domingo, 29 de janeiro de 2017

Três passos para uma verdadeira conversão

Três passos para uma verdadeira conversão 

Atos 9: 1,18


O Livro de Atos dos Apóstolos Cap.9:1 a 18 nos mostra três passos importantes para uma real conversão na vida do homem.

Saulo respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, At.9:1, esta mensagem nos mostra a situação de Saulo antes do encontro com o Senhor Jesus, antes de provar a conversão, ele estava totalmente tomado por maldade, crueldade um verdadeiro instrumento nas mãos do inimigo de nossas almas.

1.    Caminhando para a Conversão

Saulo havia pedido cartas ao Sumo Sacerdote para ir ate Damasco, a fim de que se encontrasse algum cristão conduzissem presos a Jerusalém, este era o seu pensamento, mas não sabia ele que, essa perseguição haveria de encerrar.
Pois não sabia ele que estava perseguindo a menina dos olhos de Deus, que é a Igreja.

2.    Uma luz do céu o cercou. (At.9:3)

Saulo chegando perto de Damasco, derrepente lhe cercou um resplendo de luz do céu , que fez com que ele caísse do animal em que estava montado, quando observo esta mensagem começo a analisar o homem quando se depara com a palavra de Deus, a palavra de Deus ele reconhece o seu estava pecaminoso,e se humilha aos pés de Jesus, Gloria deus por isso.

Saulo caiu por terra, essa palavra nos leva ao primeiro passo para uma verdadeira conversão.

1º Passo: Humilhação .

Esse é o primeiro passo para trilharmos o caminho da conversão, sem humilhação não a como deus agir em nossa vida, pois a palavra de Deus diz que os humilhados serão exaltados.

2º Passo: Reconhecer que Jesus é o Senhor.

Após Saulo ouvir a voz, ele declarou o seguinte: Quem és tu Senhor (At. 9:5)
Para um homem perseguidor, que perseguia os que serviam a Cristo, só a manifestação de Deus para o homem pronunciar Quem és tu Senhor.
Deus Jesus ser o Senhor de sua vida, Ele sabe o que é melhor para você
3º Passo: Buscar a vontade de Deus

Saulo disse: O que queres que faça.

Nenhum homem poderá provar a graça da conversão se ele, não se preocupar com a vontade de Deus, quanto tem se chegado a cristo, e tem ousadia de dizer: eu sou dono de meu nariz e faço aquilo que quero, este homem nunca provou a conversão, e enquanto não se humilhar não provara a conversão. Glória a Deus, deus quer reinar em sua vida, Deus quer guiar você servo, por caminho de vitória de bênçãos, de as mão para Jesus deixe ele fazer contigo a sua vontade. Entrega os teus caminhos ao Senhor confia Nele e Ele tudo fará. Aleluia.

Onde estava Saulo depois da conversão?

Orando, Jejuando aos pés do mestre At.9:9-11. Quantos que batem no peito dizendo que foram convertidos por Jesus, mas não oram, não buscam a Deus, não jejuam, me perdoe dizer, você não e convertido e sim convencido, Deus tenha misericórdia, que todos nós venhamos provar a graça da conversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário