domingo, 8 de novembro de 2015

Um vaso escolhido

Um vaso escolhido
 
                              
ATOS CAPITULO 9; 15-17, ROMANOS 1; 1


Paulo é uma das figuras mais importantes da Bíblia, seus escritos são partes fundamentais das Escrituras Sagradas, ele escreveu 13 livros da Bíblia, se destacou por seu trabalho, pelas lutas e pelas grandes vitórias que obteve em seu ministério. Um homem que veio a conhecer a JESUS depois de sua morte deve um encontro com JESUS na estrada de Damasco, Deus então ali fala com ele e anuncia que ele é um vaso escolhido por ele para pregar o seu evangelho e Deus fala com Ananias para ele ir ate Paulo, mas Ananias começa a falar dele que ele não era uma pessoa boa que ele era m assassino, um homem mal, mas Deus lhe responde Ananias é Eu quem escolho, é Eu quem tiro quem coloco e é Eu quem mudo a historia e faço novas todas as coisas por Eu sou o dono de tudo foi eu quem criou este universo e é Eu quem da vida se Eu ti digo que escolhe este homem então vá por que este é um vaso escolhido por mim, você pode estar vendo o que já fez mas Eu vejo alem do futuro, o que ele vai fazer através do meu nome.
 
 
  
Mas qual seria o segredo deste homem escolhido e chamado por Cristo na estrada de Damasco, o que o fazia mover-se para frente, mesmo quando as dificuldades pareciam intransponíveis enfim o que tornava Paulo um vencedor? Veremos alguns aspectos importantes de sua vida:
 
 
1) Conhecimento correto acerca de Deus
Há pessoas que conhecem Deus a partir de seu pai terreno, uns pais violentos, outros vingativo, outros bonachão, outros desorganizado. Conhecem a Deus por causa do modelo que tem em casa. (2 Timoteo 1; 12) “Por causa de Cristo, padeço também, isto, mas não me envergonho, por que eu sei em quem tenho crido estou certo de que é poderoso para guardar o meu deposito ate aquele dia” “Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4; 13), ”O meu Deus segundo as suas riquezas, suprirá todas vossas necessidades em gloria por Cristo Jesus" (Filipenses 4; 19).
Olha meu querido São revelações de uma pessoa que conhece a Deus, só quem conhece a Deus pode pronunciar esta palavra, quem conhece a Deus não erra conhecer a Deus é o caminho da vitória.

2) Amor A Palavra de Deus
Em 2 Timoteo 4; 13 Paulo em prisão escreve a Timoteo “Quando vier ter comigo passa em Troas, na casa de Carpo trás a minha capa e principalmente os livros e os pergaminhos”. Quem ama a palavra ama a Deus, quem ama a Palavra de Deus não peca o salmista diz: “Guardei as tuas palavras no meu coração para não pecar contra ti” (Salmos 119;11). 

3) Vida de oração
Em Atos 9; 11 encontramos Paulo orando. Relacionamento se constrói com oração, linguagem verbal e do convívio.

4) Contentamento em qualquer circunstância
Paulo sabia viver em todas as circunstancias (Filipenses 4; 12)”Sei estar abatido e sei também ter abundância; em todas a maneira e em todas as coisas estou instruído,tanto a ter fartura,como ater fome,tanto a ter abundancia como a padecer necessidade” tem gente que só é contente quando tem, murmura quando não tem.

5) Visão das lutas como oportunidade de aprimoramento
Muitos cristãos associam adversidade como maldição, castigo, e ficam perguntando a Deus onde erraram e pecaram. Em Romanos Paulo escreve “Mas não somente isto, mas também gloriamos nas tribulações, sabendo que atribulação produz a paciência, e a paciência, a experiência, a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão por quanto o amor de Deus esta derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”Paulo tinha suas lutas como aprimoramento de sua fé Paulo tirava proveito de suas lutas, Paulo dizia eu sei que eu posso tirar proveito das minhas lutas. Muitas das vezes você recebe uma critica de seu pastor mas veja como um momento de se aprimorar de crescer.
 
         6) Ânimo firme em todas as circunstância
O empregado se alegra, o desempregado se entristece, o aprovado fica contente, o reprovado descontente o que esta com saúde fica de bem com a vida, o doente perde o animo (Atos 16; 25) “Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”Paulo tinha seu animo firme não se desanimava, em outras palavras Paulo dizia nada se compara com a gloria que para nós esta reservada. Paulo não se abalava com qualquer coisa.

7) Objetivos definidos.
Paulo não andava sem saber para onde ir e nem a o que fazer da vida. (Filipenses 3; 13-14) ”Irmãos quanto a mim, não julgo que o haja alcançado,mas uma coisa faço e é que,esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.pelo premio da soberana de Deusem Cristo JesusTenha seus objetivos definidos diante de Deus por que você é um vaso escolhido por Deus.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário