Um vaso escolhido
| |
ATOS CAPITULO 9; 15-17, ROMANOS 1; 1
Paulo é uma das figuras mais importantes da Bíblia, seus escritos são partes fundamentais das Escrituras Sagradas, ele escreveu 13 livros da Bíblia, se destacou por seu trabalho, pelas lutas e pelas grandes vitórias que obteve em seu ministério. Um homem que veio a conhecer a JESUS depois de sua morte deve um encontro com JESUS na estrada de Damasco, Deus então ali fala com ele e anuncia que ele é um vaso escolhido por ele para pregar o seu evangelho e Deus fala com Ananias para ele ir ate Paulo, mas Ananias começa a falar dele que ele não era uma pessoa boa que ele era m assassino, um homem mal, mas Deus lhe responde Ananias é Eu quem escolho, é Eu quem tiro quem coloco e é Eu quem mudo a historia e faço novas todas as coisas por Eu sou o dono de tudo foi eu quem criou este universo e é Eu quem da vida se Eu ti digo que escolhe este homem então vá por que este é um vaso escolhido por mim, você pode estar vendo o que já fez mas Eu vejo alem do futuro, o que ele vai fazer através do meu nome.
Mas qual seria o segredo deste homem escolhido e chamado por Cristo na estrada de Damasco, o que o fazia mover-se para frente, mesmo quando as dificuldades pareciam intransponíveis enfim o que tornava Paulo um vencedor? Veremos alguns aspectos importantes de sua vida:
1) Conhecimento correto acerca de Deus
Há pessoas que conhecem Deus a partir de seu pai terreno, uns pais violentos, outros vingativo, outros bonachão, outros desorganizado. Conhecem a Deus por causa do modelo que tem em casa. (2 Timoteo 1; 12) “Por causa de Cristo, padeço também, isto, mas não me envergonho, por que eu sei em quem tenho crido estou certo de que é poderoso para guardar o meu deposito ate aquele dia” “Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4; 13), ”O meu Deus segundo as suas riquezas, suprirá todas vossas necessidades em gloria por Cristo Jesus" (Filipenses 4; 19).
Olha meu querido São revelações de uma pessoa que conhece a Deus, só quem conhece a Deus pode pronunciar esta palavra, quem conhece a Deus não erra conhecer a Deus é o caminho da vitória.
2) Amor A Palavra de Deus
Em 2 Timoteo 4; 13 Paulo em prisão escreve a Timoteo “Quando vier ter comigo passa em Troas, na casa de Carpo trás a minha capa e principalmente os livros e os pergaminhos”. Quem ama a palavra ama a Deus, quem ama a Palavra de Deus não peca o salmista diz: “Guardei as tuas palavras no meu coração para não pecar contra ti” (Salmos 119;11).
3) Vida de oração
Em Atos 9; 11 encontramos Paulo orando. Relacionamento se constrói com oração, linguagem verbal e do convívio.
4) Contentamento em qualquer circunstância
Paulo sabia viver em todas as circunstancias (Filipenses 4; 12)”Sei estar abatido e sei também ter abundância; em todas a maneira e em todas as coisas estou instruído,tanto a ter fartura,como ater fome,tanto a ter abundancia como a padecer necessidade” tem gente que só é contente quando tem, murmura quando não tem.
5) Visão das lutas como oportunidade de aprimoramento
Muitos cristãos associam adversidade como maldição, castigo, e ficam perguntando a Deus onde erraram e pecaram.
6) Ânimo firme em todas as circunstância
O empregado se alegra, o desempregado se entristece, o aprovado fica contente, o reprovado descontente o que esta com saúde fica de bem com a vida, o doente perde o animo (Atos 16; 25) “Perto da meia noite Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus”. Paulo tinha seu animo firme não se desanimava, em outras palavras Paulo dizia nada se compara com a gloria que para nós esta reservada. Paulo não se abalava com qualquer coisa.
7) Objetivos definidos.
Paulo não andava sem saber para onde ir e nem a o que fazer da vida. (Filipenses 3; 13-14) ”Irmãos quanto a mim, não julgo que o haja alcançado,mas uma coisa faço e é que,esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo.pelo premio da soberana de Deus
|
domingo, 8 de novembro de 2015
Um vaso escolhido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário