sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A liquidação do Evangelho?

A liquidação do Evangelho?

            Mateus 10:8-10 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.  Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos;    10 nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. 

            Tenho atentamente acompanhado parcialmente alguns programas de TV no que concerne ao âmbito Evangelístico.  Tenho visto muitas curas das quais não questiono nem tão pouco coloco duvida sobre a fidelidade de seus ministros, pois isso foi uma autorização, (se podemos chamar assim) do próprio Senhor Jesus Cristo. O que tem me preocupado e os meios usados por determinados senhores nos quais usam atributos desnecessários para que o povo venha contribuir. Quero dizer que os programas de TV tem que estar no ar (são caríssimos) e esse dinheiro tem que ser honrado.  Mais vamos aos detalhes.
                Os objetivos, ou seja, os meios são a meu ver algo que vem trazendo um constrangimento ao Evangelho puro.
                Não é preciso vender água do Jordão, Colher de pedreiro, Tela, fronha, óleo Santo, passar por baixo disso ou daquilo.
                Jesus pouquíssimas vezes usou esse atributo, Vai lava no tanque... etc. Mais ficam dizendo que tal camisa tem poder. Essa semana estava vendo na TV um determinado Sr. Passando um pano no rosto e dando as pessoas, e os incautos guardavam como uma relíquia.
·         
Mateus 10:1 “Jesus, tendo chamado seus doze discípulos, deu-lhes poder para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e males.”

Pergunto a quem possa interessar: Se você tem essa característica de ser chamado por Jesus automaticamente você também tem esse poder.

Estamos vivendo um verdadeiro picadeiro e fazendo o povo de platéia. Agradeço a Deus pelas Igrejas que ainda não aderiram a essas praticas. Não sou contra a contribuição eu sou contribuinte e dizimista e dou testemunho dessa condição. Mais vejamos bem levar o povo a doação pelo que JESUS fez é demais.
Certo dia de plantão em nossa Igreja em São Paulo eu e o Pastor Helio Dias recebemos a seguinte reclamação. “Fui induzido a doar minha casa e agora estou passando necessidade” Qual foi a nossa resposta? Vá e peça de volta.

·         Mateus 4:23 E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do Reino e curando todas as enfermidades e males entre o povo. 

Era o trabalho do Senhor Jesus, que quando precisou alimentar o povo multiplicou o pão e os peixes.

·         Marcos 6:7 Convocou então os Doze para junto de si e os enviou de dois em dois, concedendo-lhes autoridade sobre os espíritos imundos.

O verdadeiro evangelho não é comprado. A Salvação é o dom Gratuito de Deus a cura e uma conseqüência da Fé.
                Que o Senhor possa iluminar melhor os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário