terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Quem me tocou?

Quem me tocou?
 
“Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue.” Lc 8:44

Irmãos cada vez que leio a Bíblia mais me convenço que temos um Deus poderoso cuidado de cada um de nós e esperando o momento certo para nós da vitória. Não importa qual a batalha impossível que você está passando Deus peleja ao seu lado. Uns tem que derrubar gigantes, como Davi, outros podem estar cegos, moribundos como no caso de Sansão, mas uma coisa é certa a peleja tem sempre um final feliz com Deus todo poderoso nós dando vitória.

A Bíblia nos revela uma dessas pelejas impossíveis aos olhos humanos, uma mulher com um fluxo de sangue há doze anos. Antes gostaria que você entendesse o que este fato significa. Segundo a medicina perca de sangue deve ser observada por um médico imediatamente, pois tal enfermidade pode desencadear outros problemas como anemia, fraqueza e perca da imunidade além de agravar a enfermidade. Além disso, a mulher sofria discriminação, Pela Lei Mosaica, a mulher nos dias de fluxo era excluída da sociedade, pois era considerada imunda nesse período. Em Levítico 15.25, diz: “Se uma mulher tiver um fluxo de sangue por muitos dias fora do tempo da sua impureza, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua impureza, por todos os dias do fluxo da sua imundícia será como nos dias da sua impureza: imunda será.”

O evangelista Lucas narra que esta mulher já havia gasto tudo o que possuía com os médicos, ela deve ter recorrido a todos os tipos de tratamento, porém tudo em vão.

A Mulher ao ouvir falar dos milagres de Jesus buscou segui-lo imediatamente, Ele, Jesus estava no meio de uma multidão todos querem ouvir o que o Filho de Deus tem a dizer, outros trazia consigo enfermidades no corpo e na alma e esperava seu momento de ser curado, e a pobre mulher fraca acredito que suas mãos soavam frio, sua vista já ficava turva, e ela seguia rumo ao seu objetivo, até que com muito sacrifício ela toca na orla da veste de Jesus, a fé daquela mulher foi tanta que chamou a tenção de Jesus Cristo “Quem me tocou? Pois de Mim saiu virtudes” Lc 8:45-46. A mulher aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E Ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz. Lc 8: 47-48.

Esta história me traz grandes ensinamentos aprendo com essa mulher primeiro a não desistir, os médicos chegaram a dizer você não tem mais cura só um milagre pode tirar você dessa situação, ela imediatamente foi em busca do seu milagre. Segundo aprendo que para conseguir a sua “benção” ou “milagre” é necessário lutar pelo milagre, a multidão deve ter empurrado aquela mulher de um lado para o outro ela, discriminada, fraca, angustiada, abatida pela enfermidade, porém ela não perdeu o foco, “podem me empurrar, podem tentar querer abafar minha súplica, mas eu não vou desistir enquanto não tocar no Mestre”.

Em terceiro lugar esta mulher nos ensina ainda que a cada dia ela encontrava forças em seu debilitado corpo e vencia os seus limites, E Deus tem buscado homens e mulheres capazes de fé disposto a vencer todos os limites.

Quarto a mulher do fluxo de sangue entra em um espaço Bíblico referente ao milagre da filha de Jairo, “E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão” Lc 8:41-42. Derepente a mulher que há doze anos sofria com hemorragia entra na história e aqui eu aprendo que muitas vezes Jesus tem desapressado os passos para realizar milagres em nossas vidas. Que Deus no abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário