segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A menina dos Olhos de Deus

A menina dos Olhos de Deus

"Guarda-me como a menina dos olhos, esconde-me as sombras das tuas asas"
(Salmos 17:8)

Davi expô-se aos olhos de Deus. Ele desejava ser visto pelo Senhor como ele realmente era. Depois que o Senhor olhasse para Davi, ele se sentiria pronto para ver o Senhor face a face.
Davi fez uma oração pedindo a Deus que o guardasse como a menina do olho. Muitas vezes nas escrituras da palavra de Deus nós vemos essa expressão.  O significado dessa expressão quer dizer “a filha dos olhos”, ou “pupila”.  Significa aquilo que vemos quando estamos olhando bem de perto nos olhos de alguém. Na verdade nós vemos a nossa própria imagem, ou seja, se estamos bem de perto da pessoa, nos vemos o nosso próprio reflexo.
Podemos aplicar esse fato a um relacionamento intimo com Deus, e o significado é que Ele está olhando para nós, que somos o centro de sua atenção e que podemos ver a nós mesmos como somos somente quando virmos a nós mesmos através dos olhos de seus olhos.
Outra interpretação da menina dos olhos é que Deus nos estima e nos dá tanto valor como o damos a nossa própria vista. Nesse caso a menina do olho aqui é a pupila.
O autor Charles Spurgeon em seu livro o Tesouro de Davi, faz um comentário a este versículo que fala sobre a menina do olho. Ele diz o seguinte:
Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”. O sábio criador colocou os olhos  num lugar bem protegido, estão cercados por ossos que protegem como os montes de Jerusalém. Além disso seu grande autor os circuncidou com muitas túnicas interiores, além dos cercados que são as sobrancelhas, as cortinas que são as pestanas e as cercas que são as pálpebras; além disso tudo, Ele deu aos homens um valor tão grande para com seus olhos e uma apreensão de perigo tão instantânea, que parte alguma do corpo é mais fielmente cuidada do que o órgão da visão”.
Assim como damos valor as pupilas e ao maravilhoso dom da visão, da mesma forma o Senhor cuida de cada um de nós.
A importância disto, esta na maneira como tratamos as mágoas da vida e que o deleite que o Senhor tem por nós é o antídoto contra o desanimo causado pelas magoas alheias. O Senhor nos vê, nos conhece, cuida de nós e jamais nos abandonará. Seu amor irrestrito cura as nossas mágoas. Sentimos graça ilimitada aos percebemos que somos a menina dos olhos de Deus.
Vemos o nosso reflexo em seus olhos não como a pessoa que temos sido, mas como o milagre que podemos vir a ser.
Que Deus nos abençoe sempre, e que possamos sempre estar na presença do Pai para sermos guardados como a menina de seus olhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário