OS DOIS LADOS DA MOEDA
|
“Então, voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não O serve” (Malaquias 3:18).
Quem deu autoridade ao homem para ele afirmar que o teu cônjuge não tem mais jeito? O pecado do adultério, por exemplo, é imperdoável por DEUS? Não há mais esperança para uma pessoa que, hoje, está mergulhada no lamaçal desse pecado?
Quando um líder religioso aconselha alguém a desistir da restauração do casamento porque DEUS tem outra pessoa para a vida desse alguém, esse líder está incorrendo em alguns erros gravíssimos:
1) Usa o Santo Nome de DEUS em vão.
2) Coloca-se no lugar do Juiz, ao afirmar que um adúltero não tem mais jeito, ou seja, atribuindo-lhe uma sentença de condenação eterna.
3) Encaminha a vida de um cônjuge repudiado ao inferno, ao laço do adultério continuado, quando o incentiva a se casar com outra pessoa.
Como sempre afirmo, os seguidores dos templos denominacionais protestantes vivem em constante alienação espiritual. Muitos preferem a vida religiosa dentro desses templos, mesmo depois de terem sido amaldiçoados, do que o posicionamento correto fora deles, o preço a pagar pela restauração da família.
Biblicamente, NINGUÉM precisa frequentar templo algum para ser salvo. NINGUÉM precisa aderir a nenhum sistema religioso. O que JESUS afirma é que precisamos apenas crer NELE, confessá-LO como SENHOR E SALVADOR exclusivo e perseverar dia e noite na sã doutrina. É dessa forma que uma pessoa se torna a igreja do SENHOR JESUS aqui na terra.
A vida religiosa em templos, além de não salvar ninguém, tem conduzido a uma multidão ao erro, à frouxidão doutrinária, a um conhecimento diferente da sã doutrina ensinada por JESUS e pelos apóstolos. Por incrível que pareça, é frequentando templos, com cargos e tudo mais, que as famílias têm sido destruídas.
O pastor deveria estar no deserto com as ovelhas; e não deixá-las caminhando perdidas e sozinhas. Deveria dar acompanhamento diário a elas, orientá-las corretamente quanto às questões referentes à restauração familiar; doutriná-las, corrigi-las; e se alegrar ao ver a vitória de cada uma (Que alegria sente um pai ao ver o seu filho, antes desgarrado, voltar para casa!). O pastor que não age assim NUNCA fora levantado por DEUS para o Ministério pastoral. DEUS não levantou nem nunca levantará pastores para os mesmos viverem preocupados e ocupados com os assuntos do templo-empresa e deixarem as ovelhas do SENHOR JESUS sofridas e perdidas no deserto. Pior: as ovelhas percebem isso, sentem esse estado de abandono na pele e na alma e, ainda assim, continuam a prestigiar esses homens.
Observe: NUNCA apontei pecados de ninguém (porque também sou um pecador). Qualquer pessoa pode se sentir livre para apontar os meus pecados, mas JAMAIS pode me chamar de herege. As heresias e as apostasias já estão espalhadas nos meios religiosos.
JESUS nunca mandou nem nunca mandará ninguém desistir da vida de quem quer que seja. Esses pastores, com essa ideologia do “deixar pra lá”, do desistir, criaram um movimento religioso fanático repleto de adúlteros: pessoas enlaçadas em segundo e terceiro casamento, vindo de um divórcio. E tudo no Nome do SENHOR JESUS. Na verdade, eles são inimigos da família constituída e abençoada pelo SENHOR, do que é puro, justo, reto e santo.
O SENHOR DEUS tem total interesse em restaurar a sua família. Primeiro, ELE quer tornar os cônjuges a igreja DELE. Depois, tornar o lar um lugar seguro de adoração, louvor e leitura constante da Palavra. Se a sua casa for esse lugar e os cônjuges, o templo do SENHOR, nenhuma família mais sofrerá com o mal da separação e do divórcio. Problemas e turbulências sempre existirão em todo e qualquer casamento, mas a sombra da separação e do divórcio não atingirá os cônjuges que têm temor a DEUS.
Eu não creio em líderes que ensinam errado; hereges que não cuidam das pessoas nem as ensinam a lutar pela restauração familiar. Esses homens e mulheres (falsos líderes) enganam os tolos, os fanáticos e alienados, mas o SENHOR, jamais! Quem é de DEUS ensina a perseverar, a ser santo, a não desistir das pessoas e das famílias. Quem é de DEUS vive o pleno exercício do AMOR, do perdão e da misericórdia, e sempre terá que andar por um caminho estreito de renúncia e de cruz. Da mesma forma, como fez o nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO...
|
domingo, 29 de janeiro de 2017
OS DOIS LADOS DA MOEDA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário