domingo, 8 de novembro de 2015

“Uma Preciosa Lição”

“Uma Preciosa Lição” 
 
         
Um filho de Deus que deseja ser aperfeiçoado e quer agradar ao Senhor, precisa ter um coração de busca. O nosso coração precisa estar na condição da verdade expressa na Palavra “Preparado está o meu coração, ó Deus...!” (Sl 108:1). Uma “crente” que lê a Bíblia e não encontra o Senhor é igualmente carente de Deus quanto àquele que não lê a Palavra. Para ouvir diretamente o falar do Senhor é necessário muito mais que leitura; é necessário orar, buscar e humilhar-se diante do Senhor.
          Nossa natureza pecaminosa tenta impedir a penetração da Palavra de Deus em nosso interior; e isso acontece quando rejeitamos ao Senhor e a Sua Santa Palavra.  Entretanto Palavra de Deus é liberada a nós como chuva, quando abrimos mão da defesa de nossas opiniões e pensamentos. Quando mortificamos o nosso ser na cruz de Cristo, o Espírito pode agir, como mencionado pelo apóstolo Paulo“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (II Cor 10:4).
          Não seja resistente ao agir do Senhor; permita que o Espírito Santo quebrante seu coração e te conduza ao arrependimento. O “fogo” do Espírito quer nos purificar de toda imundícia e nos tornar úteis para Deus, como Ele fez com Onésimo. Em Cristo, estamos retornando de volta para a Casa do Pai, onde há muitas moradas (Jo 14).
          Podemos aprender muitas lições preciosas com a história de Israel no deserto. A celebração da páscoa, me leva a compartilhar que estamos em uma estrada, com destino à Canaã Celestial. Vejamos a instrução do servo Moises e quais as implicações para nós da Igreja de Cristo: “Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do SENHOR” (Ex 12:11).
  • Desta maneira comereis;
          Havia instruções claras dadas por Deus. O Senhor não deixou Seu povo sem direção, sem orientação. Para sair do Egito, precisavam obedecer à risca a Palavra do Senhor na boca de seu servo Moises. A direção de Deus incluía sacrificar o cordeiro, passar seu sangue nos umbrais das portas e comer de sua carne. Que maravilha de ordem que apontava para a Única, Plena e Perfeita obra de Redenção de Cristo; Ele morreu por nós, fomos comprados e justificados por meio de seu Precioso Sangue e Ele é o Pão Vivo que nos alimenta.
  • Lombos cingidos;
          Vigilância total, prontidão para sair a qualquer momento. A firmeza virá quando: “Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça” (Ef 6:14).   
  • Sandálias nos pés:
          A caminhada iria começar. Não daria tempo providenciar uma sandália.“Calçados os pés na preparação do evangelho da paz” (Ef 6:15) 
  • Cajado na mão;
          Qualquer viajante experiente portava um cajado. Esse cajado era seu apoio e ajuda. Instrumento necessário para se defender de feras que surgiam pelo caminho.Como você tem se defendido das “feras” que invadem o Paraíso de Deus? Use a espada do Espírito contra qualquer tipo de inimigo, mas principalmente para atacar o reino das trevas. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Ef 6:17). 
  • À pressa;
          O Senhor não quer que você fique nem mais um minuto no Egito espiritual, preso a algemas satânicas. Jesus veio libertar os cativos e nos transformar em vaso de honra.
          Jesus disse que nós não somos desse mundo “Eles não são do mundo, como também eu não sou” (Jo 17:16). Estamos aqui somente de passagem. O seu “sim” a Jesus no momento de sua conversão fez de você um peregrino com destino à Pátria Celestial, primeiro no céu, depois para a Terra. No fim de nossa jornada, seremos conformados à imagem de Cristo: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Rm 8:29). Isso fará com que nós sejamos participantes da Natureza Divina (II Pe 1:4)
          O ambiente da Igreja de Cristo deve proporcionar esse preparo para o Reino vindouro de Jesus, mas os obstáculos nessa nossa peregrinação são muitos. A Pátria Celestial desapareceu do alcance de muitos. Somos conclamados a imitar o exemplo dos patriarcas da fé: “Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. (Hb 11:9-10).
          Infelizmente muitos “cristãos” pararam no meio da jornada, porque não dão ouvidos à Palavra de Deus. Olham para trás onde seu coração está apegado, como a mulher de Ló que estava acostumada ao “estilo de vida” de Sodoma e se tornou insensível a Vontade do Senhor.
         Não permita que as práticas mundanas façam, parte de sua vida; retire a sujeira de seu altar. Viva a vida normal da Igreja invocando o nome do Senhor(II Tm 2:22) e vivendo na Presença de Deus.
  • Afirmativa-Chave:O Senhor não quer que você fique nem mais um minuto no Egito espiritual, preso a algemas satânicas. Jesus veio libertar os cativos e nos transformar em vaso de honra.
  • Pergunta Padrão:Como você tem se defendido das “feras” que invadem o Paraíso de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário