que não devia, os humilhados serão exaltados , e o exaltados serão humilhados.

Viva um Evangelho de Amor de graça pois Jesus não cobra sua salvação, aprendemos com Ele há que dar o nosso melhor sem esperar nada em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário