sábado, 14 de novembro de 2015

Jesus Cristo - O Libertador

Jesus Cristo - O Libertador 


O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.(Lucas 4:18 ,19)

A Obra de Jesus Cristo foi perfeita em todos os sentidos, resgatando-nos da morte eterna e nos aproximando ao Pai Celestial através da Cruz do Calvário.
Porém gostaria de meditar apenas num trecho que o apóstolo Lucas escreve no evangelho acima.

A pregar liberdade aos cativos
A Palavra Cativo, no dicionário Michaelis, significa:
1 Escravizado. 2 Obrigado à escravidão. 3 Diz-se do prisioneiro de guerra obrigado à servidão. 4 Apreendido, encarcerado, preso. 5 Atraído, dominado, seduzido.

No entanto, se observarmos a Palavra de Deus, a liberdade aos Cativos é de ordem Espiritual, onde Jesus não veio para libertar os escravos propriamente dito, porém veio libertar um povo que estava Cativo a Leis carnais.

Tanto é que o Apóstolo Paulo escreve em sua epístola aos Gálatas que a Lei serviu de AIO.

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.(Gálatas 3:24 a 27)

Paulo também adverte que:
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.(Gálatas 5:1)

Muitas religiões questionam sobre isto, pois indagam que se estão livres da Lei, podem fazer o que quiser?
Na realidade, Cristo nos resgatou da Lei, para que servíssemos a ELE em novidade de Espírito. Pois quem ouve e segue o Espírito Santo, não anda em pecado, não mata, não rouba, não adultera, etc.. mas sim anda em Amor e em novidade de vida.
?
Sobre o Espírito, o apóstolo Paulo fala aos coríntios:
Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.(II Coríntios 3:17)

E se somos guiados pelo Espírito, não estamos debaixo da Lei e se não estamos debaixo da lei, estamos Livres para vivermos em Amor conforme a vontade de Deus

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.(Gálatas 5:13,14)

Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.(Tiago 1:23 a 26)

Assim meus amados amigos, vivemos o hoje em Amor Ao Próximo, pois quem consegue amar, cumpriu aquilo que Jesus quer de mim e de você

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Romanos 13:8 a 10)

Seja filho de Deus por Cristo Jesus e sejas verdadeiramente Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário