segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO

MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO – Oséias 4:6


“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos.” Oséias 4:6
As pessoas têm sido e estão sendo destruídas, não só por falta de conhecimento, mas porque rejeitam conhecimento. Portanto, o que estava acontecendo com Israel está acontecendo com o mundo inteiro hoje também.  
Precisamos entender que a falta de conhecimento da Palavra de Deus por uma nação é algo que acontece de forma gradual e tem crescido ao longo de décadas para o seu estado atual. Estamos na era de apostasia, representado pela igreja de Laodicéia em Apocalipses 3:14-22.  Isto tem significativamente sido ajudado pela suposta igreja “cristã” que abandonou a sua responsabilidade de ensinar a sua congregação sobre o pecado es as conseqüências eternas. Assim que, hoje em dia, o povo é muito ignorantes do que a Bíblia realmente diz sobre o pecado. 
As pessoas precisam estudar e educar-se com a Palavra, já que esta é uma parte vital da nossa atitude em relação a Deus e nosso relacionamento com Ele. 
No mundo de hoje a pressão é para a exaltação do homem, eu e mais uma vez eu, em vez da glorificação do Criador. Quando acrescentamos à influência constante de tolerância fluindo de todos os meios de comunicação eletrônica, jornais, revistas, entretenimento, além das universidades e seminários, este mal louvor está rapidamente permiando todo o mundo. Paulo escreve: “Irmãos, o desejo do meu coração e a minha oração a Deus pelos israelitas é que eles sejam salvos. Posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “(Romanos 10:1-3) 
Paulo está descrevendo o que estava acontecendo durante o seu tempo, que Israel tinha zelo por Deus, mas não baseado no conhecimento bíblico. Infelizmente ao longo dos séculos a natureza humana não mudou. Estamos seguindo a mesma trajetória que Israel e Judá fizeram, e estamos caminhando para o mesmo fim. Nós vamos ser conquistados pelo inimigo, porque estamos nos afastando de Deus e não submetendo-nos a Sua justiça. 
Romanos 10:1-3 mostra que existia algum conhecimento de Deus dentro da nação de Israel. Nós sabemos que isso é verdade também hoje em dia em algumas partes do mundo. O problema é que não é um conhecimento iluminado, discernido e inteligente de Deus combinado com zelo. No entanto, como Deus diz em Oséias 4:6 Seu povo está sendo destruído por falta de conhecimento, ou seja, o verdadeiro conhecimento Dele. 
É triste ver que a verdadeira Palavra de Deus está sendo ensinada por muito poucos e o mundo está perdido. Muitas ovelhas perdidas tentam adorar a Deus, mas eles realmente não estão obedecendo a Palavra de Deus e estão sendo destruídas por falta de conhecimento. Como podemos ver, Deus coloca a maior culpa nos professores (sacerdotes) por sua falha em ensinar a verdade. Paulo escreveu: “Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus” (Romanos 10:3). Eles deliberadamente estavam ignorando a justiça de Deus. 
A história de Israel no Antigo Testamento mostra claramente que Israel tinha a Palavra de Deus disponível para eles, mas eles não a acessaram, a fim de realmente buscar a Deus. Eles a ignoraram. Isso é o que está acontecendo hoje. A Bíblia está disponível practicamente em todos os lugares, mas ela está sendo ignorada, colocando a culpa nas pessoas e seus professores. Pessoas deveriam examinar a Bíblia com grande entusiasmo para se certificar de que o que eles estão sendo ensinado é a verdade.
Existem áreas do mundo onde a Bíblia, não é prontamente disponível, mas em muitos países isto não é o caso, assim como não foi o caso em Israel, portanto Deus mantém a humanidade sem desculpa. A ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,  pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.(Romanos 1:18-21) 
O triste é que em muitas igrejas, os participantes estão recebendo entretenimento superficial que dá às pessoas uma experiência social e não um verdadeiro compromisso com o Todo-Poderoso. 
Na carta a Tito lemos: Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. De fato, tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos o negam; são detestáveis, desobedientes e desqualificados para qualquer boa obra. (Tito 1:15-16)
Por favor, esteja atento porque muitos “professam” que são verdadeiramente cristãos e que Deus é uma realidade em suas vidas, mas Ele não é. Leia as Escrituras não rejeite o conhecimento e você não será destruído. “Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento.” (Provérbios 2:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário