segunda-feira, 21 de março de 2016

Os Dez Passos Para o sucesso total.

Os Dez Passos Para o sucesso total. 





Neste estudo estaremos enfocando os dez passos para você alcançar o sucesso total.
Nos basearemos principalmente na Palavra de Deus que é o nossa base de apoio em todos os momentos de nossa vida ministerial; vamos acompanhar:


1-Amar a Deus sobre todas as coisas



O primeiro mandamento nos proíbe de prestar honra a outros deuses afora ao único e verdadeiro Deus. Temos então de tomar cuidado com a superstição e a irreligião. A primeira é um excesso perverso de religião e a outra e o oposto, ou seja, a deficiência à virtude da religião.

Idolatria
Não podemos ter "ídolos" de ouro, nem prata, nem obras feitas pelos homens, nem o próprio homem. Esses ídolos são vãos e nos podem tornar vãos como eles.
Idolatria é o ato de divinizar o que não é Deus. E isso infelizmente, ocorre quando o homem adora e venera uma criatura no lugar de Deus, quer sejam deuses ou demônios (como no satanismo), do poder, do prazer, da raça, dos antepassados, do dinheiro, etc.

Adivinhação e magia
Deus pode revelar o futuro a seus profetas e santos, mas o verdadeiro cristão é aquele que se entrega com confiança à providencia divina no que se refere ao futuro e abandona a curiosidade doentia a este respeito.
Tudo que se supõe adivinhar o futuro (astrologia, horóscopo, etc...), deve ser rejeitado.
Práticas de magia ou feitiçaria são gravemente contrários à virtude da religião. É mais condenável quando são usadas para prejudicar a outrem.

Irreligião


São pecados que consistem em :

Tentar a Deus: é quando colocamos à prova sua onipotência e bondade. (veja Mt 4, 1-11).
Sacrilégio: é profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as ações litúrgicas, pessoas, coisas e lugares sagrados a Deus.

Simonia: é a compra ou venda de realidades espirituais. É impossível comprar com dinheiro os dons de Deus, pois só Ele pode dá-los a nós gratuitamente.

Simão, o mago queria comprar o poder espiritual que via nos apóstolos. Pedro respondeu : "Pereça o teu dinheiro, e tu com ele, porque julgaste poder comprar com dinheiro o Dom de Deus" (At 8,20)

Ateísmo
Consiste em não perceber ou explicitamente, rejeitar a união íntima e vital com Deus. Se funda em uma cooperação falsa da autonomia humana, que chega a recusar a toda a dependência em Deus.

"Não farás para ti imagem esculpida de nada"

Pode-se encontrar a explicação no livro do Dt (Dt 4,15-16). Mas e as imagens dos santos e santas que vemos na Igreja? Como entender isso?

Deus, no Antigo Testamento, permitiu a instituição de imagens que conduziriam SIMBOLICAMENTE à Salvação por meio do Verbo Encarnado. As imagens devem servir como um símbolo para nos lembrar a quem devemos prestar respeito. Apenas isso.

O primeiro mandamento proíbe os ÍDOLOS. "A honra prestada às imagens se dirige ao santo que representa tal imagem" Queremos deixar bem claro que a honra prestada às santas imagens é uma "VENERAÇÃO RESPEITOSA" que é diferente de ADORAÇÃO.
Amarás o Senhor teu Deus, de todo o seu coração, de toda a tua alma e de todo o entendimento.
Porque a Ele somos gratos por ter nos dado a vida e a proteção.


2-orar sem cessar.


“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. (Lc 18.1).   


Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.

Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.
Pode ser, também, que deixamos de orar porque achamos que a insistência em suplicar pode cansar Deus?
Os israelitas, nos dias de Jesus, limitavam seus períodos de oração em três vezes ao dia (conforme Daniel 1.10), justamente para não importunar a Deus. Será que o nosso Pai afadiga-se?
O profeta Isaias afirma: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Is 40.28).
Deus é extremamente atencioso. Está atento a cada pedido que lhe é feito. Mas, ele sabe, exatamente, qual o melhor momento para responder, e de que forma o fazer.
Também, ele sabe qual a oração que não deve ser respondida, pois, sabe o que vai nos beneficiar ou não.
Os motivos pelos quais oramos, muitas vezes, não estão dentro da vontade de Deus, assim, ele não responderá porque o que não é de sua vontade não será bom para nós.
Deus, sempre, visa o nosso bem. Mas, é certo que Deus, no momento adequado, se manifestará.
Sou edificado, cada vez que leio a palavra que Deus dirigiu a Moisés na sarça ardente: “Certamente, vi a aflição de meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso, desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel” (Êx 3.7,8).
São sabemos por quanto tempo o povo clamou por sua libertação do Egito. Mas, certamente, não houve esmorecimento no suplicar. No momento certo Deus trouxe-lhes a resposta.
Deus prometeu a Salomão que “Se o meu povo, que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e me buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (2 Cr 7.14).
Deus põe suas condições: orar, humilhar-se, buscar e converter-se. Uma vez que as cumpramos, ele responderá.

Alguém pode perguntar: “Se Deus é soberano e tudo realiza segundo a sua vontade, qual a necessidade de orar?”. Lembremos que, embora a vontade de Deus seja “boa, agradável e perfeita” (Rm 12. 2), ele aguarda a nossa oração, pois quer fazer-nos participantes diretos de todos os seus atos.
Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas, jejum, pano de saco e cinza” (Dn 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.
Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos. Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.
Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graça” (Cl 4.2). “Orai sem cessar” (2 Ts 5.17). Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração.    


Através da oração nos comunicamos com Deus e levamos as nossas necessidades a Ele.



3-Ama o teu próximo como a ti mesmo.


Devemos sempre desejar aos outros tudo o que desejamos para nós. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.
A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Rm 13:8
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 Jo 4:11
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Jo 13:34
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Is 58.6-8
O mundo lá fora já está difícil por exagero. MUDE. As pessoas do mundo precisam enxergar uma solução nesses cristãos que estão espalhados por aí.
Meu conselho: Não espere uma experiência ruim pra que Deus te leve a mudar de atitude, se você tem Jesus DECIDA ser luz no meio das pessoas, seja menos frio e mais sensível aos que estão a sua volta.
Quem sabe Deus use você pra mostrar a alguém que o amor ainda existe.



4-Nunca desanimar.


1 – Assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu! Quando passares pelas águas, estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Toda comissão: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus!

2 – Querida igreja, muitas são as situações em nossas vidas que nos trazem medo, temor ou dúvida. É normal, somos humanos. Não sabemos o que nos espera mais além, somos fracos e muitas vezes nossa força não é suficiente. Mas nós servimos a um Deus forte e poderoso! Ele é o Senhor dos Exércitos, Varão de Guerra que não perde em batalha! Ele é nossa força, o nosso poder e nele está a nossa vitória! Ele nos fortalece nos anima e nos promete:

Todas: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus!

3 – Os grandes homens de Deus também passaram momentos de temor e de dúvida, mas Deus sempre os animou, fortaleceu e esteve com eles. Quando o povo de Israel chegou à frente do Mar Vermelho, ficaram cheios de temor, de dúvidas e deram lugar às murmurações, mas Moisés clamou ao Senhor! E o crente que confia em Deus, busca ao Senhor! Ele não tem tempo para murmurar, falar do dirigente ou do pastor: ele vai à busca da resposta e essa resposta só vem de cima! E quando Moisés clamou, Deus abriu o Mar e o povo passou a pé enxuto!

4 – Quando os amonitas e moabitas subiram contra Josafá, ele subiu ao Templo a orar e mandou que Judá e Jerusalém se prostrassem perante o Senhor Deus! E disse Josafá ao Senhor: "Ah! Nosso Deus, em nós não há força, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti." Mas a resposta de Deus foi: "Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus." E no dia seguinte, o povo saiu à peleja exaltando ao Senhor com júbilo e ao tempo em que eles começaram a louvar ao Senhor, seus inimigos foram desbaratados!

Todas: Queres vitória? Humilha-te e Busca ao Senhor enquanto se pode achar!

5 – Daniel também foi um homem de oração e passou por momentos em que sua fé foi testada, mas sempre confiou no Senhor, pois quem ora, sempre recebe vitória! Quando Daniel soube do edito do rei, não se desesperou, nem se intimidou, mas continuou a buscar ao Senhor 03 vezes no dia. Foi lançado na cova dos leões, mas o próprio rei Dario lhe disse: "O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará." E o Senhor enviou o seu anjo e nenhum dos leões o tocou! E os seus próprios inimigos foram derrotados!

6 – E é por isso que este Círculo de Oração está de pé! Quando o inimigo se levanta, o Espírito do Senhor peleja por nós! Quando ele arma ciladas, ele mesmo é que cai nelas! Quando a dúvida nos cerca, o Senhor nos anima com suas promessas! Ele está sempre conosco, nos dando vitória! Ele tem aberto as portas de emprego, tem, salvo almas e batizado com seu Santo Espírito. Quando queremos desanimar ou nos entristecer, ele está sempre perto e nos enche de seu poder dizendo:

Toda comissão: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus!


Deus disse 366 vezes na Bíblia: Não temas, que eu te ajudo.




5- Esqueça os acontecimentos do passado.


Quantas vezes nos pegamos pensando no passado e nos perguntando: "se eu tivesse feito assim", "se eu tivesse dito isso", "se eu tivesse ido lá" e as mais variadas combinações de "ses" e "tivesses"?

Na verdade vivemos nos remoendo em idéias, lembranças pessoas e acontecimentos passados que na maioria das vezes só nos causam dor e em nada nos beneficiam em nosso momento atual. Ao invés de ficar pensando no que não se realizou, que tal planejar o futuro e viver intensamente o presente? Porém, para isso é necessário estar livre do passado, é preciso renovar-se.

E por falar em renovar-se, lembrei-me de uma estória que retrata o processo de renovação de uma ave: A águia: A águia é a ave de maior longevidade, chegando a viver setenta anos.

Porém, para chegar a essa idade é obrigada a tomar uma difícil decisão. Nessa idade a águia está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta; o bico, alongado e pontiagudo, se curva; as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, já não permitem mais o vôo garboso. Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação que dura perto de cento e cinqüenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho, próximo a um costão protegido, de onde ela não precise sair. Quando encontra esse lugar, a águia bate o bico na pedra até conseguir arrancá-lo e espera pacientemente nascer um novo bico. Com esse novo bico arranca as velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. Só depois de cinco tenebrosos meses, ela sai para o seu vôo de renovação para então viver mais trinta anos.

Diante disso penso que também temos duas alternativas, não tão trágicas quanto à da águia - viver lamentando o passado e choramingando a vida toda ou planejar o futuro vivendo intensamente o presente.

Na segunda opção o "presente" nos oferece diariamente a oportunidade de tornar a nossa vida da maneira que a queremos, embora só seja possível quando se trabalha para isso.

E o trabalho diário, em nossas vidas, exige de nós metas, idéias, estratégias, concentração e muita perseverança (que particularmente eu chamo de insistência e às vezes teimosia).
Reconheça a obra de Cristo, e a Sua capacidade para levantá-lo e para tirá-lo de situações dolorosas do passado. Deseje viver a sua vida da maneira como Deus a planeou para si, não envolvida com lixo do passado que não tem nada a ver com hoje. Não viva no que ficou para trás. Faça uma decisão que quando o Sol se puser esta noite, você não vai guardar as mesmas coisas negativas.

Enquanto que os acontecimentos do passado produziram testemunho da grandeza de Deus, hoje devemos manter-nos concentrados no futuro, andando passo a passo em fé. É maravilhoso olhar para trás e ver como Deus nos fez chegar até aqui. O Reino de Deus é acima de tudo um AVANÇO. Nunca pode permanecer onde está, ou ficar agarrado às coisas do passado. Deus tem imenso para si, e mais, Ele tem grandes planos para o seu futuro. Há sempre mais uma razão para olhar em frente e por que lutar. Ele quer levá-lo em frente e mais longe, desenvolvendo-o para que possa atingir um nível superior.
Viva o presente, pois você superou todos os obstáculos e é um vencedor.


6-Tenha amigos.



São tesouros especiais que Deus nos concede e nos envia.

Quem é que nunca sonhou em ter grandes amigos? Isso porque simplesmente não sabemos viver sozinhos, sem alguém para estar do nosso lado, para poder fazer tudo aquilo que gostaríamos que fosse feito. Sabemos que a definição da palavra amigos é bem maior do que poderíamos imaginar, ou seja, muitas pessoas pensam que ser amigo delas, é passar a mão na cabeça delas, enquanto fazem coisas erradas, ou ainda, não falar nada sobre seus defeitos e qualidades. Pois muito se enganam.
Ter amigos de verdade implica em você ter pessoas sinceras que estão com você para tudo e querendo o seu bem. Então, o que você deverá fazer para ter esses amigos de verdade? Nada. Não tem o que você comprar para ter uma amizade verdadeira, e nem mentir para que você tenha os melhores e mais caros amigos do mundo, você deverá apenas ser você, deixar que as outras pessoas enxerguem isso, e cheguem até você, para poderem ser o que são.

Amizade, confiança, respeito, felicidade, harmonia, e tudo mais faz com que você tenha esses parceiros ao seu lado, e assim, deixe a sua vida mais colorida. Quanto mais real e sincera você for, mais terá isso dos seus amigos. Si, porque é tudo interligado, se você mente, eles mentem, agora se é fiel e sincera, eles também são. Vale a pena você pensar assim, e ter a ciência do que é importante para você ser feliz. Encontre quem você é e o que espera das pessoas, e encontre seus amigos quando menos esperar. E assim que os tiver, saiba dar valor a eles, para poder ser considerada amiga de alguém, também.


7-Seja Feliz.



Como é bom viver, sentir a plena paz de Deus em nós.
Sabendo que só Deus nos trás a paz perfeita.
Que restaura todo o nosso ser todos dias, nos concede a vida e a saúde, nos presenteia cada manhã.
Veja este pensamento sobre a felicidade de um autor desconhecido:
Tem uma coisa que você pode fazer por você,
e não custa tanto assim, alias, não custa nada,
apenas o esforço de querer mudar.
Isso mesmo, se tudo anda tão chato, tão ruim,
se nada dá certo, se você só leva fora,
se pede laranja e te mandam um limão,
mude a sua cara!
Mude as suas roupas,
mesmo que seja um novo remendo na velha calça desbotada,
se puder, mude o estilo, mas sempre com um sorriso.
A diferença não está na roupa, está no rosto.
Tem gente que não vai suportar te ver feliz,
outros vão comemorar como se fosse Natal,
mas ninguém vai ficar indiferente,
o seu sorriso é mais do que um gesto,
é uma afirmação:
- eu me adoro-me amo e quero ser feliz!
Sorria desfrute o poder de abrir a boca,
expressar o contentamento de poder estar aqui.
Só por acordar já és feliz!
Se puder caminhar com suas pernas,
é um abençoado!
Pode recomeçar fazer novo cada novo dia,
transformar dificuldades em oportunidades.
Esse é o segredo, a magia da vida...
SEJA FELIZ!!!
Tem uma coisa que você pode fazer por você,
e não custa tanto assim, alias, não custa nada,
apenas o esforço de querer mudar.
Isso mesmo, se tudo anda tão chato, tão ruim,
se nada dá certo, se você só leva fora,
se pede laranja e te mandam um limão,
mude a sua cara!
Mude as suas roupas,
mesmo que seja um novo remendo na velha calça desbotada,
se puder, mude o estilo, mas sempre com um sorriso.
A diferença não está na roupa, está no rosto.
Tem gente que não vai suportar te ver feliz,
outros vão comemorar como se fosse Natal,
mas ninguém vai ficar indiferente,
o seu sorriso é mais do que um gesto,
é uma afirmação:
- eu me adoro-me amo e quero ser feliz!
Sorria desfrute o poder de abrir a boca,
expressar o contentamento de poder estar aqui.
Só por acordar já és feliz!
Se puder caminhar com suas pernas,
é um abençoado!
Pode recomeçar fazer novo cada novo dia,
transformar dificuldades em oportunidades.
Esse é o segredo, a magia da vida...



8-Tenha metas a alcançar.



Comece traçando pequenas metas para alcançar grandes resultados

Iniciar com pequenos planos pode ser um bom caminho para se ter sucesso. Cumprir um objetivo pequeno é mais fácil do que tentar realizar aquela lista enorme que costumamos traçar e que acaba causando frustração por não ter sido concluída. Sugiro começar "pequeno", pois a cada meta concluída construímos confiança em nós mesmos e adquirimos força para fazer mais.


Um passo fundamental ao planejar e organizar uma meta é definir o que é mais importante para você, pois nossos objetivos devem estar alinhados àquilo que realmente é significativo para nós, ou não teremos paixão e disciplina para nos comprometer com eles. Ou seja, deve estar de acordo com nossos princípios.


Assim como os atletas adotam disciplinas de treinamento para obterem boa performance em suas competições, também é preciso ter disciplina para ser bem sucedido em uma meta. Seja ela para uma mudança na carreira, iniciar um investimento, ingressar em uma especialização, fazer um intercâmbio e porque não reduzir aqueles quilos da balança?


Uma boa maneira de atingir um objetivo é trabalhá-lo em uma base semanal. Por exemplo, se você está definindo uma meta de reduzir o número de bebidas ricas em açúcar que consome, decida no início da semana quantas bebidas você vai reduzir em sua dieta naquele período. Se você for rápido demais e eliminar todas as bebidas de uma única vez, você pode simplesmente desistir porque não está emocionalmente, mentalmente e fisicamente preparado para isso. Então, comece pequeno. Faça uma promessa e mantenha-a. E logo você irá ampliar a sua confiança e capacidade de disciplinar-se para alcançar outros objetivos.


É preciso ter coragem para promover mudanças. À medida que alguém muda seu comportamento, descobre que sobra mais tempo para realizar trabalhos importantes, criativos e alcançar novas metas. As mudanças não são complicadas e sempre vale a pena tentar. O segredo está em ter disciplina para adotar uma nova rotina.


Muitas vezes, quebramos nossas promessas por acreditar que não vamos conseguir mudar e que somos assim mesmo, da forma como nos encontramos atualmente.

As pessoas bem-sucedidas são aquelas que sabem utilizar seu tempo para perseguir, da forma mais eficiente possível, os objetivos que traçaram para si. Quem não se disciplina o suficiente para elaborar e seguir seus planejamentos acaba tornando-se refém dos contratempos, escravo do relógio e da frustração de não atingir suas metas.


É muito mais útil reavaliar a forma como você está planejando suas atividades, de maneira que seu tempo seja aproveitado eficazmente. O mesmo vale para seu tempo livre e ao destinado à família. Não planejá-lo é a melhor forma de desperdiçá-lo. É preciso lembrar que todo o planejamento que fazemos.
Estabeleça o que você quer para que Deus te conceda a vitória.
Jesus sempre perguntava quando alguém lhe pedia uma bênção: que queres que eu te faça?
Determine a bênção que Deus te concederá.



9-Em tudo dai graças.



O agradecimento é algo maravilhoso, é expressão que manifesta gratidão. Ele deve permear o coração de todos que buscam agradar a Deus. Por sinal, não existe nada melhor do que agradecer depois de ser assistido ou ajudado por Quem realmente tem um coração bondoso (Sl 27.13).

"Em tudo dai graças" foi a exortação do apóstolo Paulo aos irmãos tessalonicenses (1Ts 5.18). Continuando a frase, ele disse: "porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". Observe que é do agrado de Deus um coração grato. Jesus, antes de ordenar a ressurreição de Lázaro, agradeceu ao Pai: "Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai,graças te dou, por me haveres ouvido".

Mediante o que já foi falado, demos graças pelas alegrias e pelas decepções; pelos ganhos e pelas perdas; pela vida e pela morte etc.: " E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos" (Cl 3.15).


10-entregue a sua vida a Jesus


Deus ama você e tem um plano
maravilhoso para sua vida.
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (Jo 3:16)
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (Jo 10:10)

Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Rm 5:8)


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Co 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (Jo 14:6)
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (Jo 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Ap 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras.

Ore assim:

Senhor, eu te peço perdão por todos os meus pecados, confesso que Jesus Cristo é o único Senhor e Salvador e que sou um pecador. Tenha misericórdia de mim, mude a minha vida e me transforme. Entrego a minha vida em suas mãos e te peço que faça a sua vontade.

Eu quero te conhecer mais profundamente e quero ser feliz. Encha-me de Paz, felicidade e alegria. É o que eu te peço, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário