Decisões Precipitadas.
|
(1°SM. 27.1-12)
Introdução
Como aqui ninguém nunca tomou uma decisão desesperada eu nem sei por que vou pregar esta palavra. Afinal, Aqui todo mundo ora e pensa antes de agir. (Que bom se isso fosse verdade!).Decisões! A todo instante tomamos uma. (O alimento, a roupa, o itinerário, o filme, o canal de TV...) Decisões definem riqueza ou pobreza!
Três decisões são fundamentais na vida e não admitem erro:
a) O Deus que vou servir
b) A vocação que seguirei
c) E a pessoa com quem me casarei!
Não erre nestas três decisões. Decisões desesperadas trazem prejuízo e consequências duradouras. Decisões precisam ser pensadas, pois toda decisão traz uma consequência boa ou ruim.
1) Decisões precisam ser submetidas aquele que tem a palavra final. (Pv). 16.1, Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor, a resposta da boca.
Muitos estão reclamando de sua colheita atual. (Sempre culpando alguém por seu insucesso.). Quero apenas lhe lembrar de que você está colhendo hoje o que plantou ontem e vai colher amanhã o que está plantando hoje.
2) A decisão desesperada de Davi.
No texto base desta mensagem Davi está sobre forte impacto emocional. Saul (Seu rei, seu patrão e seu sogro) estava tentando matá-lo e esta perseguição já durava anos.
Exilado nas montanhas de En-Gedi Davi estava ficando sem esconderijos naquele lugar, pois os Doegues da vida mantinham o rei informado de todos os seus passos! Foi então que numa decisão desesperada Davi fugiu para a terra dos filisteus. 16 meses de fuga. Reis e águias não se deixam escravizar!
3) Qual foi o grande erro de Davi neste episódio.
Ele começou a prestar atenção em Saul ao invés de se concentrar em seu Deus. Sua atitude diante de Golias foi o contrário. (Eu vou contra ti em nome do SENHOR.) Ou prestamos atenção no tamanho dos problemas ou no tamanho de nosso Deus. A grande marca de Davi era consultar o SENHOR. Neste episodio ele consultou a ele mesmo. (Agiu no desespero e no medo) Ao consultar a ele mesmo... mentiu e fugiu por 16 meses.
4) Levantando uma tenda na casa do inimigo.
Davi levantou uma tenda na casa do inimigo. Caiu no pasto do diabo, levou seus homens e sua família para um lugar de falsos deuses. (Dagom). Para sobreviver no campo do inimigo se vendeu e negociou seus valores.
5) Alivio temporário.
Esconder-se do inimigo e do pecado trazem alívio temporário. Ceda a bebida e você rira por um tempo. TROQUE SUA ESPOSA POR OUTRA E POR UM TEMPO VOCÊ RELAXARA E ATE PENSARA TER ENCONTRADO SEU GRANDE AMOR. Se entregue a pornografia e você se entreterá por um tempo.
6) Davi desmascarado.
1° Sm 29.1- 4 Os filisteus desconfiaram de sua mentira e o expulsaram. 1° Sm 30.1-5 Ziclague foi incendiada e sua família sequestrada.
Assim estão muitos.
Suas ziclagues foram incendiadas porque estabeleceram fundamentos na mentira. Em 16 meses a harpa de Davi não tocou. Há quanto tempo sua harpa parou de tocar.
|
domingo, 8 de novembro de 2015
Decisões Precipitadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário