sábado, 23 de janeiro de 2016

O Choro de Deus na Intercessão do Espírito

O Choro de Deus na Intercessão do Espírito
 
Carta as Igrejas do Seculo XXI


Estamos vivendo em uma época onde literalmente estamos vendo o mundo sucumbir, furacões, terremotos, descontroles de temperatura nas camadas da terra estão cada vez aumentando alarmantemente, deixando preocupações e intrigando até os cientistas que desconhecem o porque de tanta fúria da natureza.

Vemos campanhas se levantando em favor da nossa água, a água que nos sustenta, que bebemos e que aos poucos está ficando escassa...descontrole ecológico, lugares e regiões que eram quentes, hoje recebem rajadas de frio, lugares frios assolados até então por forte ondas de calor, os homens não sabem o que fazer, mas no seu íntimo, sabem que estão caindo nas conseqüências do seu próprio invento, nas suas próprias fábulas e invenções lançadas sobre a terra ferindo e destruindo a própria natureza que Deus a criou para que tomem de conta e governassem sabiamente e que fizeram foi o contrário provocando destruição, destruição essa, que causou um buraco negro no céu: a destruição da camada de ozônio.

Abrindo os olhos do nosso entendimento, podemos ver que não está sendo diferente com o povo de Deus, a Igreja do Deus Vivo, e porque não dizer que a terra está sendo amaldiçoada por causa do pecado dos habitantes que existem nela?

Podemos fazer uma alusão entre o problema que assola a terra, e o que tem acontecido nestes últimos tempos sobre a igreja do Deus vivo:

Estamos vendo o povo de Deus sendo levado cativo por falsas doutrinas, os seus pastores, sacerdotes e profetas pranteando pelo chão e caminhando tristes, por acontecerem terremotos de escândalos no meio do seu povo, descontroles no que diz respeito ao caminho em que devem seguir, dispersando , espalhando os membros, as ovelhas do seu pasto como larvas de vulcões pelo fato de estarem sendo atormentados em sua fé por tufões que trazem ventos de falsas doutrinas, que na verdade são fábulas usadas pelo maligno que transfigurado em obreiro de justiça, têm se intrometido no santuário no meio do povo santo e enganado muitos até dos escolhidos para provocar a fúria de Deus, pois tiveram sua mentes obscurecidas para não trazerem a memória seu desejo quando foi lançado do céu: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei.(Is.14:13).

O descontrole climático da atmosfera de adoração também tem mudado lugares onde o amor pela fé pegava fogo e ascendia com brasas vivas o altar do santuário, e se perguntam intrigados: porque Deus não responde? Porque não sentimos mais sua presença? E não percebem que seus próprios inventos, seus caminhos guiados pelos seus pensamentos, estão caindo sobre eles, assolando o templo do Senhor esfriando o altar do Santuário no seu coração, amornando a fé a ponto de esfriar o amor e Deus os vomitar da sua boca ou remover seu castiçal.

Tudo isso porque abandonaram o criador do Universo e o autor e consumador da fé, rejeitaram a sua Palavra, a água que purifica, que limpara os utensílios da casa de Deus, esta água está se acabando, falta pão na casa do pão...estão trocando por sangue de soberbos e assassinos de irmãos, pois matam ainda hoje os seus profetas, e a matança destes agora é densa, porque cogitam contra a verdade que sai da boca de seus profetas remanescentes.

A água do mundo está acabando...muitos não crêem.
A Palavra de Deus está faltando...muitos não acreditam.

Todavia, o meu povo se esqueceu de mim por dias sem conta, a mim me deixaram mananciais de águas vivas e cavaram cisternas rotas que não retém águas...Ah meu coração! meu coração! Eu me contorço de dores.
O Senhor afligiu o seu povo por causa da multidão de suas prevaricações, os seus filhos tiveram que ir para o cativeiro na frente de seus adversários.
Jerusalém pecou gravemente, por isso se tornou repugnante, todos os que a honravam a desprezaram, porque lhe viram sua nudez; ela também geme e se retira envergonhada, Jerusalém rasgou suas vestes de salvação e sobre suas vestes foram lançados os dados da hipocrisia, despiu-se de sua glória e agora se veste de trapos de imundícia, por isso estão sujas as suas saias. Jerusalém deixou que seus inimigos entrassem na sua intimidade e eles passaram a mão naquilo que nela era de mais santo: sua adoração, e profanaram seu templo.

Ah Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos como a galinha ajunta os seus pintainhos debaixo das asas, e vós não quisestes!
Eis que a vossa casa ficará deserta, declaro-vos que desde agora não me vereis mais, até que venhais a dizer: BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

Por isso, tornou-se o Senhor como inimigo, devorou a Israel, pois se rebelaram contra a sua Palavra, até os profetas não passam de vento porque a palavra não está com eles; o Senhor rejeitou seu altar, detestou seu santuário, entregou na mão do inimigo os muros de sua proteção.
Agora, está silenciosa a filha de Sião, lançando pó sobre sua cabeça que está quase ao chão, procuram pelo vinho e pelo pão, para ver se ainda trazem alegria ao seu coração e uma luz de esperança ainda brilhe em seu rosto, mas a questão é que esqueceram o Deus de Abraão que o fez sair do meio de sua parentela para uma terra de promessas, esqueceram-se do Deus da Aliança, que multiplicou o seu povo a quem escolheu como sua herança, e agora, perseguem o Caminho da Verdade que produz vida, se recusam a dar ouvidos a verdade entregando-se a fábulas, cercando-se de mestres que agem segundo suas próprias cobiças, tendo forma de piedade mas negando o poder, porque nestes, não há.
Ouvi ó céus, e dá ouvidos ó terra, porque o Senhor é quem fala: criei filhos e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim, o boi conhece o seu possuidor mas Israel não me conhece, o meu povo não me entende.

Ai desta nação pecaminosa, povo carregado de iniquidade, raça de malignos e filhos de corruptores, abandonaram o Senhor o Santo de Israel e voltaram para trás, continuam em rebeldia , e por isso, todo o corpo e cabeça estão doentes.

Ouve povo meu, quero exortar-te, porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho que recebe, e estais sem correção de que todos se tornam participantes, não menosprezes a correção que vem do Senhor; Ó Israel se me escutásseis! Se Israel me ouvisse! Se o meu povo andasse em meus caminhos, eu de pronto abateria os seus inimigos e os saciaria com o mel que escorre da rocha. Vai Israel, ponde-vos à margem do caminho e vede, pergunta pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele, e achareis descanso para vossas almas, se não, trarei mal sobre toda a terra porque andaram nos frutos dos seus próprios pensamentos e esqueceram da minha palavra, e andam curando a ferida do meu povo superficialmente dizendo paz, paz, quando não há paz.
Ponha sua boca no pó, talvez ainda haja esperanças, queixe-se cada um de seus próprios pecados, esquadrinhe seus corações e voltem para o Senhor, para que não sejam cobertos de nuvens e não passem suas orações. Limpem as suas mãos, tirem a falsidade do vosso meio, fale cada um a verdade com seu próximo e purifiquem seus corações, pois foi por causa dos pecados dos seus profeta e da maldade dos seus sacerdotes que se derramou o sangue da imundícia no meio de Jerusalém, pois trocaram água por dinheiro, por isso, cessou o jubilo e suas danças viraram lamentações, mas;

Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra e naquele dia, se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra e os que foram desterrados para a terra do pecado, voltarão a vir e adorarão o Senhor no monte Santo em Jerusalém, então: se abrirão os olhos aos cegos e se desimpedirão os ouvidos dos surdos; os coxos saltarão e a língua dos mudos cantará; pois águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo e a terra sedenta se transformará em mananciais de águas vivas, e tudo viverá e ali se chamará o Caminho Santo do Senhor e o imundo não passará por ele, o gemido e a tristeza fugirão e o Senhor, trará de volta os resgatados de Sião, e em lugar de vergonha terão dupla honra porque serão conhecidos como família bendita do Senhor, raça eleita e propriedade exclusiva do Senhor Jesus.
Ali não haverá outro nome que não seja este nome, nenhum outro nome será falado entre os homens para salvação se não, o nome de Jesus.
Se fizerdes do Senhor o seu refugio, e o Altíssimo a sua habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário